Wikipédia:Página principal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Main page)
Ir para: navegação, pesquisa

Artigo em destaque

Royal Rumble (2014) foi um evento de luta profissional em formato pay-per-view produzido pela WWE e patrocinado pela Jackson Hewitt, que ocorreu em 26 de janeiro de 2014, no Consol Energy Center em Pittsburgh, Pensilvânia. Este foi o vigésimo sétimo evento da cronologia do Royal Rumble, o primeiro pay-per-view de 2014 no calendário da WWE e o primeiro a acontecer na cidade de Pittsburgh.

Ao todo, foram realizados cinco combates de luta profissional, que produziram um supercard.Como nos eventos anteriores, um dos principais focos do Royal Rumble de 2014 foi a realização da luta homônima; a luta Royal Rumble consiste em um lutador entrando no ringue em um intervalo de 90 segundos, até que 30 tenham adentrado o ringue. Um lutador é eliminado ao passar pela corda mais alta com os dois pés tocando o chão. O último competidor a permanecer dentro do ringue é declarado o vencedor e como prêmio, ganharia o direito de uma luta pelo Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados da WWE no WrestleMania XXX. Batista foi o vencedor ao eliminar por último Roman Reigns. Em outro combate, Randy Orton manteve o Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados da WWE ao derrotar John Cena após uma distração da facção Wyatt Family. Além disso, os New Age Outlaws (Road Dogg e Billy Gunn) derrotaram os então campeões de duplas da WWE Cody Rhodes e Goldust para conquistar o título no pré-show do evento, Bray Wyatt derrotou Daniel Bryan e Brock Lesnar derrotou Big Show. (leia mais...)


Eventos recentes

Tiroteios em 2014 na Parliament Hill, Ottawa

Neste dia...

Pablo Picasso

25 de outubro: Proclamação de República do Cazaquistão.

Nasceram neste dia…

Morreram neste dia…

Outros dias: 2324252627Ver todos

Sabia que...

BD-fishermen.jpg



Imagem do dia

Cronofotografia em alta velocidade da bebida Johnnie Walker sendo derramada.  (definição 2 240 × 3 359)

Cronofotografia em alta velocidade da bebida Johnnie Walker sendo derramada.
(resolução original: 2 240 × 3 359)


Apresentação

A Wikipédia é um projeto de enciclopédia coletiva universal e multilíngue estabelecido na Internet sob o princípio wiki. A Wikipédia tem como objetivo fornecer um conteúdo reutilizável livre, objetivo e verificável​​, que todos possam editar e melhorar.

O projeto é definido pelos princípios fundadores. O conteúdo é disponibilizado sob a licença Creative Commons BY-SA e pode ser copiado e reutilizado sob a mesma licença — mesmo para fins comerciais — desde que respeitando os termos e condições de uso.

Atualmente, a Wikipédia lusófona possui mais de mil artigos de alta qualidade e de boa qualidade.

Participação

Todos podem publicar conteúdo on-line desde que sigam as regras básicas estabelecidas pela comunidade, como por exemplo a verificabilidade do conteúdo ou notoriedade do tema.

Dentre as diversas páginas de ajuda à sua disposição, estão as que explicam como criar um artigo, editar um artigo ou inserir uma imagem. Em caso de dúvidas, não hesite em perguntar.

Comunidade

De acordo com nossas estatísticas, 1 388 835 contas de usuário já foram criadas na Wikipédia lusófona, e entre elas 6 180 estiveram ativas durante o último mês. Todos os editores da Wikipédia são voluntários, eles integram uma comunidade colaborativa, sem um líder, onde os membros coordenam os seus esforços no âmbito dos projetos temáticos e diversos espaços de discussão.

Debates e comentários sobre os artigos são bem-vindos. As páginas de discussão servem para centralizar reflexões e avaliações para melhorar o conteúdo da Wikipédia.

Projetos irmãos

A Wikipédia existe graças à Wikimedia Foundation, entidade sem fins lucrativos que gere projetos em diversos idiomas e de conteúdo livre: