Mahle GmbH

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Mahle)
Mahle
Mahle GmbH
GmbH
Slogan Driven by Performance
Atividade Automotiva
Fundação 1920
Fundador(es) Irmãos Louis Mahle
Sede Alemanha Stuttgart, Alemanha
Presidente Louis Phellippy Mahle
Empregados 77 mil (2016 - Global)
Produtos Peças automotivas
Faturamento EUR 12 bi (2016 - Global)
Website oficial www.mahle.com

A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas. A empresa MAHLE adquiriu o grupo Metal Leve (Mahle Metal Leve), Cofap, DANA, BEHR e Delphi Thermal, expandindo ainda mais seu ramo de atividade. Hoje a MAHLE possui unidades em diversos paises, sendo os principais Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, México e Índia.

Uma empresa global com forte atuação local tem como principal diretriz a continua melhoria da performance de seus componentes. Por isso mantem diversos centros tecnológicos espalhados pelo mundo trabalhando fortemente com pesquisa e desenvolvimento de ponta para componentes automotivos. Os principais componentes automotivos fabricados pela MAHLE são: pistão, bielas, camisas, anéis, bronzinas, buchas, trem de válvula, filtros, radiadores, condensadores, compressores e ar condicionado.

No estado de São Paulo, a MAHLE possui plantas em Jaguariuna, Arujá, São Bernardo do Campo, Limeira e Mogi Guaçu. Em Minas gerais, a planta fica localizada em Itajuba, além de possuir uma unidade na Argentina, localizada em Rafaela. Em 2008 a MAHLE inaugurou um novo centro de tecnologia no Brasil, localizado em Jundiaí - São Paulo, sendo considerado o mais moderno da America Latina. O novo centro de tecnologia possui laboratórios para suporte em P&D, bem como diversos bancos de teste de motores. Localizado no meio da serra do Japi, o centro de tecnológico tem o selo verde mostrando grande responsabilidade em manter total equilibrio com a natureza da região. A MAHLE Brasil é lider global em desenvolvimento de anéis e camisas.

Atualmente a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do mundo no ramo, com 170 plantas, presente em 34 países e 5 continentes. Atualmente possui 15 Centros Tecnológicos espalhados pelo mundo, com mais de 6.000 profissionais dedicados.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.