Maid-sama!

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ni hon go2.png Este artigo contém texto em japonês.
Sem suporte multilingual apropriado, você verá interrogações, quadrados ou outros símbolos em vez de kanji ou kana.
Kaichō wa Maid-sama!
会長はメイド様!
Gênero Comédia Romântica
Mangá
Autor Hiro Fujiwara
Editora(s) Japão Hakusensha
Editora(s)
lusófonas(s)
Brasil Panini Comics[1]
Revista LaLa
Público-alvo Shōjo
Data de publicação Dezembro de 2005
Volumes 18
Anime
Direção Hiroaki Sakurai
Estúdio J.C. Staff
Exibição original 1 de Abril de 2010 – 23 de Setembro de 2010
Emissoras de TV TBS, Animax, BS-TBS
Nº de episódios 26
Projeto Animangá  · Portal Animangá

Maid-sama! (会長はメイド様!, Kaichō wa Maid-sama!?, lit. A presidente é uma empregada!) é um mangá do gênero shōjo escrito e ilustrado por Hiro Fujiwara. É publicado na revista mensal LaLa, publicada pela editora Hakusensha. Existem atualmente 17 volumes publicados pela Hakusensha[2] . Uma adaptação em anime feita pelo estúdio J.C. Staff foi exibida exibida em 1 de abril de 2010 à 23 de setembro de 2010 pelas emissoras TBS, Animax e BS-TBS.[3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

O colégio Seika era uma academia para garotos e recentemente se tornou um colégio misto, por isso cerca de 80% de seus alunos ainda são meninos. Ainda por cima, era conhecido por seus alunos selvagens e sem a menor disciplina, sendo um ambiente bem impróprio para as meninas que vivem assustadas devido às brincadeiras exageradas dos garotos e a falta de modos deles. Visando proteger as garotas e fazer com que esse lugar tenha padrões aceitáveis de comportamento e disciplina, Misaki Ayuzawa se torna a primeira presidente mulher do conselho estudantil do colégio. Logo ela se torna uma tirana para os garotos, sendo conhecida como “Presidente Demoníaca”, fazendo com que muitos deles a temam ou a odeiem. Por outro lado, é muito adorada pelas outras meninas e pelos professores. Mas, devido a problemas financeiros, é obrigada a trabalhar em meio período em um Maid Café, uma cafeteria onde as garçonetes se vestem de maids (empregadas) e tratam seus clientes como seus patrões. Isso certamente arruinaria sua imagem como presidente rigorosa e séria, então ela tenta esconder isso a todo custo. Porém, seu segredo é ameaçado quando Takumi Usui, o garoto mais popular do colégio, descobre sobre sua vida dupla.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Protagonistas[editar | editar código-fonte]

Misaki Ayuzawa (鲇沢美咲, Ayuzawa Misaki?)
Dublada por: Sanae Kobayashi (Drama CD) e Ayumi Fujimura (Anime)[4]

Presidente do conselho estudantil. É conhecida por ser muito rigorosa, exigente e agressiva com os garotos, por isso eles a consideram uma tirana, sendo que muitos tem medo dela e até a odeiem. Tem 16 anos, suas notas são sempre exemplares, é muito boa nos esportes e sempre se esforça muito em tudo que tenta fazer, mas é um desastre na cozinha. Sabe lutar aikido e está longe de ser feminina. Apesar de estudar em um colégio onde a grande maioria é do sexo masculino, odeia garotos e sempre está pensando o pior deles. Isso porque seu pai desapareceu, abandonando a família e deixando uma enorme dívida para trás, fazendo com que Misaki, sua mãe e sua irmã mais nova passem por uma crise financeira. A jovem decide trabalhar em meio período para ajudar nas despesas de casa e o melhor emprego que consegue é em um Maid Café (que lhe oferece inúmeros benefícios, como não ser um trabalho braçal, pagar bem e ter um horário flexível). Infelizmente (ou felizmente), certa noite Usui descobre sobre esse trabalho de Misaki e passa a desenvolver interesse por ela. Ele não conta a ninguém sobre esse segredo mas, em compensação, se torna um cliente regular do Café, e até se aproxima mais de Misaki no colégio. Por ser um garoto, Misaki se irrita facilmente com ele, além de tratá-lo de maneira grosseira e desdenhosa. Ela o apelidou de "Alien Pervertido" (Por ser estranhamente perfeito em tudo e devido aos comentários que ele adora fazer), e às vezes o chama de "Perseguidor" também. Apesar de tratá-lo tão mal, não demora muito para que Misaki desenvolva confiança nele e, com essa convivência forçada, aprende a ser mais tolerante com os garotos. Logo, se apaixona por Usui, embora ela mesma não perceba e nem queira admitir. Apenas no capítulo 32 (episódio 26) é que ela percebe seus sentimentos, entretanto os dois só começam a namorar oficialmente quando Misaki se declara ao Usui (no capítulo 57). Entre o capitulo 32 e o 57, o casal passa a ter uma "amizade colorida"


Takumi Usui (碓冰拓海, Usui Takumi?)
Dublado por: Tomokazu Sugita (Drama CD) e Nobuhiko Okamoto (Anime)

O garoto mais popular e misterioso do colégio. É muito admirado e respeitado por quase todos, sendo conhecido como "A Estrela da Esperança do Seika". Tem 17 anos, é bonito, muito inteligente e é excelente em qualquer coisa que faça, como cozinhar, jogar xadrez, tocar violino e qualquer esporte que pratique. Enfim, ele é “perfeito”. Sua personalidade é bem tranquila, sendo difícil vê-lo com o humor visivelmente alterado, além disso quase não mostra interesse por alguma coisa, sendo que ele prefere apenas ficar observando. Constantemente recebe confissões de amor de garotas, mas rejeita todas. Misaki também era indiferente para ele, até o dia que Usui descobre sobre sua vida dupla e se interessa por ela, passando a observá-la no colégio e no Café. Não comenta sobre isso com ninguém, mas vira um cliente regular no Café e começa a se aproximar cada vez mais de Misaki. Ela o apelida de “Alien Pervertido”, por ser estranhamente "perfeito" e devido ao seu hábito de provocar Misaki, geralmente com comentários pervertidos. Não demora nada para Usui se apaixonar por Misaki e eventualmente (principalmente no mangá) afirma para a jovem que gosta dela, mas Misaki não acredita, pensando ser apenas mais uma de suas brincadeiras. Ele também sabe dos sentimentos que Misaki tem por ele, embora ela mesma não perceba. Usui sempre aparece para ajudá-la, e é muito ciumento. No anime, adota um gato que o odeia (Usui comenta que desde pequeno é odiado por animais). No episódio especial, Misaki dá o nome de Licht ("Luz" em alemão) ao gato, já que ele não possuía nome.

Usui vem de uma família rica e mora sozinho em um luxuoso apartamento. Sua falecida mãe (Patrícia), uma inglesa mestiça japonesa, teve um casamento arranjado com o barão inglês (Edward), o seu amigo de infância, e deste casamento tiveram um filho, chamado Gerald. Porém, conhece e se apaixona pelo novo mordomo (Yuu Hirose) da mansão em que morava, e com ele tem um filho (Takumi). Seu avô, para evitar sujar o nome da família (escondendo a infidelidade da filha), manda o neto ser criado “escondido” pelo lado japonês da família, fazendo com que Takumi seja adotado pelos parentes de sua avó (os Usui), sendo educado em casa. A família resolveu que só cuidaria da criança até ela possuir idade para se virar sozinha (provavelmente até a maioridade) e depois cortariam completamente os laços com ele. Depois foi permitido a Takumi fazer o colegial para que ele pudesse já ir entrando na sociedade "normalmente", e aleatoriamente ele escolhe o Seika, onde se matricula após a confirmação de que se tratava de uma instituição onde ninguém conheceria os Usui. Entretanto, os Walker (lado inglês da família), que o ignoravam até então, começaram a tentar interferir na vida de Usui. Só mais tarde é revelado que Gerald está muito doente e, sendo ele o único sucessor dos negócios da família, seria muito problemático se tal informação vazasse. Então os Walker precisam de um segundo herdeiro o quanto antes, sendo Takumi a única opção, mesmo sendo um filho ilegítimo. Porém, Usui resiste muito quanto a isso, por não querer se separar de Misaki, principalmente depois que os dois começam a namorar oficialmente.

Colégio Seika[editar | editar código-fonte]

Shouichirou Yukimura (幸村祥一郎, Yukimura Shōichiro?)
Dublado por Hiro Shimono (Drama CD) e Kazuyoshi Shiibashi (Anime)

Vice-Presidente do conselho estudantil. É um garoto doce, inocente, gentil e esforçado, e se esforça muito para ajudar Misaki. Tem feições femininas, e várias vezes é forçado a se vestir de menina, mesmo contra sua vontade. Seu jeito inocente o leva a acreditar em tudo o que lhe dizem, e também é muito desligado em relação a coisas que acontecem em seu redor (como não perceber a atmosfera em volta). Usui beija Misaki e, como ela passa a tratá-lo diferente, ele decide beijar Yukimura na frente dela, para que as coisas entre os dois voltem a ser como eram (fazendo com que ela acredite que, para ele, beijar não é nada). Depois disso, Yukimura passa a ter um pouco de medo dele, além disso passa a ser atormentado por Usui. Depois de um tempo, vira amigo de Kanou. Às vezes entra em pânico com muita facilidade. Tem uma irmã de 7 anos, Ruri.

Soutarou Kanou (叶 爽太郎, Kanō Sōtarō?)
Dublado por Kosuke Toriumi

Um garoto que tem pânico de garotas. Sempre está vestindo um casaco com capuz e tem uma habilidade especial: a hipnose. Esse seu medo vem do “aviso” de seu pai sobre o quanto as mulheres são sensíveis, após sua mãe ter abandonado ele e seu pai. Como Misaki estava conseguindo atrair mais garotas para o Seika, Kanou decide usar sua hipnose para atrapalhar todo o conselho estudantil, chegando até a hipnotizar a Presidente para fazê-la perder sua reputação, mas ela é salva por Usui. Depois decide usar sua habilidade para colocar Usui contra Misaki e vice-versa. Após seu plano fracassar, é castigado por Misaki que o força a ajudar as meninas durante o festival, fazendo com que ele perca, parcialmente, esse medo. Depois fica amigo de Yukimura. Kanou é uma das poucas pessoas que conseguem perceber os sentimentos que Usui e Misaki sentem um pelo outro, mas não consegue entender porque ambos escondem isso. Assim como Usui, apesar de não fazer parte do conselho estudantil, adquire o costume de frequentar a sala do conselho.

Sakura Hanazono (花園 さくら, Hanazono Sakura?)
Dublada por Kana Hanazawa

Amiga de Misaki e Shizuko. É sempre alegre, amigável e animada. É muito popular entre os garotos do Seika, mas constantemente rejeita suas confissões, em especial do ex- capitão de rugby, Masaru Gouda (100 rejeições). É muito fã de uma banda chamada UxMishi, e é apaixonada pelo vocalista Kuuga. Em um encontro que consegue com a banda, é ignorada por seu amado que se interessa por Misaki, e percebe a verdadeira personalidade dele. Mais tarde, depois de Kuuga mudar seu comportamento, os dois ficam mais próximos e, atualmente no mangá, parece que os dois começaram a namorar.

Shizuko Kaga (加賀しず子, Kaga Shizuko?)
Dublada por Yū Kobayashi

Amiga de Misaki e Sakura. Sua personalidade é quase totalmente oposta a de Sakura. É séria, inteligente e não se importa muito com questões amorosas. É muito boa em matemática, mas é péssima em atividades físicas. Faz parte do clube de arranjos florais. No capítulo 61, se apaixona por Suzuni Hideki (membro do conselho estudantil), mas logo no capítulo 62 revela que seu interesse era apenas devido aos óculos dele, alegando que os óculos representavam 80% do garoto.

Hinata Shintani (深谷阳向, Shintani Hinata?)
Dublado por Atsushi Abe

Um glutão amigo de infância de Misaki. É atlético, gentil, inocente e é capaz de comer quantidades absurdas, além de ter um olfato muito apurado quando se trata de comida. Quando pequeno era conhecido como You-Kun, e era gordo. Após a morte de seus pais, foi morar com seus avós na fazenda deles. Depois voltou para a cidade em busca de seu primeiro amor: Misaki. Logo, Shintani e Usui se transformam em rivais (sendo representados como dois cães rosnando um para o outro). Shintani até admira o potencial de seu rival, mas deixa claro que não irá desistir de sua Misaki-chan, mesmo tendo percebido os sentimentos dela por Takumi (além disso, sempre foi um amor platônico). Embora às vezes Usui pareça indiferente a Shintani, em vários momentos sente muito ciúme dele, por causa da relação próxima que o garoto possui com Misaki, e o chama de Sanshita-Kun (subalterno). Shintani possui um emprego de meio período em um posto de gasolina, e é um dos poucos que sabe sobre o trabalho de Misaki. Mais para frente, no mangá, depois que Misaki lhe diz que está namorando com Usui, ele diz que mesmo assim não desistirá dela.

Naoya Shirokawa (白川直也, Shirokawa Naoya?)
Dublado por Hiroyuki Yoshino (Drama CD) e Mitsuhiro Ichiki (Anime)

Integrante do Trio Idiota. Inicialmente não gosta de Misaki por ser tão rígida e “chata” em relação aos estudantes masculinos. Mas após descobrir sobre o trabalho dela, vira seu fã e passa a frequentar o Maid Latte. Embora não pareça, é bom de briga e é bem forte. Em seu antigo colégio, era um famoso delinquente conhecido como Demônio Branco, mas, devido ao medo que sente de sua mãe, jurou parar de brigar e mudou seu comportamento. Seu apelido é Shiroyan.

Ryuunosuke Kurosaki (黒崎龙之介, Kurosaki Ryūnosuke?)
Dublado por Yūichi Nakamura (Drama CD) e Yoshimasa Hosoya (Anime)

Outro integrante do Trio Idiota. Estudou com Shiroyan no colégio Seisen antes de estudar no Seika, e também era um delinquente. A princípio também não gosta da Misaki, mas depois se torna um grande fã seu. É conhecido por ser pervertido e por gostar de coisas eróticas. Surpreendentemente é bom em costura. Seu apelido é Kurotatsu.

Ikuto Sarashina (更科郁斗, Sarashina Ikuto?)
Dublado por Tetsuya Kakihara (Drama CD) e Takuma Terashima (Anime)

Terceiro integrante do trio idiota. Como os outros dois, no começo não gosta de Misaki mas depois vira um grande fã dela, e passa a frequentar o Café. É um otaku não assumido e desenha muito bem. No trio, é o único que realmente não foi um delinquente. Seu apelido é Ikkun.

Maria Miyazono (宮園マリア, Miyazono Maria?)

Aparece apenas no mangá. É uma mulher jovem e atraente. Por ser baixinha, gosta de usar roupas justas e curtas como "compensação". A pedido de Tora, se torna professora de inglês no Seika, para se aproximar de Usui e tentar convencê-lo a se transferir para Miyabigaoka. Ela já conhecia Usui (A mãe dela era uma dos vários professores particulares que ele teve) e eles se chamam pelo primeiro nome, causando ciúmes em Misaki. Apesar de ter um noivo (que é um amigo de infância), gosta de mulheres e acaba se apaixonando por Misaki. O que a deixa confusa, já que se cumprisse seu dever, com certeza magoaria a garota. Usui sabe das preferencias amorosas de Maria, por isso não gosta de vê-la perto de Misaki. Aparentemente Maria é, além de Misaki, a única amiga de Takumi, embora o trate de forma hostil quando o assunto é a presidente.


Maid Latte[editar | editar código-fonte]

Satsuki (さつき ?)
Dublada por Rie Tanaka (Drama CD) e Aki Toyosaki (Anime)

Gerente do Maid Latte. Uma mulher de trinta anos que adora ficar fantasiando coisas (principalmente coisas entre Misaki e Usui). É alegre e compreensiva, que adora o seu trabalho e gosta muito de suas funcionárias. Ela também é muito perspicaz em relação aos sentimentos alheios. Às vezes chama Usui para fazer trabalhos temporários no Café como cozinheiro, embora a política do lugar diga que apenas mulheres poderiam ser contratadas.

Aoi Hyoudou (兵藤葵, Hyōdō Aoi?)
Dublado por Yuki Kaida (Drama CD) e Hiromi Igarashi (Anime)

Sobrinho de Satsuki. Tem 14 anos, é arrogante, mau humorado, com pouca paciência e é bem fechado em relação aos seus sentimentos (não sabendo como expressá-los). Gosta de coisas fofas e de vestir de menina. Quando está vestido de garota “vira” a Aoi-chan, uma garota fofa que é dona de um blog muito famoso, com muitos fãs. Por isso é bastante repreendido por seu pai, e zoado por outros garotos. Então Aoi passou a acreditar que se fosse capaz de fazer qualquer homem se apaixonar pela sua versão feminina, seria enfim reconhecido. Ele mesmo que faz suas próprias roupas usando as usadas de sua tia. Frequentemente ele repreende Misaki por não ser feminina ou delicada, e dá a impressão de não gostar dela. Mas depois, no mangá, é revelado que Aoi gosta Misaki, e a ajuda em relação ao Usui. Ele a incentiva a perceber seus próprios sentimentos e depois a ensina a tricotar um cachecol para dar de presente ao Usui no natal, onde o casal tem um encontro em um parque de diversões.

Honoka (ほのか ?)
Dublada por Kana Asumi

Funcionária do Maid Latte. Tem 20 anos e é uma garota bipolar: por um lado é fofa, alegre e gentil, mas às vezes age de maneira mesquinha e um tanto cruel. Embora esse seu lado negro acorde de vez em quando, é uma boa pessoa. Possui o perfil de "Maid inocente". É perspicaz aos sentimentos alheios. Certa vez diz a Misaki que a vergonha que ela sente por ter esse trabalho, é uma desonra a todas as Maids.

Erika (エリカ ?)
Dublada por Mariya Ise

Uma universitária de 19 anos que trabalha no Café. Dentre todas que trabalham no Maid Latte, é conhecida por ser a mais “sensual”. É alegre, gentil e animada. Como a Gerente, adora espiar o relacionamento entre Usui e Misaki e possui tara por frases de dublo sentido.

Subaru (すばる ?)
Dublada por Kana Ueda

Outra funcionária do Café. Tem 22 anos e possui outro emprego além desse. Ela possui uma imagem mais séria, intelectual e conservadora (sendo que seu uniforme é mais comprido que das outras Maids). E é fluente em inglês.

Sayu (さゆ?) e Gon-chan (ゴンちゃん ?)
Dubladas por Harumi Sakurai e Yuko Gibu

Outras duas Maids do Café. São personagens que aparecem poucas vezes, e não se sabem quase nada sobre elas.

Sen (せん ?) e Mochi (もち ?)

Funcionárias do Maid Latte que trabalham na cozinha. Aparecem poucas vezes.

Família Ayuzawa[editar | editar código-fonte]

Suzuna Ayuzawa (鲇沢纱奈, Ayuzawa Suzuna?)
Dublada por Kaori Ishihara

Irmã mais nova de Misaki. É uma garota apática (não demonstrando qualquer tipo de reação) que está sempre participando de qualquer tipo de sorteio e concurso. Como ela costumar ganhar muitos prêmios, pode-se dizer que ela é sortuda. Também está sempre atenta a todo tipo de promoção. Ao contrário da irmã, é muito habilidosa na cozinha. Por ainda estar no ginasial não trabalha. No mangá, ela vai fazer o colegial no Seika e, aparentemente, gosta do Hinata.

Minako Ayuzawa (鲇沢美奈子, Ayuzawa Minako?)
Dublada por Ayako Kawasumi

Mãe de Misaki e Suzuna. É uma mulher muito gentil, mas é um tanto indefesa e possui uma saúde delicada. Seu marido, após acumular uma divida enorme, abandona a família e desaparece, fazendo com que Minako tenha que cuidar sozinha de suas filhas e pagar a divida. Graças a isso, as três passam por problemas financeiros. Trabalha em um hospital e é muita grata por Misaki sempre apoiá-la tanto. Mas fica preocupada que a filha não se comporte como uma garota de sua idade, dedicando-se apenas ao trabalho e a escola. Desde a primeira vista, simpatiza muito com Usui, e fica feliz por Misaki ter um amigo assim. Ela também comenta que a personalidade de Usui é completamente diferente da de seu marido.

Sakuya Ayuzawa (鲇沢咲夜, Ayuzawa Sakuya?)

Só aparece no mangá. Pai de Misaki e Suzuna. Seu apelido é Sakkun. Era dono e chef de um restaurante de sushi e sua personalidade é muito semelhante a de Shintani. Quando seu amigo, Kazu, fugiu após adquirir uma dívida que não poderia pagar, Sakuya decidiu ir atrás dele, mesmo que isso significasse ter de fechar o restaurante e deixar sua família para trás. Assim, ele viaja para o sul da Ásia e sem qualquer previsão para voltar. Minako, que não aguentava ver suas filhas esperando pelo pai, diz a elas que ele é um homem leviano e egoísta que as abandonou após acumular uma enorme dívida. Sakuya, que já havia pagado a dívida do amigo, quando o encontra lhe dá uma bela surra, mas se tranquiliza ao ver que ele se endireitou ao constituir família e resolve voltar para o Japão. Ao chegar é hostilizado pela família. Minako não o aceita de volta, e Misaki e Suzuna mesmo quando descobrem a verdade não perdoam o pai, por ele ter colocado o amigo antes da família sumindo por tantos anos. Sakuya resolve trabalhar no Maid Latte para ficar mais próximo da filha, e participa de uma disputa culinária contra o Usui. Mesmo perdendo ele é contratado para trabalhar em meio expediente (como sugestão de Misaki). No final de toda essa confusão, Suzuna e Misaki acabam apenas tolerando a presença do pai que agora tenta recuperar o tempo perdido.

UxMishi/Yumemishi[editar | editar código-fonte]

Kuuga Sakurai (桜井空我, Sakurai Kūga?)
Dublado por Kenji Nojima

Vocalista da banda UxMishi. Enquanto ele parece ser gentil e atencioso para com seus fãs, na realidade é arrogante, rude e insensível aos sentimentos alheios. A primeira vista se interessa por Misaki, mas após ser repreendido por ela por causa de sua personalidade, desiste da jovem. Depois, passa a mudar seu modo de agir (embora continue arrogante) e se interessa por Sakura, por ela ser a única que realmente se importa com ele. Kuuga, aparentemente, se apaixona por ela e já demonstrou ciúmes. Aparentemente, no mangá, os dois começaram a namorar.

Colégio Miyabigaoka[editar | editar código-fonte]

Tora Igarashi (五十岚虎, Igarashi Tora?)
Dublado por Kenichi Suzumura

Presidente do conselho estudantil de Miyabigaoka. Inicialmente parece ser um cavaleiro que se encanta com o trabalho de Misaki como Presidente do Seika. Mas depois é mostrado que na verdade se trata de um rapaz muito arrogante, mimado e entediado, principalmente com as mulheres “fáceis” e interesseiras que o rodeiam. Tora acredita que o dinheiro pode comprar qualquer coisa. Ele convida Misaki para estudar no Miyabigaoka, através de uma bolsa de estudos exclusiva, acreditando que trazendo-a para seu Colégio, ela lhe traria muita diversão (em vários sentidos), e fica ainda mais animado ao saber que ela trabalha como Maid. Quando Misaki recusa a oferta, Tora se interessa ainda mais por ela. No mangá, a pedido de Gerald, ele tenta convencer Usui a se transferir para Miyabigaoka e a aceitar sua "posição". Depois é mostrado que Igarashi realmente gosta de Misaki, mas não possui intenção de tentar conquista-la, além disso ele possui uma noiva (arranjada por seus pais). Depois que Misaki perde o contato com Usui, que havia ido para Inglaterra, ela decide ir atrás do namorado. Mas sem condições para isso, ela pede ajuda a Tora, que aceita ajudar. Entretanto, ao invés de simplesmente manda-la para Inglaterra, ele (com a ajuda de outros membros do Miyabigaoka) decide transformá-la em uma "dama" antes. Então Misaki tem aulas de inglês, etiqueta, dança, cultura inglesa, moda,a como andar de salto alto, entre outras coisas.

Kanade Maki (真木奏, Maki Kanade?)
Dublado por Tomoaki Maeno

Vice-Presidente do Conselho Estudantil de Miyabigaoka. É o braço direito de Tora e em uma ocasião tentou comprar o Maid Latte para transformá-lo em um luxuoso Café em estilo inglês, com mordomos no lugar das empregadas. Mas depois de escutar Misaki, se arrepende e percebe que seu modo de pensar a respeito de empregados era errado. Ele desiste da compra e acha que pode aprender várias coisas com o Maid Latte e, principalmente, com Misaki. Depois leva alguns de seus mordomos ao Café para que eles pudessem aprender mais com o lugar. Aparentemente, simpatiza com Misaki e, no mangá, tenta alertá-la sobre algo que está prestes a acontecer, mas muda de ideia já que foi avisado por Tora a ficar quieto quanto a isso. Ele também ajuda a jovem a entrar de penetra na festa de Aniversário de Usui organizada pelo Conselho Estudantil de Miyabigaoka. Mais tarde Maki se preocupa com a possibilidade de Tora deixar sua noiva por causa de Misaki. Então ele resolve conversar com Usui, onde ele comenta sobre a proximidade de Misaki e Tora durante sua estadia na Inglaterra, e insinua que o rapaz pode perder a namorada para o Presidente de Miyabigaoka.

Família Walker[editar | editar código-fonte]

Gerald Walker

Aparece apenas no mangá. Meio irmão mais velho de Usui. É um empresário bem sucedido e é fisicamente muito semelhante ao seu irmão (praticamente, a diferença é a cor do cabelo), mas não possui as mesmas habilidades. Aparenta ser um tanto calculista e desonesto. Manda Cedric (a quem chama de Ceddy) vigiar Usui para obter o máximo de informações possíveis a respeito dele. Apesar de ser jovem, está muito doente (ainda não se sabe qual a doença). Adora provocar e brincar com Cedric, como Usui faz com Misaki. Não aparenta ser uma pessoa má, apenas alguém que está disposto a tudo para proteger o nome e os negócios da família. Gerald sente muito rancor de Takumi, devido ao ocorrido com a mãe deles.

Cedric Morris

Aparece apenas no mangá. Leal Valet de Gerald, e futuramente será o mordomo dos Walker. Sua família serve aos Walker há várias gerações (Seu pai é o atual mordomo da casa). Possui habilidades incríveis, podendo se comparar com Usui. A pedido de Gerald, passa a seguir e vigiar Usui, não sendo nada discreto ao fazê-lo. Como é muito leal e obediente ao seu patrão, cumpre qualquer ordem dada por ele, independente do quão ridículo ou sem sentido seja (Como seguir Usui vestido de ninja e se comportando como tal). Cedric não gosta de Misaki por odiar Maids de Cafés, já que elas "ridicularizam" o trabalho de empregadas e mordomos. Ele também acredita que a jovem não é "adequada" para Takumi e a ameaça para que ela se afaste dos Walker e de Usui.

Gilbert Morris

Aparece apenas no mangá. Pai de Cedric e o mordomo do Duque de Lachester. Foi ele que arrumou o emprego na mansão para Yuu. Quando Usui finalmente resolve ir a Inglaterra para conversar cara a cara com seu avô, Gilbert lhe conta sobre seus pais e lhe dá o diário de Patricia para ler. Assim como também conta sobre algumas mentiras que foram ditas para encobrir a verdade, como que Patricia conheceu Yuu em uma de suas viagens.

Edward Walker

Aparece apenas no mangá. Pai de Gerald. Amigo de infância de Patricia e um pouco mais velho que ela. Um homem muito adorável e tranquilo, que gosta de passar boa parte do tempo no jardim. Ele mesmo afirma que seu filho é muito melhor que ele para administrar os negócios da família.

Patrícia Walker

Aparece apenas no mangá. Mãe de Gerald e Takumi, e filha única do Duque de Lachester. Muito bonita, educada e age conforme as expectativas de todos. É uma mulher gentil e muito amigável com seus empregados, por isso é muito respeitada e adorada. Logo torna-se próxima a Yuu, por isso seu pai decide casá-la com Edward temendo essa "proximidade" dos dois. Ao saber de seu casamento arranjado, Patricia aceita sem reclamar, como sempre fez. Ela se casa com Edward e dá a luz a Gerald aos 22 anos. Pouco depois, é descoberto que Patricia está com a mesma doença que sua falecida mãe, e já se esperava que ela não fosse viver por muito mais tempo. Chateada com a notícia, principalmente porque ela sempre fez o que queriam que ela fizesse, Patricia resolve entregar-se a sua vontade ao menos uma vez. Mais tarde vem a noticia da gravidez, que ela resolve levar adiante mesmo sabendo que ela e o bebê poderiam morrer. Então ela parte para um lugar mais distante, onde ela fica durante toda a gravidez. Pouco tempo após dar a luz, Patricia morre.

Yuu Hirose (広瀬ゆう, Hirose Yuu?)

Aparece apenas no mangá. Pai de Takumi. Um homem excepcionalmente talentoso e com uma personalidade semelhante a de Usui. Sua família mudou-se para a Inglaterra na época de seu avô, e seu pai realiza trabalhos filantrópicos. Gilbert, amigo de seu pai, lhe arrumou um emprego na mansão em que trabalha. Não demora nada para que Yuu e Patricia se tornem próximos e se apaixonam. Depois que ele foi obrigado a deixar a mansão, não se sabe do seu paradeiro ou o que aconteceu com ele.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.

Episódios do Anime[editar | editar código-fonte]

1 - Misa-chan é uma empregada

Introdução das personagens e da história.

2 - Uma empregada mesmo no festival escolar

Misaki precisa coordenar o festival cultural de um jeito que atraia mais garotas para estudarem no colégio. Porém, ela descobrirá o quanto tratar os garotos de forma tão fria e autoritária pode ter um impacto negativo.

3 - Qual a cor da Misaki? Cor natural?

Ocorrerá 2 novos eventos no Maid Latte: O primeiro, as empregadas precisam fazer o papel de "irmã mais nova" dos clientes, agindo e falando como tal, e no próximo as empregadas irão atuar como "Maid Sentai", um tipo de empregadas que seriam super-heroínas e cada uma teria o uniforme de uma cor diferente.

4 - O ídolo da internet, Aoi-chan

Aparece Aoi! A sobrinha da gerente, que possui uma famosa página na internet onde posta fotos suas bem fofas. Ao conhecer Usui, decide a todo custo seduzi-lo e fazer com que ele ficasse apaixonado por ela, apenas para elevar seu nível de sedução por ter conquistado alguém como ele. Aoi não se conforma ao ver como Misaki é masculinizada, não sendo nem um pouco feminina.

5 - A primeira vez como supervisora

Uma onda de ataques anda ocorrendo com garçonetes de Cafés Cosplays. E Misaki ainda precisa ficar cuidando da loja até tarde e sozinha até que a Gerente volte de uma reunião. Usui se mostra estar preocupado, principalmente pela própria Misaki estar tranquila, crente de que se alguém a atacasse ela saberia muito bem como se defender.

6 - Curso Ayuzawa para homens!

Um grupo de rapazes acha que Misaki é um grande exemplo e decidem aprender o máximo que puder com ela, transformando-a em sua Mestra. Misaki acaba até gostando da ideia, porém, eles a seguem o tempo todo e se mostram interessados em tudo o que ela faz, inclusive em seu misterioso trabalho de meio período. A presidente quer continuar ensinando a eles, mas não quer que descubram seu segredo.

7 - A aparição do conselho estudantil da academia Miyabigaoka

Misaki ainda esta muito abalada com o beijo que Usui lhe deu, e não consegue se concentrar direto. Como se não fosse o bastante, dois alunos do colégio brigam com alguns alunos do Miyabigaoka, um colégio para alunos de famílias ricas e poderosas. O aluno "insultado" exige um pedido de desculpas, ou levaria o caso para ser resolvido pelo conselho estudantil de seu Colégio. Misaki tem medo de que essa briga suje ainda mais a reputação do Seika, e obriga os alunos responsáveis a irem com ela resolver a questão.

8 - Misaki se transfere para Miyabigaoka?

Tora, o Presidente do conselho estudantil de Miyabigaoka, vai até o Seika e pede desculpas pela atitude dos alunos de seu Colégio. Ainda por cima, elogia Misaki e a convida para ser transferida para Miyabigaoka com a ajuda de uma bolsa de estudos, para fazer parte de seu conselho estudantil. Os alunos do Seika ficam espantados e a Presidente fica de pensar sobre o assunto. No entanto, seu caráter é muito diferente do que aparenta, e também se mostra muito interessado em Misaki, acreditando que trazendo-a para seu Colégio, ela certamente lhe traria muita diversão, em vários sentidos.

9 - Continua sendo uma empregada mesmo quando é Momotarou

Uma versão "diferente" de um conto clássico japonês, criada por Usui e que envolve as personagens do anime: Momotarou (Misaki) precisa encontrar e derrotar um perigoso demônio que está sequestrando todas as jovens de um vilarejo.

10 - Sakura apaixonada pela banda

Sakura é completamente apaixonada pelo vocalista de uma banda, que está ganhando cada vez mais fãs. Ela consegue um encontro com a banda, e pede para que Misaki e Shizuku irem junto com ela, mas Usui parece não gostar muito da ideia. Durante o encontro, Kuuga, o vocalista, mostra uma personalidade diferente da que aparentava ter e além de não se interessar nem um pouco por Sakura, se interessa por Misaki.

11 - Se aproximando do segredo de Takumi Usui

Sakura e Shizuku estão muito curiosas a respeito do misterioso Usui, e decidem segui-lo para descobrirem a onde ele mora, e acabam arrastando Misaki junto. As três descobrem uma aparente "rotina" surpreendente.

12 - Continua sendo uma empregada mesmo no festival de esportes

Campeonato de corrida na escola. Cada corrida possui um prêmio, e apenas quem chegar em primeiro lugar tem direito a ele. Porém, um dos prêmios escapou do controle de Misaki! Quem vencesse a corrida com obstáculos, teria direito a ganhar um beijo de Sakura. Para proteger a amiga, Misaki esta decidida a ganhar a qualquer custo. Mas Gouda, que é apaixonado por Sakura e que inúmeras vezes foi rejeitado por ela, também pretende ganhar de qualquer jeito esse prêmio, mesmo que tenha que trapacear para isso.

13 - O idiota, o delinquente e o herói

Yukimura, que havia sido forçado a se vestir de garota, é confundido com a namorada de Shiroyan e é sequestrado por um delinquente do antigo colégio dele. Então os Três Idiotas, Misaki, Usui e até mesmo Aoi-chan irão se unir para ajudar o Vice-Presidente.

14 - Kanou Soutarou da turma 1-7

Os esforços de Misaki como Presidente Estudantil trouxeram várias melhorias ao Seika, incluindo uma fama melhor. Sendo assim, cada vez mais garotas estão ingressando no colégio. No entanto, Kanou, um hipnotizador com medo de garotas, decide sabotar todo o conselho estudantil para evitar que mais meninas entrem no colégio. Nem que para isso tenha que usar de sua habilidade no hipnotismo para fazer com que Misaki e Usui fiquem um contra o outro.

15 - Um coelho de óculos e um tour pela escola

O campus do colégio está aberto para receber visitas. Misaki resolve fazer uso desse evento para castigar Kanou pelo ocorrido anteriormente, e o coloca para ajudar as garotas em um Café que elas farão. Aos poucos, ele vai percebendo que não é tão ruim assim conviver com garotas. Enquanto isso Misaki precisa cuidar para que tudo saia como o planejado.

16 - Maid Latte em um hotel na praia

As funcionárias do Maid Latte são convidadas a passarem as férias de verão na praia pela Nagisa, irmã mais nova da Gerente. Junto com elas, Aoi e Usui acabam indo junto. Porém, Nagisa está com problemas em seu novo quiosque na praia, afinal, sendo um lugar um pouco afastado, poucos clientes aparecem. Então as Maids resolvem ajudá-la a criar uma reputação fazendo um dia em que todas elas serviriam como Maids na praia (O "Dia do biquíni"), mas no lugar de seus habituais uniformes, elas vestiriam biquínis com um avental por cima. Mas Usui não parece gostar da ideia de ver Misaki servindo os clientes vestida assim. E Misaki acaba demonstrando sua fraqueza diante de um lugar conhecido por ser Assombrado.

17 - Usui vira o inimigo

Nagisa, que é contra seu sobrinho se travestir, resolve fazer uma aposta com Aoi: Se ele vencesse o torneio de vôlei de praia, ele poderia se vestir como quisesse, mas se perdesse teria de passar o resto do verão vestido de menino. Mas o torneio é em duplas, composta por um garoto e uma garota. Ouvindo toda conversa, Misaki decide ser a dupla de Aoi e ajudá-lo a vencer. Os vencedores se tornariam o Príncipe e a Princesa da praia, e, durante um evento a noite, participariam de uma sessão de fotos usando seus trajes de banho onde qualquer um poderia tirar fotos com eles. Usui fica enciumado e decide também participar do torneiro e vencê-lo, apenas para que Misaki não se tornasse a Princesa da praia.

18 - Até mesmo a empregada é um mordomo

Maki, o Vice-Presidente do conselho estudantil de Miyabigaoka, está decidido a comprar o Maid Latte para transformá-lo em um luxuoso Café no estilo Inglês com Mordomos no lugar das empregadas. Ele resolve fazer um concurso diferente para contratar seus futuros Mordomos, e Misaki é desafiada por Tora, o Presidente de Miyabigaoka, a mostrar as habilidades das empregadas do Maid Latte. Então Misaki resolve participar do concurso, junto com Subaru, porém existem 3 regras paras os competidores: Precisam participar em duplas, ambos precisam ter pelo menos 16 anos, e o mais importante é que ambos precisam ser do sexo masculino. Então as duas precisam fingir serem homens.

19 - Nova dupla no desafio dos criados

Subaru foi descoberta, e, por ser uma garota, foi desclassificada. Aoi, por ter apenas 14 anos, também é desclassificado. Automaticamente, seus parceiros, Misaki e Usui, também seriam desclassificados por não possuírem mais parceiros, mas Tora decide permitir que os dois façam uma dupla. Os dois estavam indo bem mas, antes da última prova, Usui machuca seriamente os braços ao tentar proteger Misaki de uma queda. Algum tempo após o concurso, Misaki vai até a casa de Usui para visita-lo e resolve cuidar dele durante essa visita.

20 - O vice-presidente é um príncipe? Aoi e seus amigos

Yukimura possui uma irmã mais nova, Ruri de 7 anos, que há muito tempo deseja se tornar uma princesa. O Vice-Presidente parece não ter qualquer admiração por parte de sua irmã. Ruri, ao ver Usui pela primeira vez, acredita que ele seja seu príncipe encantado e cisma em querer ter um encontro com ele. Para melhorar sua relação com a irmã, Yukimura pede ajuda a Misaki e ao Usui, que resolvem ajudar. Mas parece que Usui pode acabar "roubando" de vez a atenção de Ruri para ele mesmo. Mais para frente, Aoi planeja gravar seu primeiro DVD e colocar na sua pagina na internet, para isso ele contará com a ajuda do Trio Idiota, de Yukimura e de Kanou.

21 - O rival de Usui? Hinata Shintani

Surge Hinata, um glutão com o coração inocente. Acabou de se transferir para o Seika atrás de seu primeiro amor e, por ser tão inocente e animado, já começa a dar trabalho para Misaki.

22 - Brincando de pega na viagem escolar

Viagem escolar para um templo budista. Ao contrário do esperado, os alunos irão passar 4 dias trabalhando muito, fazendo meditação e comendo pouco. Isso realmente está mexendo demais com os garotos. Para completar, Usui que estava apenas de mau-humor devido ao ciúme, decide ver Shintani realmente como seu rival, portanto, como uma ameaça. Shintani, mesmo admitindo a superioridade de Usui, também o coloca como seu rival. A partir de então, a guerra entre os dois está oficialmente declarada.

23 - Festival de doces no Maid Latte

Erika, sem perceber, acaba fazendo uma aposta com um cliente e se ele vencesse o torneio que teria no Maid Latte, de quem consegue comer mais doces, ela iria sair com ele. Mas sair com cliente é algo proibido para as funcionárias, e se isso acontecesse provavelmente custaria o emprego de Erika. Para ajudar a amiga, Misaki resolve participar do concurso disfarçada. O que elas não contavam, era com a repentina participação de Shintani.

24 - Derretendo as coisas com a magia do Latte

Usui está cada vez mais com ciúmes de Shintani, que parece ter ficado ainda mais próximo de Misaki após descobrir sobre seu trabalho como Maid. A rivalidade entre os dois está crescendo cada vez mais. Enquanto isso, no Maid Latte está ocorrendo um novo evento, onde as Maids irão se vestir como as heroínas mágicas de um famoso anime.

25 - Hinata, Misaki e Usui

Shintani percebe o clima que há entre Misaki e Usui e fica triste, e vai relembrando um pouco do passado. Sakura, acreditando que seu amado Kuuga realmente tenha mudado, resolve ir a um festival que terá em outro colégio. E ainda convence Shizuku e Misaki a irem junto, e Usui acaba vindo também ao ficar sabendo. Graças ao show da banda, há muitas pessoas no festival e Misaki e Usui acabam se separando de Sakura e Shizuku. Os dois acabam por decidir aproveitar o festival mesmo assim, embora esta ocasião esteja tão parecida com um encontro.

26 - Você é muito astuta Ayuzawa. Usui, seu Idiota!

Ainda no festival, Usui convence Misaki a participar de uma gincana feita para casais jogarem, sendo que uma das regras, é que o casal precisa ficar de mãos dadas o tempo todo. O clima entre os dois está ficando cada vez mais romântico, e após o Show acabar, Sakura e Shizuku vão embora, deixando o casal sozinho de vez.

Mídia[editar | editar código-fonte]

Mangá[editar | editar código-fonte]

Kaichou Wa Maid Sama! é escrito e ilustrado por Hiro Fujiwara. A série é serializada na revista LaLa, da editora Hakusensha, e os capítulos da série são coletados em 18 volumes atualmente. O primeiro foi lançado em 05 setembro de 2006.[5] E um décimo terceiro em 5 de agosto de 2011.[6] Fora do Japão a série é licenciada pela Tokyopop nos Estados Unidos, e no Brasil pela Panini.Só no mangá tem a segunda temporada .

Anime[editar | editar código-fonte]

A publicação de Outubro de 2009 da revista LaLa anunciou que 26 episódios da adaptação para televisão do mangá seria produzida. Esta foi transmitida na TBS, BS-TBS e Animax durante a primavera de 2010. A LaLa de abril de 2010 revelou que a data de transmissão seria dia 1 de Abril de 2010 às 1:55 da madrugada. A adaptação também foi apresentada na Tokyo International Anime Fair com Ayumi Fujimura, Nobuhiko Okamoto, Kana Hanazawa e Yū Kobayashi.[7] O final do anime é equivalente aos volumes 7 e 8 do mangá.

Referências[editar | editar código-fonte]

Links Externos[editar | editar código-fonte]