Mafia Wars

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafia Wars
Produtora Zynga
Editora(s) Zynga
Plataforma(s) PC, Mac OS, iPhone
Gênero(s) Simulação/RPG

Mafia Wars é um jogo on-line multiplayer criado pela Zynga (conhecida produtora de games para Facebook). O jogo é disponibilizado como um aplicativo no site das redes sociais Facebook, MySpace, Tagged, Sonico, e Yahoo!.[1] No Facebook, em outubro de 2009, Mafia Wars tinha 25,9 milhões de contas ativas.[2]

O principal líder da máfia de Nova Iorque morreu e várias gangues começaram a luta pelo poder. Assim você juntará aliados fiéis para restabelecer a harmonia que unia os diversos chefes do crime da cidade. O objetivo é promover um escambo entre familiares, trocando armas, cartas chantagistas, roupas, cigarros, animais e até celulares confidenciais.

Em outubro de 2011 foi lançado pela Zynga a sequência Mafia Wars 2.[3] [4]

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

Este game é composto em sua maioria de texto com várias imagens ilustrativas e animações em flash. Conforme joga, note que existem várias posições de reputação e diversas funções dentro da máfia. Precisará provar seu valor e ganhar novas funções. Na primeira tela carregada você deve inserir seu nome de mafioso, uma vez escolhido só será possível alterá-lo pagando.

Se administrar bem a sua Energia (atributo necessário para realizar serviços), alcançara facilmente o nível 5. Onde será possível brigar contra outros jogadores para lhes roubar dinheiro e itens. Clique em "Fight" (Luta) para ver a lista de pessoas no mesmo nível que o seu e clique em "Attack" (Ataque) para efetuar para prosseguir, podera também roubar outras propriedades clicando em "Robery" (Roubo).

A cada vitória, sobe-se de nível dentro do jogo, o que possibilita armamentos mais poderosos, veículos mais potentes e imóveis para comprar. A cada nível você receberá pontos para distribuir por seus atributos, na opção "Profile" ou "Perfil", como "Attack" (Ataque), "Defense" (Defesa), "Health" (Vida), "Energy" (Energia) ou "Stamina" (Resistência).

Pode-se desafiar qualquer pessoa de seus contatos para uma guerra e até criar listas negras daqueles mais procurados. Quando aparecer convite para uma guerra, todos os membros da máfia serão avisados e terão a escolha de ajudar-lo ou traí-lo.

No seu inventário, à medida que vai jogando, vai recebendo armas (weapons), armaduras (armor), veículos (vehicles), animais (animals) e capangas (henchmen).

Referências

  1. Mafia Wars on Zynga.com (em inglês) Zynga.com. Página visitada em 24 de junho de 2009.
  2. The Top 25 Facebook Games setembro de 2009 Insidesocialgames.com. Página visitada em 11 de outubro de 2009.
  3. Zynga lança Mafia Wars 2 para Facebook Info.abril.com.br.
  4. Mafia Wars 2 no ar Pernambuco.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.