Maldosas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Merge-arrows 2.svg
Foi proposta a fusão deste artigo ou se(c)ção com Pretty Little Liars (livros). Por favor crie o espaço de discussão sobre essa fusão e justifique o motivo aqui; não é necessário criar o espaço em ambas as páginas, crie-o somente uma vez. Perceba que para casos antigos é provável que já haja uma discussão acontecendo na página de discussão de um dos artigos. Verifique ambas (1, 2) e não se esqueça de levar toda a discussão quando levar o caso para a central. (desde novembro de 2013)
Pretty Little Liars
Maldosas (BR)
Autor (es) Sara Shepard
Idioma inglês
País  Estados Unidos
Género Drama, Suspense
Arte de capa Tina Amantula
Editora HarperTeen
Lançamento 3 de outubro de 2006
Páginas 272
Edição portuguesa
Edição brasileira
Tradução Fal Azevedo
Editora Editora Rocco
Lançamento 2006
Páginas 296
Cronologia
Último
Último
Perfeitas
Próximo
Próximo

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Maldosas é o primeiro livro da série Pretty Little Liars escrito por Sara Shepard. A série segue a vida de quatro garotas chamadas Spencer Hastings, Hanna Marin, Aria Montgomery, e Emily Fields, cuja a amizade se desfez depois do desaparecimento da líder do grupo, Alison DiLaurentis. Um ano depois, quando as garotas estão no ensino médio, o corpo de Alison é encontrado, e elas começam a receber mensagens de alguém que assina somente por "A". A mesma ou o mesmo diz que irá revelar os segredos mais profundos das garotas. Segundo a autora a série foi inspirada em sua infância e adolescência passada em uma cidade da Filadélfia.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Todo mundo tem um segredo que, se revelado, pode mudar a vida por completo. As adolescentes Spencer, Aria, Emily, e Hanna sempre souberam disso, mesmo antes da melhor amiga delas, Alison, desaparecer misteriosamente. Há detalhes seus que só foram contados a Alison e elas têm muito medo que alguém mais o descubra.

Hoje, três anos depois do sumiço de Alison, continuam mentindo e escondendo pedaços de suas vidas. Spencer está a fim do namorado da própria irmã. Aria tem um caso com o novo professor da escola. Emily está apaixonada por uma menina que acabou de entrar na escola. Hannah é magra e bonita, mas faz coisas absurdas para ser assim.

Elas se achavam seguras, mas mensagens de texto e e-mail de alguém que assina apenas "A" as deixaram de sobreaviso.

Capa[editar | editar código-fonte]

Spencer Hastings tem destaque na capa, onde é retratada como uma boneca.

Série de Televisão[editar | editar código-fonte]

Em junho de 2010, os livros ganharam uma série de TV pelo canal ABC Family. A mesma é estrelada por Lucy Hale como Aria Montgomery, Ashley Benson como Hanna Marin, Shay Mitchell como Emily Fields, Troian Bellisario como Spencer Hastings e Sasha Pieterse (como Alison DiLaurentis. No Brasil a série é exibida dublada pelo canal pago Boomerang, e desde 02/12/13 pelo canal de TV aberta SBT.