Coats Corrente

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Machine Cotton)
Linhas Corrente
Coats Corrente
Razão social Coats Corrente Ltda.
Empresa
Atividade têxtil
Fundação 1755 (269 anos)
Sede Uxbridge, Grande Londres, Reino Unido
Presidente Rajiv Sharma
Empregados 17.000
Produtos Linhas industriais, linhas domésticas, agulhas, acessórios de artesanato, zíperes, entretelas, fecho de contato e faixa refletivas.
Website oficial www.linhascorrente.com.br

Coats Corrente Ltda. (no Brasil), ou simplesmente Linhas Corrente, é uma multinacional britânica com origem na Escócia. Fundada há 263 anos e uma das maiores fabricantes de linha de costura do mundo e única realmente com atuação global. Seus produtos atendem tanto o uso doméstico como o industrial, ou seja, empresas que adquirem os produtos como matéria prima para a fabricação de seus produtos. Na unidade de negócios industrial são atendidos segmentos como vestuári o, calçado, automotivo, cama, mesa, banho, vestuário de segurança, telecomunicações, higiene e médico dentre outros.


A Coats opera em mais de 50 países nos 6 continentes, tendo seus produtos sendo vendidos em mais de 100 países. A Coats conta com 17 mil colaboradores no mundo e possui três centros de inovação, com foco no desenvolvimento de produtos para clientes e consumidores, sendo um nos Estados Unidos, outro na Turquia e finalmente um na China.

No segmento de Crafts, marcas como Drima, Anchor e Linha 10 se tornaram sinônimo de qualidade e desejo pelos consumidores.

No segmento industrial há marcas fortes como Dual Duty e Epic dentre inúmeras outras.

A empresa segue forte com princípios que cobrem os Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Desde 28 de janeiro, a Coats é membro da prestigiosa Fundação: Ellen MacArthur, que desenvolve e promove a economia circular.[1]

História 1750-1770[editar | editar código-fonte]

Peça vintage da marca no Brasil.

As origens da Coats podem ser encontradas nas famílias Clark e Coats, que criaram as indústrias de tecelagem e têxtil de Paisley, na Escócia, no final do século XVIII, formando a empresa J&P Coats.

Em 1912 a J&P Coats tornou-se uma das três empresas mais valiosas do mundo com ações na Bolsa de Valores de Londres, atrás somente da United States Steel e da Standard Oil Company.

No Brasil[editar | editar código-fonte]

A empresa se estabeleceu no Brasil em 1907 como Cia Brasileira de Linhas para Coser. Na década de 1950 ficou conhecida como Linhas Corrente. Já em 1995, alinhando-se com o grupo global, assumiu o nome Coats Corrente. Até o ano de 2021 a empresa tem duas plantas, uma em São Paulo no bairro Ipiranga e outra em Extremoz (Natal/Rio Grande do Norte) que produzem itens para atender os dois segmentos, indústria e consumo (Crafts).

Recentemente a empresa foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar na categoria Mulheres (GPTW-Mulheres), pela reconhecida Great Place to Work.

E de acordo com a pesquisa FIA Employee Experience[2], a empresa foi reconhecida como um lugar incrível para trabalhar, porte médio, no Brasil, em 2020.[3]

A Coats fornece produtos, serviços e soluções de software para as indústrias de vestuário e calçados. Seu segmento de Performance Materials atua em áreas como Transportes, Telecomunicações e Energia e Proteção Individual, portanto os produtos estão em produtos e locais que muitas vezes não notamos, mas que fazem parte da nossa vida. No segmento de Crafts, a empresa fabrica e vende produtos para artesanato que é um mercado importante, que impacta a vida de milhões de pessoas e que está em franca expansão. Só no Brasil, este mercado, segundo o IBGE, movimenta mais de R$ 50 bilhões por ano.

Principais Marcas da empresa[editar | editar código-fonte]

  • Os produtos da Coats incluem linhas industriais, linhas domésticas, agulhas, acessórios de artesanato, zíperes, entretelas, fecho de contato e faixa refletivas.
  • No segmento do artesanato a Coats conta marcas top of mind como: Drima, Laranja, Cadena, Anchor, Cisne, Camila, Esterlina, Milward e Linha 10 que se tornaram sinônimo de qualidade e desejo pelos consumidores.
  • No segmento industrial tem marcas como Dual Duty, Epic, Astra, Sylko e Gramax que são utilizadas pelas principais empresas e marcas do Brasil e do mundo.

Referências

  1. http://coatscrafts.com/br/sobre-nos/
  2. Atmosfera FIA (28 de março de 2021). «Pesquisa FIA Employee Experience». Consultado em 28 de março de 2021 [ligação inativa] 
  3. UOL (28 de março de 2021). «Prêmio Lugares Incríveis para Trabalhar». Consultado em 28 de março de 2021 [ligação inativa] 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.