Mackenzie Phillips

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mackenzie Phillips (nascida em 10 de Novembro de 1959 em Alexandria, Virgínia) é uma cantora e atriz americana, famosa pelos seus papéis em One Day at a Time e American Graffiti. Seu pai é o cantor John Phillips, da banda The Mamas & the Papas.

Família e infância[editar | editar código-fonte]

Mackenzie é filha de John Phillips e sua primeira mulher, Susan Adams. Ela é irmã de Jeffrey Phillips e meia-irmã de Tamerlane Phillips, da atriz Bijou Phillips e da cantora Chynna Phillips.

Quando tinha 12 anos, formou uma banda com amigos da escola e chamou a atenção de um agente de atores, que a convidou para atuar em American Graffiti. [1]

Carreira[editar | editar código-fonte]

O filme foi lançado dois anos depois, em 1973. Devido à sua idade, ela tinha um Curador, que no caso foi o produtor Gary Kurtz.

Sua carreira tornou-se bem-sucedida nos anos 70 e 80, quando participou da série televisiva One Day at a Time. Entretanto, após problemas com drogas e álcool, ela foi mandada embora.[1] Chegou a se tratar após duas casi-mortais overdoses, e os produtores de One Day at a Time a chamaram de volta. Porém, voltou a usar cocaina e foi novamente demitida, desta vez sem volta. [1]

Em 1999, após um longo período de reabilitação[1] , ela atuou na série So Weird como Molly Philips, uma rockeira fictícia e mãe de Fiona Phillips, interpretada por Cara DeLizia. Na série, ela cantou músicas escritas por Jon Cooksey e AnnMarie Montade.

Chegou ainda a atuar em Caroline in the City como a irmã de Annie Spadero.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Foi casada três vezes, o primeiro casamento foi com Jeff Sessler (1979-1981), o segundo com o guitarrista Michael Barakan (1996-2000) e o terceiro com Keith Levenson (2005-atualmente). Teve um filho, Shane, em 1987.

Em 27 de Agosto de 2008, ela foi presa no Aeroporto Internacional de Los Angeles por porte de drogas.[2]

Em setembro de 2009, Mackenzie anunciou ter tido relações incestuosas com seu pai quando ambos estavam sob efeito de drogas:[3]

Acordei uma noite após estar inconsciente pelas drogas e me surpreendi fazendo sexo com meu próprio pai.

Referências

  1. a b c d Mackenzie Phillips Biography (em Inglês). The Biography Channel. Página visitada em 10/04/2009.
  2. Martinez, Jennifer; Osterman, Cynthia (27/04/2009). Mackenzie Phillips arrested on drug charge (em Inglês). Reuters. Página visitada em 10/04/2009.
  3. Filha do líder do The Mamas and The Papas diz que teve relação incestuosa com o pai. Folha Online (23/09/2009). Página visitada em 27/09/2009.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]