Macromedia Authorware

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Macromedia Authorware
Desenvolvedor Adobe Systems, Macromedia
Versão estável 7.02 (2003)
Sistema operacional Microsoft Windows
Gênero(s) Criador/Editor de programas baseados em Flash
Licença Licença Comercial
Página oficial Adobe

Macromedia Authorware é uma aplicação de modelo baseado em fluxograma e linguagem de programação gráfica para criação de programas baseados em flash com conteúdos multimédia, como programas de aprendizagem.

Pelo seu modelo, diferencia-se de outros programas da Macromedia como o Adobe Flash ou o Macromedia Director.

História[editar | editar código-fonte]

O Macromedia Authorware foi originalmente criado pela Authorware Inc, de Michael Allen, fundada em 1987. Michael Allen tinha colaborado com o desenvolvimento do sistema de aprendizagem colaborativo PLATO nos anos 70.

Primeiramente chamado Course of Action (CoA), era um programa apenas para Macintosh, que produzia programas para o DOS. Mais tarde, veio o Authorware, e começou a produzir-se imediatamente versões para o DOS antes do lançamento da primeira versão do Microsoft Windows.

Em 1992, a Authorware Inc fundiu-se com a MacroMind/Paracomp para formar a Macromedia. Em Dezembro de 2005, esta fundiu-se com a Adobe Systems, e foi adoptado o nome da Adobe.

É geralmente sabido na comunidade de desenvolvimento do Authorware que a versão 8.0 do programa estava a ser prdouzido antes da fusão entre a Adobe e a Macromedia, com 4 versões beta publicadas para testes externos pouco antes da fusão. Entre muitas outras coisas, estava no topo da lista a compatibilidade com o Flash. Depois de transferir a produção do Authorware para Bangalore, na Índia, a Adobe anunciou finalmente a descontinuação do Authorware.

Uso[editar | editar código-fonte]

O Macromedia Authorware é muito utilizado na produção de projetos envolvendo multimídia, cursos, cds de treinamento e outras aplicações computacionais.

Atuamente o software pertence a ADOBE e encontra-se na versão 7.0 (2007).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]