Mac OS X v10.4

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo ou secção necessita de referências de fontes secundárias fiáveis publicadas por terceiros (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore-o, incluindo referências mais apropriadas vindas de fontes fiáveis e independentes.
Fontes primárias, ou que possuem conflito de interesse geralmente não são suficientes para se escrever um artigo em uma enciclopédia.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Mac OS X Tiger
Produção Apple Inc.
Família do SO OS X
Estado Não é mais desenvolvido
Lançamento 29 de abril de 2005 (9 anos) [1]
Versão estável 10.4.11 14 de novembro de 2007 (6 anos)[2]
Método de atualização Sistema de Atualização de Software da Apple[3]
Núcleo Núcleo Híbrido
Licença APSL e Apple EULA
Página oficial Manual do Tiger (em inglês)
Cronologia
Último
Último
Panther
Leopard
Próximo
Próximo

O Mac OS X v10.4, popularmente conhecido como "Tiger", foi o quinto lançamento do Mac OS X. O Tiger foi liberado ao público em 29 de abril de 2005 como o sucessor do Mac OS X v10.3 "Panther", que foi lançado 18 meses antes, sendo substituido pelo Mac OS X v10.5 "Leopard", em 26 de outubro de 2007, após 30 meses, tornando-se o Mac OS X de mais longa versão. Alguns dos novos recursos incluem um rápido sistema de busca chamado Spotlight, uma nova versão do navegador Safari, Dashboard, um novo tema unificado, e suporte aperfeiçoado para uso em processadores 64 bits.

O Tiger foi também a primeira versão do sistema operacional Mac OS X liberado para trabalhar com máquinas Apple Inc. - arquitetura Intel (máquinas Apple usando processadores x86). Seis semanas após o seu lançamento oficial, a Apple tinha entregue 2 milhões de cópias do Tiger, o que representa 16% de todos os usuários do Mac OS X. A Apple alega que o Tiger foi o mais bem sucedido Mac OS X história da empresa. Na Conferência WWDC, em 11 de junho de 2007, CEO da Apple Steve Jobs anunciou que, dos 22 milhões de usuários do Mac OS X, mais do que 67% estavam usando a versão Tiger.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.