Mafuci Kadri

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mafuci Kadri
Nome completo Mafuci Kadri
Nascimento 15 de dezembro de 1948 (65 anos)
Líbano
Ocupação Médico, maçon, empreendedor, dono do grupo El Kadri, presidente honorário da Sociedade Beneficente Islâmica de Campo Grande, e presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura, Presidente dos hospitais Sírio Libanês e El Kadri.

Mafuci Kadri (Al-Rafid, Líbano, 15 de dezembro de 1948) é um empresário e médico ginecologista e obstetra brasileiro. Especialista em ultrassonografias, ele foi o primeiro mentor da construção do Hospital Miguel Couto e fundou o Hospital Sírio-Libanês de Campo Grande. Kadri é o gestor de seus hospitais, inclusive o mais recente, Hospital El Kadri e também presidente do grupo El Kadri.

Mafuci Kadri professa a religião islâmica e é o presidente honorário da Sociedade Beneficente Islâmica de Campo Grande, além de maçom Grão-Mestre da grande loja maçônica do estado de Mato Grosso do Sul e presidente da Fundação Lowtons de Educação e Cultura (FUNLEC).

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido no Vale do Beqaa, no Libano, Kadri emigrou com seus pais libaneses ainda criança ao Brasil, onde iniciou seus estudos do primário ao fundamental na cidade de Jardim estado de Mato grosso do sul. Mais tarde ele parte para Europa.

Em Portugal, Kadri conclui o curso de Medicina e conhece aquela que seria sua companheira e mãe de seus dois filhos, Lizdalia do Seixo, uma jovem brasileira de origem portuguesa. Fruto desse casamento nascem Omar Francisco e Paulo Abdo. Já formado em Ginecologia, Mafuci volta ao Brasil. Durante algum tempo ele trabalha em São Paulo como médico, logo mais retorna para Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul. Ali, Kadri começa a construir sua vida empresarial. No início de sua carreira, morou em uma casa da BNH, conjunto habitacional do governo. Hoje junto a seus filhos ele preside o grupo El Kadri.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]