Madame Hidra

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Madame Hidra ou Viper
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição "Captain America" #110 (Fevereiro de 1969)
Criado por Jim Steranko
Características do personagem
Alter ego Ophelia Sarkissian
Terra natal Hungria
Afiliações Hidra
Esquadrão Serpente
Clube do Inferno
Base de operações Geena, Madripoor
Parentesco Wolverine (Ex marido)
Inimigos Capitão América
Situação presente Trabalha sozinha.
Codinomes conhecidos Madame Hidra, Viper, Víbora.
Habilidades
  • Mestre em artes-marciais, hábil espadachim
  • Produção de toxinas pesadas em seu sangue e glândulas salivares
  • Imune a toxinas e venenos
  • Mudança de pele, sempre que ferida
  • Tempo de vida prolongada
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Madame Hidra ou Viper é uma personagem das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, ex esposa de Wolverine, e atual terrorista.

História[editar | editar código-fonte]

Orígem[editar | editar código-fonte]

Quando Ophelia Sarkissian ainda era muito nova, seus pais foram mortos em uma guerra polítca no leste europeu. Ela acabou ganhando uma cicatriz no lado esquerdo da face em sua tentativa de fugir dos terror da guerra. A partir daí ela passou a usar o seu cabelo para tampar a cicatriz.

Ela e varias garotas órfãs foram adotadas pela Hidra e eram severamente treinadas por Kraken,a mais agressiva e melhor lutadora se tornaria a Viper (Víbora). Das 96 orfãs, Ophelia foi a que mais se destacou, tornando-se Viper.

Depois de 12 anos de treinamento e manipulações genéticas promovidas pela Hidra, ela fez um pacto com o Deus Ancião Chthon, que estava preso nas montanhas de Wundagore, que a tornou uma mercenária ainda mais temida, por ganhar poderes semelhantes à uma cobra.

Em uma batalha em Madripoor, Víbora ajuda Wolverine contra o Dentes de Sabre, a batalha acaba terminando com a morte de Seraph (namorada de Logan na época) mas mesmo assim, Wolverine se sentiu em dívida à ela, e promete que realizaria um desejo dela quando precisasse.

Hidra[editar | editar código-fonte]

Víbora cada vez mais cresce no grupo fascista HIDRA até que se torna a Madame Hidra, o posto mais alto que uma mulher pode atingir no grupo. Constantemente enfrenta o Capitão América e Nick Fury (líder da SHIELD, rival da HIDRA). Com sua idéias frias, manda a Hidra envenenar o suprimento de água da cidade de Nova Yorque, Capitão América engana a madame Hidra se fingindo derrotado, e mais tarde derrota a HIDRA e Madame Hidra parece morrer em uma explosão, mas ela retorna mais tarde misteriosamente, sem nenhum arranhão.

Sem mais a Hidra para poder comandar, Ophelia resolve então voltar a se chamar Viper (Víbora), e planejar ataques terroristas sozinha. Porém, um outro vilão chamado Víbora, integrante da Irmandade da Serpente, acaba de sair da prisão e é recebido pela Madame Hidra que o mata apenas para utilizar o seu nome.

Ela se insere na Irmandade da Serpente e perverte todos os preceitos da equipe. Víbora lutou contra a primeira Mulher-Aranha, e se convenceu de que ela foi Merriem Drew. Drew era a mãe da Mulher-Aranha e foi considerada morta desde 1931. Foi revelado que Merriem tornou-se aliada à Chthon e lhe foi concedida longevidade em troca. Víbora revelou ter sido um peão de Chthon por cinqüenta anos, mas salvou a vida de Jessica.Viper, empregando Constrictor como seu operador chefe, captura sua “filha”, acreditando que ela era responsável por fazê-la pensar que estavam relacionadas. Foi revelado que Chthon tinha efetivamente concedidos Viper falsas memórias da maternidade de Jessica como parte de um plano para colocar as mulheres sob seu controle.

Parceria com Samurai de Prata[editar | editar código-fonte]

Depois que Víbora perde o título de Madame Hidra, e sai sem motivos da Irmandade da Serpente, ela busca criar sua própria organização. Passa a ter o Samurai de Prata como guarda costas e parceiro de crimes.

Víbora ajuda o Samurai de Prata a tentar derrubar Mariko Yashida do recém conquistado posto de chefe do Clã Yashida. A ex-vilã e novata nos X-Men (na época) Vampira salva a vida de Mariko se atirando na frente de um tiro dado por Víbora.

Vibora envia uma equipe de 4 superviloes se infiltrar na Irmandade da Serpente, Jararaca, uma deles, lhe passa informações vitais para que Víbora se passando por Mamba Negra, matasse Coral, o lider da irmandade para assim ser a nova lider da Irmandade. Seus objetivos tiveram um sucesso parcial. Coral ficou gravemente adoecido com o veneno, Vibora passou a liderar parte da Irmandade mas Cascavel contatou o Capitão (Steve Rogers) que dificulta sua ações.

Seu próximo passo foi usar sua irmandade da serpente para envenenar o sistema de água de toda Washington evento conhecido como a Noite das Cobras em Washington. Foi presa.

Ataques Atlantes[editar | editar código-fonte]

Estava trancafiada em uma prisão federal em Washigton quando foi solta por Tyrannus sob a alcunha de Dr. Tyrone. E passou a comandar uma Instalação de produção de soro que transformavam viciados em répteis destruída por Cavaleiro da Lua e Justiceiro.

Ao ter sua instalação destruída, pede para Tyrone um novo local para produzir o soro, mas Tyrone revela ser Tyrannus e a usa para sacrificá-la para convocar o deus-serpente Set mas Víbora consegue escapar do domínio e o faz ser devorado pelo demônio convocado.

Casamento com Wolverine[editar | editar código-fonte]

Para cumprir uma antiga promessa, Logan casa com a vilã Víbora. O que chocou muitos de seus aliados e companheiros nos X-Men. Vibora, mesmo amando Samurai de Prata, casou-se com Logan pois essa união permitiria que Víbora tomasse o controle de Madripoor.

Após uma batalha onde Wolverine derrota o espírito de Ogun, ele termina sua união com Víbora, porém sem ressentimentos, e promentendo nunca ataca-la.

Clube do Inferno[editar | editar código-fonte]

Ela conseguiu chegar ao posto de Rainha Branca do Clube do Inferno com Víbora intitulada Princesa Branca como guarda costas da Rainha Branca, Saturnine (Sat-Yr-9). As duas se unem a Lótus Vermelho para ajudar a tirar um grupo de escravos para fora de seus negócios. Durante sua passagem pelo clube, se envolve com Azazel.

Com Saturine ainda ao lado de Víbora, planejam dominar Zanzibar a fim de ganhar influencia e desestabilizar Genosha mas sem sucesso por causa da intervenção dos Mutantes Sem Fronteiras de Anjo e Escalpo e da ajuda do presidente do país (que na verdade é o super-herói Askari) e de reforços genoshanos, os heróis conseguiram repelir os invasores.

Retorno à Hidra[editar | editar código-fonte]

Víbora, desde então, passou a tomar precauções ao combater seus inimigos e parece estar com a Hidra mais uma vez. Ela tentou colocar a Mulher-Aranha como um agente duplo dentro da SHIELD, utilizando recursos Hydra para restaurar os poderes que ela se perdeu algum tempo atrás. Mulher-Aranha concordou com a troca, mas ficou desconfortável com a situação. Quando Drew foi convidada a participar dos Novos Vingadores, Víbora lhe pediu para aceitar a oferta e continuar sendo um agente duplo para eles também. A situação veio à tona quando os Vingadores a capturaram quando ela estava tentando restaurar o Samurai de Prata em uma posição de poder para dominar o submundo japonês.

Ela força a Mulher-Aranha para ajudá-la a escapar de um avião sobre o Pacífico.A fuga colocou em perigo o Capitão América, que foi lançado do avião e a Mulher-Aranha ajudou a salvá-lo, embora a Madame Hidra parecia ter desaparecido. Rogers desconfia da situação e pressiona a Jéssica para admitir ser um agente duplo, mas ele pediu-lhe para continuar a desempenhar o papel de modo a ter informações na SHIELD e Hidra.

Madame Hidra (provavelmente Víbora) mandava em Madripoor mas foi deposta por Homem de Ferro e a princesa atual Tigre. Víbora e a Hidra, agora com o reforrço de Casca Grossa vão até Madripoor para tentar retomar o lugar. Komodo e aguns integrantes da Iniciativa vão impedi-los.

Víbora se juntou com a Hidra, mais uma vez, mas não como Madame Hidra. Ela faz parte do conselho principal junto com o Barão Von Strucker, Kraken, Colméia, Gorgon e da nova Madame Hidra.

Víbora morreu quando ela foi capturada por forças da Leviatã que buscavam obter uma fonte de energia alienígena da Hidra. Ao descobrir que ela não tinha a energia, a atual Madame Hidra (Condessa) atirou à queima-roupa.

Quando os outros membros da Hidra chegaram na localização da Víbora, eles encontraram seu corpo morto. Colméia a trouxe de volta à vida com através de um criatura com tentáculos em sua cabeça. Ela agora, mais uma vez se chama Madame Hidra e continua suas ações terroristas.

Aliada a Norman Osborn, ele com a tecnologia da MARTELO consegue retirar o polvo da cabeça dela, voltando ao normal.

Outras Mídias[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Apareceu no filme Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. de 1998, usando o codinome "Viper" ou Víbora. No filme ela é Andreia Von Strucker (por isso sotaque alemão), filha do Barão von Strucker.

Recentemente esteve presente no filme Wolverine Imortal, onde é interpretada por Svetlana Khodchenkova.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.