Maeglin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Maeglin é uma personagem fictício criado por J.R.R. Tolkien.


Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.


Nome: Maeglin "Olhar Penetrante", dado pelo seu pai e Lómion "Filho do Crepúsculo", nome em Quenya, dado pela sua mãe

Raça: Sindar (por parte de pai) e Noldor (por parte da mãe)

Pais: Eöl e Aredhel

Data de nascimento: no ano de 320 da Primeira Era e morreu no ano de 510 da mesma Era (190 anos de vida). Nasceu na floresta de Nan Elmoth, Senhor da Casa da Toupeira, uma das doze casas de Gondolin.


Maeglin recebeu esse nome com 12 anos de idade por ter uma visão aguçada que nem a deu seu pai; sabia ler o coração dos outros. Maeglin Viajava muito com o seu pai para Belegost ou Nogrod, morada dos Anões naquela época. Era muito parecido com um noldor na aparência, mas em personalidade, era como Eöl.


Mesmo assim, Maeglin amava mais sua mãe do que seu pai, e ela, que era irmã do rei de Gondolin, Turgon, contava muitas histórias dessa cidade oculta e cresceu em seu coração a vontade de ver, algum dia essa cidade. Mas Eöl proibiu seu filho de ver qualquer um que fosse da raça dos noldor.


Na primavera, quando Eöl saiu para Nogrod, Aredhel e Maeglin sentiram um enorme desejo de fugir de Nan Elmoth, floresta onde viviam, e viajar para procurar Gondolin. Mas Eöl voltou mais cedo do que esperado e conseguiu saber de notícias de sua família e saiu furioso a procurá-los.


Aredhel e Maeglin conseguiram passar pela passagem secreta de Gondolin e lá foram recebidos com honrarias, mas eles não sabiam que Eöl os havia seguido e descoberto a passagem. Ele foi preso pelos guardas e levado até a presença do Rei. Lá, ele aceitou o fato de Aredhel ficar junto à família mas não de seu filho ficar com os mesmos. Então, furioso, ele tacou uma lança contra Maeglin, mas sua mãe pulou na frente dele e acabou sendo atingida, e morreu com o veneno que havia na arma. Turgon ordenou que ele fosse levado para um precipício: Caragdûr.


Maeglin se tornou um elfo forte e de respeito entre os gondorianos. Também lutou bravamente ao lado de Turgon na Nirnaeth Arnoediad, a Batalha das Lágrimas Incontáveis, mas ele não conseguiu o amor de Idril.

Um dia, ele desapareceu misteriosamente de Gondolin, pois fora capturado pelos Orcs de Morgoth, e por ele fora torturado até revelar a localização de Gondolin. E ele disse, sob a promessa de que ganharia o amor de Idril. Quando Eärendil completou 7 anos, Morgoth atacou Gondolin e quando Maeglin tentou fugir com Idril, ele se deparou com Tuor. Eles lutaram bravamente mas no final Tuor foi o mais forte e o seu corpo foi esmagado três vezes contra as paredes das Amon Gwareth.

A Casa de Fingolfin[editar | editar código-fonte]

 
Finwë
 
Indis
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fingolfin
 
Anairë
 
Finarfin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fingon
 
 
Aredhel
 
Eöl
 
Argon
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Maeglin
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Turgon
 
Elenwë
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Idril
 
 
 
 
 
 
 
 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a obra de J. R. R. Tolkien é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.