Magazine (banda inglesa)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Magazine
Informação geral
Origem Manchester, Inglaterra
País  Reino Unido
Gênero(s) Pós-Punk, New wave, Art rock
Período em atividade 1978 - 1981
2009 - hoje
Gravadora(s) EMI
Virgin
I.R.S.
Integrantes Howard Devoto
Jon "Stan" White
Dave Formula
John Doyle
Noko
Ex-integrantes John McGeoch
Barry Adamson
Bob Dickinson
Paul Spencer
Martin Jackson

Magazine é uma banda britânica de pós-punk, formada na cidade de Manchester, em 1978, sendo uma das pioneiras do gênero[1] . A banda encerrou as atividades em 1981, retornando em 2009[2] .

Biografia[editar | editar código-fonte]

A banda foi formada por Howard Devoto após sua saída dos Buzzcocks em 1976. Em abril de 1977 ele conheceu o guitarrista John McGeoch e eles começaram a escrever as músicas que viriam a ser o primeiro material da banda. Eles recrutaram Barry Adamson, Bob Dickinson e Martin Jackson para formar o primeiro line-up da banda, que assinou com a Virgin Records. Bob Dickinson deixou a banda pouco depois do lançamento do single "Shot By Both Sides" e foi substituído por Dave Formula. "Shot By Both Sides" alcançou o top 50 na lista de singles da Inglaterra.

Após a turnê de promoção do primeiro álbum, Real Life, Martin Jackson saiu da banda e foi substituído por Paul Spencer, e depois John Doyle. Em 1979 o segundo álbum, Secondhand Daylight foi lançado. Devoto deixou a banda em 1981, e depois de uma rápida carreira solo e dois álbuns com a banda Luxuria, ele desistiu da carreira musical e se tornou um arquivista de fotos.

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • Real Life - 1978
  • Secondhand Daylight - 1979
  • The Correct Use of Soap - 1980
  • Magic, Murder and the Weather - 1981
  • No Thyself - 2011

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Flag of the United Kingdom.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical do Reino Unido, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.