Malekith

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Malekith, o maldito, é um vilão fictício da Marvel Comics, inimigo de Thor e líder dos elfos negros.

Biografia fictícia

Malekith fez uma aliança com Loki ao lado de Surtur. Ele assumiu o controle de vários seres humanos da Terra usando o alimento especial da Fada fornecidas por Hela. Malekith então matou Eric Willis, o guardião da caixa dos antigos invernos, depois de saber a sua localização.Como Mestre da caçada selvagem (um enorme grupo de cães sobrenaturais que são fortes o suficiente para matar seres poderosos como o próprio Thor), Malekith caçou Roger Willis, filho de Eric e novo guardião da caixa. Malekith lutou contra Thor e, depois de uma retirada estratégica, sequestrou Lorelei. Usando Lorelei como isca, Malekith forçou Thor a batalhar contra Algrim o Forte, um dos seus Elfos negros mais fortes, em seguida tentou destruir ambos os combatentes mergulhando-os em uma piscina de magma. Em seguida ele capturou a caixa dos antigos invernos de Roger Willis. Malekith foi finalmente derrotado por Thor, mas não antes que ele destruísse a caixa, liberando uma força mágica frígida sobre toda a Terra. Malekith foi então levado como prisioneiro por Thor para Asgard.

Malekith depois disfarçou Loki como a si mesmo para tomar seu lugar no calabouço, enquanto ele se disfarçou de Balder, o qual estava prestes a ser coroado rei de Asgard. Kurse, o ser conhecido anteriormente como Algrim, viu através do disfarce de Malekith quando ele chegou a Asgard. Kurse então quebrou o pescoço Malekith, aparentemente matando-o.

Poderes e Habilidades

Por ser um elfo negro, Malekith tem força, velocidade, resistência, agilidade e reflexos sobre-humanos, além de um intelecto brilhante.

Como líder dos elfos negros, Malekith pode manipular as forças da magia com os mais variados efeitos, como: Teletransporte; projeção de energia; transfiguração física; voo

Apesar desses poderes, Malekith é vulnerável ao ferro, que pode interromper ou quebrar os seus feitiços.