Macromanagement (video game)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Em jogos de computador, especialmente em jogos de estratégia, macromanagement se refere ao controle econômico do jogo. Isso inclui a capacidade de criar construções, realizar pesquisas, produzir unidades, junto com várias outras atividades que envolvem desenvolver a economia e gastar recursos. Está em contraste com micromanagement, que envolve controle individual ou de pequenos grupos de unidades.

Em jogos baseados em turnos, macromanagement é um estilo de jogo onde o jogador tem que controlar a estratégia geral do jogo, como o tamanho do exército. Já em jogos de estratégia em tempo real, macromanagement se refere à capacidade do jogador de controlar o fluxo da economia durante o jogo, tentando maximizar a entrada de recursos ao mesmo tempo que não deixando que se acumulem, e gastando o mais rápido possível, geralmente na criação de exércitos ou na realização de pesquisas que melhorem as unidades.


Ver também[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.