Madre Germana

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Conj. Hab. Madre Germana
—  Bairro do Brasil  —
Distritos
Fonte: Não disponível

Conjuntos Habitacionais Madre Germana E um conjunto formado por dois bairros residências homogêneos nas cidades de Goiânia e Aparecida de Goiânia, que se estende nas duas cidades. É subdivido em duas regiões: Madre Germana I e II, sendo separados pela Rodovia GO-040, sendo que o primeiro bairro denominado informalmente de "I" (um) ou "MGI" se localiza em Aparecida de Goiânia[1] e o segundo denominado informalmente de "II" (dois) ou "MGII" esta situado sua localização em Goiânia.[2] Os bairros foram fundados a principio para a habitação da até então região de pastagem em 1 de Maio de 1996 por Darci Accorsi, o então prefeito de Goiânia na época,antecedido por Nion Albernaz, na qual com o apoio do então Governador na mesma época Maguito Vilela é o apoio do "Movimento de Luta Pela Casa Própria" (MLCP) liderado pelos Vereadores Euler Ivo e Isaura Lemos.

Ambos os bairros estão localizado em uma região de grande abundância aquífera, nos quais os mesmo se localizam entre o rio Dourados é a Serra das Areias. Os bairros fazem limites com: Jardim dos Ipês a oeste, Jardim Isaura e Jardim Dom Bosco a Leste, Serra das Areias ao Sul, rio Dourados a Noroeste além de uma grande área de pastagem ao norte.

Atualmente, em conjunto com outros bairros o Conjunto Habitacional Madre Germana I é considerado um dos bairros mais perigosos da região noroeste de Aparecida de Goiânia, segundo a prefeitura de Aparecida de Goiânia e secretaria de segurança publica do estado de Goiás.[3]

Referências

  1. Chuva derruba ponte no Setor Madre Germana, em Aparecida de Goiânia G1. Página visitada em 5 de maio de 2012.
  2. Adolescente morre baleado no Setor Madre Germana II, em Goiânia G1. Página visitada em 5 de maio de 2012.
  3. Aparecida recebe R$ 2 milhões para instalar 50 câmeras de videomonitoramento Goiânia - No Coração do Brasil. Página visitada em 5 de maio de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre bairros é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.