Mala direta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Exemplos típicos de mala direta.

Mala direta; "direct mail" (em inglês); "correo directo" (em castelhano), é uma alternativa usada para publicidade, que consiste no envio de folhetos, panfletos e cartas por vias postais convencionais e/ou e-mails a contas de correio eletrônico.

O envio de publicidade não desjada aos computadores de milhares de usuários sem autorização destes é considerado "spam" e, em alguns países, para isto há legislação específica.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A mala direta ou "e-mail marketing" é uma ferramenta muito utilizada para divulgar o serviço e os produtos de empresas/organizações e divulgar eventos.[1]

A mala direta normalmente é composta de publicidade informativa com o objetivo principal de divulgar produtos, serviços e eventos existentes ou lançamentos.[1]

Tipos[editar | editar código-fonte]

Os principais tipos de mala direta são:[1]

  • Mala direta postal – que utiliza material impresso tais como, catálogos, folhetos, folders e até brindes que podem ser enviados pelo correio.
  • Mala direta digital ou "e-mail marketing" – utilizando o correio eletrônico, a internet possibilita diversas ferramentas para disseminar ideias, veiculadas por mensagens e uma dessas mensagens diretas com conteúdo moderno e gráfico.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b c «Mala direta». Casa da Consultoria. Consultado em 13 de maio de 2021 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Mala direta
Ícone de esboço Este artigo sobre propaganda e marketing ou sobre um publicitário é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.