Mai Shiranui

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde junho de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Mai Shiranui
Mai Shiranui
Nome no Japão Shiranuī Mai (不知火舞)
Série de jogos Fatal Fury
The King of Fighters
Série SNK Vs.
Primeiro jogo Fatal Fury 2 (1992)
Designer Shinkiro e Falcoon
Dublador japonês Akoya Sogi (todos os jogos com exceção de KOF Sky Stage)
Kotono Mitsuishi (OVAs)
Megumi Hayashibara (drama CD Dengeki Bunko)
Ami Koshimizu (KOF Sky Stage)
Dublador brasileiro Letícia Quinto (Fatal Fury 2: O Desafio de Krauser)
Informações pessoais
Terra natal Japão
Arma Kachōsen ("Leque-Borboleta")
Estilo(s) de luta Ninjutsu estilo Shiranui (不知火流忍術, Shiranui-ryū Ninjutsu?)
Portal Games

Mai Shiranui (不知火舞, Shiranuī Mai?) é uma personagem de videogame das séries Fatal Fury e The King of Fighters, criada pela empresa fabricante de videogames SNK, atual SNK Playmore. Em sua mente, Andy Bogard, discípulo de seu avô Hanzo, é seu noivo. O relacionamento dos dois é ambíguo, principalmente por parte de Andy, que costuma ocultar seus sentimentos por ela e tratá-la como uma irmã mais nova. Mai se veste com roupas curtas e vestidos que mostram o máximo possível de seu corpo, e a maioria de suas cenas de luta envolve-a em cenas focalizando seus seios e nádegas.

Perfil[editar | editar código-fonte]

Mai Shiranui é neta de Hanzo Shiranui, mestre de Ninjitsu e Koppo-Ken. Mai aprendeu com o pai os segredos do Ninjitsu. Ela conheceu Andy durante o tempo em que ele treinava com seu avô. Mai então teve a idéia de fazer cursos alternativos de Ninjitsu com o melhor amigo e rival de seu avô, o mestre do Judô Jubei Yamada. Na primeira, Mai estava interessada em Andy e só pensava nele como um outro homem insensível interessado apenas em seu treinamento até que ele a presenteou em seu aniversário e eventualmente, se apaixonou por ele. Ela participa de Fatal Fury 2 para ajudar Andy Bogard, sua paixão, a enfrentar o organizador do torneio, Wolgang Krauser. Mai também participa de Fatal Fury 3: Road to the Final Victory e Real Bout Fatal Fury para lutar contra Geese Howard, criminoso que matou o pai adotivo de Andy, Jeff Bogard. Ela passa a maior parte da série a perseguir Andy e fantasiar preparativos sobre seu casamento com ele.

A série The King of Fighters também traz Mai como uma das participantes dos torneios anuais como parte da equipe Women Fighters Team. Inicialmente, a equipe é composta por Mai e Yuri e King da série Art of Fighting, mas sofre alterações constantes. Em The King of Fighters '99, as equipes passaram a ter quatro integrantes, e Mai migra para a equipe Fatal Fury Team (composta por Terry, Andy e Joe Higashi). Em The King of Fighters 2000, ela retorna para sua equipe original e permanece nela até deixar a competição em The King of Fighters XI, para procurar por Andy, que se ausentou em 2003. Porém, ela é uma das personagens secretas da versão para PlayStation 2.

Criação e aparência[editar | editar código-fonte]

Antes de criar Mai, a série Fatal Fury teria um homem ninja com o mesmo estilo de luta. Posteriormente, a equipe de criação resolveu introduzir uma mulher na série, e decidiu substituir o ninja por Mai. A aparência sensual de Mai tem inspirações no estilo kunoichi de assassinar: seduzir seus alvos antes de atacar. De acordo com uma publicação da Neo Geo Freak, partes do corpo de artistas japonesas reais foram usadas como modelo para as de Mai.

A aparência básica de Mai tem apenas alterações sutis durante grande parte dos jogos Fatal Fury e The King of Fighters. Seus longos cabelos castanhos são presos em um rabo de cavalo, que cai por cima de suas costas. Ela sempre carrega consigo leques de madeira, que utiliza em suas técnicas de combate.

Sua vestimenta normalmente é composta por uma pequena túnica vermelha com caudas decorativas presa por um cinto e uma tanga. Seus sapatos em Fatal Fury 2, Fatal Fury Special e The King of Fighters são pares de tabi. De Fatal Fury 3 em diante, ela usa protetores que deixam parte de seus pés exposta. Ainda em Fatal Fury 3, ela usou um colete vermelho, abandonado posteriormente. Também usa maquiagem pesada.

Mai já foi alvo de censura regional: em muitas versões americanas de jogos em que estrela, o movimento de seus seios foi removido.

Em KOF: Maximum Impact, sua vestimenta alternativa a mostra com cabelos curtos e uma roupa ninja similar a de Kasumi em Dead or Alive.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Desde sua primeira aparição em Fatal Fury 2, Mai foi reconhecida como a principal símbolo sexual da SNK. A revista japonesa Gamest a nomeou como um dos melhores personagens de videogames por cinco anos consecutivos em sua premiação anual, ficando em 2º lugar em 1994, 10º em 1995, 21º em 1996, 28º em 1997 e 25º em 1998. Ela foi premiada com o título Hottest Game Babe (personagem de game mais "gostosa") de 1994 pela EGM, e ficou em quarto no "Top Ten Babes in Games" da GameSpy em 2003.

A UGO Networks a classificou em sexto em seu artigo "50 Top Videogame Hotties", chamando-a de "Chun-Li do universo SNK", mas indicando a preferência por ela em relação à personagem da Capcom; e além disso a citou como uma das "Top 11" garotas dos games, na posição de número sete, descrevendo-a como "um símbolo sexual sem remorso" e um mascote, tanto para a série King of Fighters e SNK como um todo. A GameDaily a colocou em sexto no seu "Top 50 Hottest Game Babes" em 2008; ela também apareceu três vezes em seu "Babe of the Week", e em 2007 em um artigo discutindo sobre seios nos games, que afirmou:" Quando se trata de seios 2-D, nenhuma personagem ganha de Mai Shiranui".

Jogos e personagens relacionados[editar | editar código-fonte]

Jogos[editar | editar código-fonte]

Personagens[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Referências