Mahoromatic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Dezembro de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Mahoromatic é um anime produzido pela Gainax em 2001, estilo comédia e ação. Tendo 12 capítulos e mais 13 de uma segunda fase. Dirigido pelo diretor Hiroyuki Yamaga.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

A história gira em torno de uma andróide de batalha chamada Mahoro, construída para lutar contra invasores alieníngenas em nome de uma organização secreta chamada Vesper. Quando faltavam apenas 37 dias para a parada das funções energéticas de Mahoro, retiraram todos os seus armamentos mais poderosos para prolongar o seu tempo de funcionamento para 398 dias. A Vesper aposentou-a prematuramente para que ela pudesse viver o seu tempo de vida restante longe das lutas e da forma que bem desejasse. Eis que Mahoro decide viver os seus últimos dias trabalhando como governanta na casa de um rapaz chamado Suguru Misato, que até então morava sozinho devido a morte de causas misteriosas de seus pais, mudando suas vidas completamente e entrando em situações engraçadíssimas junto de seus amigos.

Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.