Mahle GmbH

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Mahle
Mahle.gif
Slogan Driven by Performance
Tipo GmbH
Indústria Automotiva
Fundação 1920
Fundador(es) Irmãos Mahle
Sede Alemanha Stuttgart, Alemanha
Empregados 48 mil (2007)
Produtos Peças automotivas
Faturamento 3,8 bilhões
Página oficial www.mahle.com



A MAHLE GmbH é uma empresa alemã de peças automotivas. A empresa MAHLE recentemente adquiriu o grupo DANA de componente automotivos expandindo ainda mais seu ramo de atividade, principalmente no mercado norte-americano. Hoje a MAHLE possui unidades em diversos paises, sendo os principais Alemanha, Brasil, Estados Unidos, China, Mexico e India.

Uma empresa global com forte atuacao local tem como principal diretriz a continua melhoria da performance de seus componentes. Por isso mantem diversos centros tecnologicos espalhados pelo mundo trabalhando fortemente com pesquisa e desenvolvimento de ponta para componentes automotivos. Os principais componentes automotivos fabricados pela MAHLE sao: sistemas de pistao e cilindro que incluem pistao, bielas, camisas, aneis, bronzinas, buchas, trem de valvula e sistemas de ar.

Há uma fábrica em Itajubá, Minas Gerais. Recentemente a MAHLE inaugurou um novo centro de tecnologia no Brasil, localizado em Jundiaí - São Paulo. O novo centro de tecnologia possui os mais modernos laboratorios para suporte em P&D, bem como diversos bancos de teste de motores. Localizado no meio da serra do Japi, o centro de tecnológico tem o selo verde mostrando grande responsabilidade em manter total equilibrio com a natureza da regiao. A MAHLE Brasil e lider global em desenvolvimento de aneis e camisas.

Atualmente a MAHLE está listada entre as 10 maiores empresas do mundo no ramo.

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.