Magical Pokémon Journey

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Magical Pokémon Journey
ポケットモンスター PiPiPi★アドベンチャー
(Poketto Monsutā PiPiPi★Adobenchā)
Gêneros Fantasia, romance, aventura
Mangá
Escrito e ilustrado por Yumi Tsukirino
Editoração Shogakukan
Revistas Ciao
Demografia Shōjo
Período de publicação Julho de 1997Fevereiro de 2003
Volumes 10
Portal Animangá

Magical Pokémon Journey, originalmente publicada no Japão como Pocket Monsters PiPiPi ★ Adventures (ポケットモンスター PiPiPi★アドベンチャー Poketto Monsutā PiPiPi★Adobenchā?), é uma série de mangá shōjo que se passa no universo ficcional da franquia Pokémon. Foi escrita por Yumi Tsukirino e publicada na revista Ciao da editora Shogakukan. Mais tarde, os capítulos foram compilados em 10 volumes tankōbon. A série não foi baseada em nenhum videogame particular e foi o primeiro mangá shōjo de Pokémon lançado nos Estados Unidos.[1][2] O título original em japonês se refere a Purin, Pippi e Pikachu, respectivos nomes em japonês para Jigglypuff, Clefairy e Pikachu.[1]

Uma série spin-off, intitulada Pocket Monsters Chamo-Chamo ★ Pretty ♪ (ポケットモンスター チャモチャモ★ぷりてぃ♪ Pocketto Monsutā Chamochamo★Puriti♪?), apresenta as aventuras e as façanhas de Clefairy e Pikachu e de Torchic e Mightyena. O termo "chamo-chamo" se refere a Achamo, que é o nome japonês de Torchic.

História[editar | editar código-fonte]

Hazel está muito apaixonada pelo jovem treinador Pokémon chamado Almond. Porém, ele nem sequer sabe da sua existência. Determinada a conquistá-lo, ela pede ajuda ao velho bruxo e pesquisador Pokémon, chamada Vovô, para conseguir uma porção de amor. Só que, para obtê-la, Hazel precisa sair em jornada e capturar Pokémon para ele. Embora não saiba nada sobre Pokémon, ela decide partir em busca dessas criaturas.

Referências

  1. a b Thompson, Jason. Manga: The Complete Guide. Random House Publishing Group, 3 de julho de 2012. ISBN 0345539443, 9780345539441. Google Books PT685-PT686.
  2. "Viz Manga/Book News" (Archive). Anime News Network. 12 de novembro de 1999. Acessado em 25 de março de 2015.