Mahouka Koukou no Rettousei

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes fiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde junho de 2014). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo.
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
Editor: considere colocar o mês e o ano da marcação. Isso pode ser feito automaticamente, substituindo esta predefinição por {{subst:rec}}
Ícone de esboço Este artigo sobre mangá e anime é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.


Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Mahouka Koukou no Rettousei
魔法科高校の劣等生
(Mahōka Kōkō no Rettōsei)
Gênero Ação, Fantasia, Ficção Cientifica, Romance, Shonen
Light Novel
Autor Tsutomu Satō
Editora Japão ASCII Media Works
Data de publicação Julho de 2011em publicação
Volumes 13
Anime
Mahouka Koukou no Rettousei
Direção Manabu Ono
Estúdio Madhouse
Exibição original 5 de Abril de 2014– em exibição
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Mahouka Koukou no Rettousei (魔法科高校の劣等生 Mahōka Kōkō no Rettōsei, lit., "O estudante de baixa performance da escola de magia") é uma série de light novel japonesa escrita por Tsutomu Satō e ilustrada por Kana Ishida. Foi adaptada em diferentes séries de manga e em um anime que estreou em Abril de 2014.


Enredo[editar | editar código-fonte]

No futuro a existência da magia foi comprovada e passou a ser um campo de estudo da ciência. Através do estudo da magia foram descobertas novas entidades quânticas que podiam ser influenciadas pela parte subconsciente do cérebro humano e podiam alterar diretamente a natureza de fenômeno físico, sem contudo desrespeita as leis básicas da física. Um mago então é alguém capaz de influenciar essas entidades ativamente e ordenadamente de modo a alterar de maneira controlada um fenomeno físico alvo. A magia é então dividida em duas categorias principais: A magia antiga, desenvolvida intuitivamente ao longo de diversas gerações de magos que a praticavam em segredo, e a magia moderna, desenvolvida sistematicamente através de metodologia cientifica e praticada por magos criados através de diversos processos de aperfeiçoamento genético. [1]
No final do século XXI, no Japão, há nove escolas de ensino médio de magia vinculadas a universidade nacional de magia. Dentre essas escolas, a de maior prestigio é a primeira academia que divide seus estudantes em dois cursos separados baseado em seus desempenhos nos testes de aptidão em magia durante os exames de admissão. Os estudantes com elevado talento em magia, chamados de "Bloom", vão para o curso um, onde contam com maiores regalias e têm direito a instrutores privados. Já os estudantes com baixa classificação nos testes de aptidão em magia, pejorativamente chamados de "Weed", vão para o curso dois, onde não têm professores para acompanhar seus estudos e contam com alguns direitos a menos que os do curso um. Apesar de proibido pelas normas da escola existe um grande antagonismo e discriminação dos alunos do curso um em relação aos do curso dois.
Um abalo no conceito de valores dos estudantes começa a ocorrer com a chegada de Tatsuya Shiba, um novo estudante do curso dois, que apesar de hostilizado e menosprezado por muitos alunos do curso um, demonstra ser um verdadeiro gênio com grandes habilidades e poderes, os quais passam totalmente despercebidos nos testes padrões de aptidão. Isso mostra que o sistema de avaliação é genérico demais para avaliar talentos individuais e que fogem totalmente dos padrões estabelecidos.

Personagens[editar | editar código-fonte]

  • Tatsuya Shiba (司波 達也, Shiba Tatsuya?)

Originario do clã Yotsoba, um dos mais poderosos e sombrios clãs de magos do Japão, ele nasceu com algumas aptidões em magia super-desenvolvidas as quais suprimiram todas as outras, tornando-o incapaz de utilizar magia convencional. Mesmo sendo mais poderoso que qualquer outro, poder ser incompleto como mago é desprezado pela maioria dos membros da família sendo tratado como uma falha descartável. Quando criança teve grande parte das funções emocionais no cérebro apagadas pela própria mãe, uma especialista em magia psíquica, para dar lugar funções para emular as aptidões de magia, de modo a torna-lo capaz de utilizar magia convencional, mesmo que precariamente. Isso faz com que muitos, que não conhecendo a verdade sobre ele, o considerem extremamente frio e insensível. Foi designado como guardião de sua irmã mais nova, Miyuki, que é candidata a sucessão do clã, devendo protege-la de qualquer perigo, mesmo ao custe de sua própria vida. É o engenheiro chefe do setor de pesquisas avançadas para desenvolvimento de CAD's (Casting Assistant Device) da companhia LFL, sendo publicamente conhecido pelo pseudónimo de Taurus Silver, sendo seus dados pessoais desconhecidos. É também um agente especial de unidade secreta do exercito, sendo classificado com um mago de classe estratégica, ou seja, uma arma de destruição em massa viva. Na escola mantém sua verdadeira identidade escondida de seus colegas.


  • Miyuki Shiba (司波 深雪, Shiba Miyuki?)
  • Erika Chiba (千葉 エリカ, Chiba Erika?)
  • Mizuki Shibata (柴田 美月, Shibata Mizuki?)
  • Leonhard (西城 レオンハルト, Saijō Reonharuto?)
  • Mikihiko Yoshida (吉田 幹比古, Yoshida Mikihiko?)
  • Honoka Mitsui (光井 ほのか, Mitsui Honoka?)
  • Shizuku Kitayama (北山 雫, Kitayama Shizuku?)
  • Mayumi Saegusa (七草 真由美, Saegusa Mayumi?)
  • Mari Watanabe (渡辺 摩利, Watanabe Mari?)
  • Katsuto Jyumonji (十文字 克人, Jūmonji Katsuto?)


Referências

  1. Tsutomu Satō. 魔法科高校の劣等生 1 入学編<上. Tokyo, JP: ASCII Media Works, 2011. ISBN 978-4-04-870597-4.