Makimachi Misao

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Makimachi Misao
巻町 操
Criado por Nobuhiro Watsuki
Vozes Japão Tomo Sakurai (japonês)
Brasil Daniella Piquet (1ª voz), Luciana Barolli (2ª voz)
Portugal Helena Montez
Perfil
Idade 03 de novembro 1863 (16 anos)
Sexo Feminino
Portal Animangá

Makimachi Misao (巻町 操?) é uma personagem do anime e manga Rurouni Kenshin (Samurai X), criada por Nobuhiro Watsuki.

Misao aparece na história depois que Kenshi Himura deixa Kamiya Kaoru e seus amigos e vai sozinho para Kyoto.

Personagem[editar | editar código-fonte]

Misao é uma ninja forte do clã Oniwabanshū. Suas armas são Kunais. Para Misao a gangue Oni é como sua família. Ela tem um forte afeto por Aoshi, que cuido dela desde que era muito pequena, e ela se encontra com Kenshin no caminho, em quanto procurava por Aoshi e outros membros da gangue Oni.

Personalidade[editar | editar código-fonte]

Misao Tem personalidade alegre, muito ativa(chegando às vezes a ser irritante)

Habilidade Com Kunais[editar | editar código-fonte]

Kunai(punhal) é uma arma ninja usada como uma shuriken (estrela ninja). As kunais são colocadas entre os dedos e atiradas no inimigos ao usar a força do corpo todo inclinado as costas para trás. Oito kunais podem ser atiradas ao mesmo tempo, e se o inimigo não se defender a morte é iminente.

História[editar | editar código-fonte]

Misao é a neta de "Okashira" (que significa"chefe" ou "lider") de Oniwabanshū. Ela estava sob os cuidados do líder da gangue Oniwabanashū Aoshi Shinomori, mas Aoshi, Han'nya, Shikijō, Beshimi, e Hyottoko a deixaram sob os cuidados de Kashiwazaki Nenji (também conhecido como Okina) da gangue Oniwabanshū, quando Misao tinha apenas 8 anos de idade. Ela e Okina tinham uma forte ligação, mesmo assim para Misao, Aoshi é conhecido como o melhor, ele é como um pai para ela. Ela também gostava muito de Hannya, que foi quem mais cuidava dela, e a ensiou a lutar. Quando ela soube que Aoshi estava em Tokyo, ela foi procurar por ele, mas no caminho ela se encotra com Kenshin Himura, e vai para Aoi-Ya

Quando estava descansando em uma floresta a caminho de Kyoto para derrotar Shishio Makoto, Kenshin encontra uma menina, Misao, que derrotou quatro bandidos, e roubou o dinheiro deles. Misao enganou os bandidos com voz adulta, eles ficaram desapontados quando viram que ela era apenas uma menina/criança. Kenshin interrompe ela, mais ela vê ele como um vagabundo. Toda determinada tentando pegar a espada dele, mais Kenshin a evita com facilidade. Ela e Kenshin começaram a viajar juntos para Kyoto. Eles param em um vilarejo chamado Shingetsu, lá eles encontram um menino. Que diz que o vilarejo esta sob o controle de Shishio. Depois Kenshin e Misao se encontram com Saitō Hajime, e liberam o vilarejo. Com o passar da história, Missao, que se tornou bem ligada ao Kenshin, fica brava com ele, por querer fazer tudo sozinho durante batalhas. Depois que Kenshin foi embora, Misao se encontra com Kaoru Kamiya e Yahiko Myoujin quando ela reconhece uma foto de Kenshi pendurada na parede de um restaurante chamado "Shirobeko" (no anime Misao corre e acaba se esbarrando no Yahiko quando estava procurando o Kenshin). Missao leva Kaoru e Yahiko até Kenshin, na casa de seu Mestre. No caminho de volta, Yahiko lembra que ele esqueceu de avisar Kenshin sobre o Aoshi, cujo viu alguns dias atrás em Kyoto, ele disse isso alto. Misao ouve, e exige saber sobre Aoshi; Kaoru explica para Misao, agradecida por ter visto Kenshin de novo.

Misao se surpreende ao saber que Hannya e os outros estão mortos, e corre ate Aoi-Ya para esclarecimento de Okina. Misao descobre que Okina foi lutar com Aoshi, e sai imediatamente. Ela chega tarde demais para parar a briga, e encontra Okina em estado grave e Aoshi diz que nunca mais quer vê-la de novo, se não for ficar do lado dele. Foi entregada uma carta a Misao, escrita por Okina caso ele morresse, dizendo que ela deve esquecer da gangue Oniwabanshū e viver uma vida normal. Em quanto isso ela estava tendo dificuldades para aceitar que Aoshi tentou matar Okina, e ela tenta esquecer Aoshi. Ela se declara como a nova líder da gangue Oniwabanshū e recusa-se a reconhecer Aoshi como o líder da gangue.

Misao se torna uma grande amiga de Kenshin, Kaoru e Yahiko e ajuda a combater a gangue Juppongatana. Antes de partir para luta final contra Shishio, Kenshin promete a Misao que vai trazer Aoshi de volta para casa em Aoi-Ya, por que ele acredita que Aoshi nao tenha perdido totalmente o controle de si mesmo. Misao surpresa com a sabedoria de Kenshin, não consegue parar de chorar, ainda mais antes de Kenshin dar sua resposta, Okina tinha pedido para ele matar Aoshi.

Durante a luta contra os membros da gangue Juppongatana, fora de Aoi-Ya, Misao é nocauteado depois de ser atingida pela arma de Kamatari Honjou. Hannya aparece em seu sonho, avisando que Kenshin cumpriu sua promessa e ele trará Aoshi de volta. Ela acorda e ajuda Kaoru a derrotar Kamatari. Misao também impede Kamatari de matar a si mesmo. Ela estava supresa com a lealdade de Kamatari ao Shishio. Depois que a gangue Juppongatana foi derrotada (Tirando o Iwanbō, que é muito burro para fazer alguma coisa e acaba fugindo), Misao e os outros são atacados por Fuji, um gigante que estava com a gangue Juppongatana. Eles são salvos por Hiko Seijūrō, e esperam pelo retorno de Aoshi, Sanosuke, Saitō e Kenshin.

Kenshin fica em Kyoto mais mês, mais voltar para casa com Kaoru e os outros. Misao fica muito triste quando seus novos amigos decidem voltar para Tokyo, mas Kenshi tenta animá-la, pedindo para ela fazer Aoshi sorrir. Suas tentativas de animação tem pouco efeito sobre Aoshi, embora ela não tenha intenção de desistir.