Making Your Mind Up

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Reino Unido Making Your Mind Up, Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1981

"Making your mind up" (em português: Decide-te) foi a canção que representou o Reino Unido no Festival Eurovisão da Canção 1981, interpretada em inglês pela banda Bucks Fizz. O referido tema tinha letra de Andy Hill, música de John Danter e foi orquestrada por John Coleman.

Letra[editar | editar código-fonte]

A canção tem uma letra considerada por muitos críticos como muito pobre e sem sentido repetindo muitas vezes o refrão "Making your mind up" , no sentido do amante querer ou não manter uma relação amorosa. A coreografia pelo contrário é rica, com muito movimento (dança), cor e seguindo o modelo Abba: quatro elementos (dois masculinos, dois femininos).[1]

A canção britânica foi a 14.ª a desfilar no certame (depois da canção norueguesa "Aldri i livet por Finn Kalvik e antes da canção portuguesa "Playback", cantada por Carlos Paião. A canção britânica foi a grande vencedora do festival de 1981 recebendo 136 pontos. Foi n.º 1 em vários países europeus (Espanha, Dinamarca, Bélgica, Áustria, Países Baixos, Dinamarca e claro Reino Unido e Irlanda.

Referências

  1. Making Your Mind Up Diggiloo.net. Visitado em 17 de outubro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Letra da canção

Portal A Wikipédia possui o
Portal da Música