Malhação (20ª temporada)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde agosto de 2012).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Malhação 2013
New Wave - Season 20 (PT)
Malhação (BR)
Informação geral
Formato Série
Gênero Juvenil
Duração 30 minutos aprox.
55 minutos aprox. (capítulo 3)
15 minutos aprox. (capítulo 219)
Criador(es) Rosane Svartman
Glória Barreto [1]
País de origem  Brasil
Idioma original (em português)
Produção
Diretor(es) Luiz Henrique Rios
José Alvarenga Jr.
Elenco Ágatha Moreira
Alice Wegmann
Guilherme Leicam
Juliana Paiva
Daniel Blanco
David Lucas
Rodrigo Simas
Danielle Winits
Marcelo Várzea
Louise D'Tuani
Guilherme Prates
(ver mais)
Tema de abertura "Tempos Modernos", Jota Quest
Tema de
encerramento
"Tempos Modernos", Jota Quest, "Te Levar" - Charlie Brown Jr. (6 de março de 2013), dentre outras músicas
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Rede Globo
Formato de exibição 1080i (HDTV)
Transmissão original 13 de agosto de 2012 - 5 de julho de 2013
N.º de episódios 228
Cronologia
Último
Último
Malhação 2011
Malhação 2013/14
Próximo
Próximo
Programas relacionados Malhação 1995

A vigésima temporada da série de televisão brasileira Malhação foi produzida pela Rede Globo e exibida entre 13 de agosto de 2012 e 5 de julho de 2013. Escrita por Rosane Svartman e Glória Barreto, com colaboração de Charles Peixoto, Cláudio Lobato, Cristiane Dantas, Paulo Halm, Natália Sambrini, Diego Miranda e Priscila Steinman; tendo supervisão de texto de Ana Maria Moretzsohn. Contou com direção de Marcus Figueiredo e Tande Bressane, direção geral de Luiz Henrique Rios e núcleo de José Alvarenga Jr.. [2]

Teve Alice Wegmann, Guilherme Leicam, Ágatha Moreira, Daniel Blanco, Pedro Cassiano, Danielle Winits, Marcelo Várzea, Louise D’Tuani, David Lucas, Guilherme Prates, Rodrigo Simas e Juliana Paiva nos papéis principais.

O protagonista, inicialmente interpretado pelo ator Guilherme Prates, foi substituído por Guilherme Leicam na metade da trama. [3]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Fase[editar | editar código-fonte]

A trama da nova temporada de Malhação se passa no Colégio Quadrante, ponto inicial da trama. Ju (Ágatha Moreira) é uma jovem descolada que é apaixonada pelo mundo da moda, e que mora com o irmão mais velho, o universitário Bruno (Rodrigo Simas), após a mudança dos pais para Brasília. Ju é apaixonada por Dinho (Guilherme Prates), um jovem mulherengo que só pensa em curtição e que não liga para relacionamento sério com nenhuma garota. Ju, porém, vê nele o grande amor de sua vida, mesmo sendo constantemente desiludida por Lia (Alice Wegmann), sua melhor amiga que já se envolveu com ele e insiste que o garoto não é o homem ideal para a amiga.

Lia é rebelde, porém sofre com a distância da mãe, Raquel (Patrícia Vilela), que foi ajudar povos carentes pelo mundo, deixando Lia e sua irmã mais nova, Tatá (Pietra Pan), sob os cuidados de Lorenzo (Marcelo Várzea) e Paulina (Ida Celina), pai e avó paterna das meninas. Lia, apesar de sofrer, não demonstra os seus sentimentos, além de viver às turras com a irmã, com quem divide o quarto.

Dinho é o popular do Colégio Quadrante. Mulherengo, não resiste a uma aventura, e sempre está de bicicleta ou com alguma gata. Dinho, porém, sempre se mete em confusões através de Orelha (David Lucas), um jovem encrenqueiro dono de um blog onde posta tudo que rola no Quadrante. Ele ainda é amigo do surfista e bem-humorado Fera (Victor Sparapane) e de Pilha (Peter Brandão), um jovem que almeja ser um rapper de sucesso. Enquanto isso não acontece, Pilha mora com a madrinha Rosa (Tânia Toko), além de ser apaixonado pela sedução de Fatinha (Juliana Paiva), a periguete do colégio, uma jovem dissimulada que esconde dos pais a sua verdadeira face.

Ainda na trama está Morgana (Cacá Ottoni), uma jovem sonhadora que é secretamente apaixonada pelo melhor amigo, Rafa (Rodolfo Valente), um jovem que sofre com as zoações dos colegas de classe por andar com meninas e gostar de moda, apesar de também ser apaixonado por Morgana. Gil (Daniel Blanco) é aluno novo no colégio e já começa a sofrer as consequências de ter uma mãe como professora e amiga de seus amigos. Neste caso, é Marcela (Danielle Winits), a professora de educação física que vai deixar os seus alunos e amigos de Gil de queixo caído. No colégio, ainda chega Rita (Jéssica Ellen), filha da cantora de sucesso Luiza Lima (Thalma de Freitas), que vêm da Suécia onde mora com a mãe para o Brasil em busca de reencontrar suas raízes e escolhe o Quadrante como o ponto inicial para o seu ano letivo. Em meio a seu blog, Ju quase é vítima de um homem na internet mas consegue se salvar.

Bruno, o irmão mais velho de Ju, é um universitário de Publicidade que planeja tornar o mundo um lugar melhor. Politicamente correto e responsável, Bruno namora a obsessiva Ana (Talita Tilieri), uma jovem que nem sonha perder o amado, seu ponto seguro. Bruno é ainda amigo de Nélio (Guilherme Dell Orto), um jovem centrado que se apaixona por Ju, a irmã mais nova do melhor amigo, e Rasta (Bruno Quixote), um jovem festeiro e irresponsável que não liga para estudos e compromissos. Bruno se interessa por Rita e os dois começam a namorar, porém o jovem se torna alvo da sedução da Fatinha. A garota encontra o rapaz bêbado e o leva para seu quarto. Bruno dorme e a periguete aproveita para tirar uma foto comprometedora do rapaz, fato esse que faz a Rita terminar seu namoro com o universitário. Diante do desprezo de Rita, Bruno passa a se envolver com Fatinha, sem querer no entanto um envolvimento sério com a garota. Apaixonada, Fatinha passa a tomar uma série de atitudes com o objetivo de namorar o Bruno.

Segunda Fase[editar | editar código-fonte]

Depois de uma viagem para Paraty, Dinho conhece Valentina (Elisa Brites), com quem traiu Lia. Nesse período, Alice (Carla Marins) descobre que está grávida, e Leandro (Leonardo Miggiorin) se casa com Isabela (Elisa Pinheiro). Clô (Malu Valle), mãe de Leandro, vem morar com eles. Ao voltar para o Rio, Dinho descobre que Valentina voltou atrás dele, e Lia descobre a traição, terminando tudo com Dinho. Ele, então, se muda para Miami junto à Mario (Eduardo Galvão), Alice, e Tico (Xande Valois). Rafa recebe uma bolsa de estudos de dança no exterior, e viaja, deixando Morgana desolada. Quando Orelha descobre que Rafa conseguiu uma bolsa de estudos para uma escola de dança, ele não resiste e volta a fazer vídeos humilhando sua vítima predileta. Dessa vez, as consequências são bem maiores, Orelha corre o risco de ser expulso do Quadrante e os pais de Rafael resolvem interferir também.

Bruno, para tentar esquecer o romance tumultuado com Fatinha, volta a namorar Ana. Fatinha, porém, consegue seduzi-lo novamente, grava um beijo de despedida e manda um DVD para o rapaz. Bruno fica balançado. Ana descobre a traição e termina o namoro. Finalmente Bruno reconhece sua paixão e pede Fatinha em namoro.

Marta (Sílvia Pfeifer), a mãe de Ju, vai apresentá-la ao mundo da moda oficialmente, ajudando a filha a começar uma carreira de modelo. Mas Ju vai sentir dificuldades em conciliar a profissão, os estudos e o namorado, Gil. Olavo (Leonardo Franco), pai de Bruno e Ju, é também advogado de Vitor (Guilherme Leicam), um novo personagem que vem de Brasília para movimentar a história. Vitor, que já tem 18 anos, é um excelente aluno, mas perdeu um ano de estudos no Quadrante de Brasília, passando 3 meses preso numa delegacia. O rapaz trabalhava para o escritório de contabilidade do pai, fazendo entregas, e para sua surpresa, foi pego numa blitz com um pacote cheio de drogas. Vitor não sabia o que o pacote continha, assim Olavo conseguiu soltar o rapaz alegando exatamente isso. Olavo ajuda na transferência para o Rio a pedido da família, que quer afastá-lo do estigma e de possíveis más influências. Ele acredita mesmo na inocência do rapaz, mas sabe que ele está escondendo algum segredo, possivelmente para proteger alguém. Sal (Pedro Cassiano) é o irmão mais velho de Vitor, foi ele quem ensinou tudo de moto para seu irmão caçula, que o idolatra. Será que é ele que Vitor está protegendo?

Para ajudar na carreira de Pilha, Orelha, que já se considera seu empresário pessoal, vai dar a ideia de fazer o "Botando Pilha", um programa que promove o rapaz, dentro da TV Orelha. O DJ Marlboro vai entrar em contato com o Pilha em breve. Pilha vai ficar muito animado, achando que é resultado da audiência do "Botando Pilha", mas na verdade o convite não é para um show, muito pelo contrário!

Depois de uma grande briga com Raquel, Lia pede para morar uns tempos com Lorenzo, na casa de Marcela. A proximidade de Lia e Gil, apesar de não estar rolando nada, começa a deixar Ju insegura. Lia voltou a ser muito fechada em relação aos seus sentimentos, não quer viver um novo amor. Ela prefere transformar qualquer afeto em amizade. Mas nem sempre as coisas acontecem como a gente planeja e a chegada de Vitor vai mexer com ela. Ju descobre os segredos de Vitor que o deixa com medo. Ao decorrer do tempo, Sal planejará um sequestro contra Lia, por ela ter lhe entregado a Vitor, mas esse sequestro irá resultar na morte de Marcela, que ao tentar salvar Lia, é atropelada. Mas antes de morrer, ela pede para Lorenzo e Raquel cuidarem de Gil. Nesse meio tempo, Luana (Louise D'Tuani) volta grávida de Sal.

Bruno é demitido do trabalho por causa de Fatinha e termina o namoro. Fatinha se torna a "garota soberba", marca de lingerie e tem fotos em outdoor espalhados pela cidade. Depois de muitas brigas e provocações o casal se reconcilia com direito a um casamento pra lá de Bizarro. Ju começa o tratamento contra a bulimia com a ajuda de Lia e do seu namorado Gil. Arrasada com a perda de sua casa, Lia vai até a delegacia convencer Sal a entregar o dinheiro da sua família, mas Sal se recusa a entregar, e todos ficam indignados com a atitude da "Marrentinha" e a repreendem, ao encontrar Vitor ela conta a ele que foi visitar seu irmão, e eles dois acabam brigando feio, e Vitor sofre um acidente de moto, chegando a ficar em coma, dias depois, Lia resolve fazer uma visita a Vitor, e o beija fazendo Vitor despertar. Vitor finalmente recebe alta do hospital, e recebe recomendações médicas para manter-se em repouso; em meio a isso, Luana o visita desiludida por Sal não mudar sua má índole e voltará para Brasilia grávida do irmão de Vitor.

Final[editar | editar código-fonte]

Chega o dia do casamento de Bruno e Fatinha. Vitor decide ir à delegacia para saber notícias de Luana. Luana se assusta com Alemão. Peçanha alerta Sal para a hora de sua fuga. Paulina repreende Tatá por insistir em ler a Bíblia que ganhou de Sal. Bruno se entristece com a falta de apoio de Marta a seu casamento. Thales leva Fatinha para a igreja. Sônia chega com Cezar à igreja. Fatinha sobe no teto solar da limusine. Sal troca de roupa com Peçanha. O vestido de Fatinha se rasga e o padre a impede de entrar na igreja. O padre cancela o casamento e ofende Fatinha. Ju costura o vestido de noiva de Fatinha. Peçanha é encontrado desacordado na cela de Sal. O Padre desiste do casamento de Bruno e Fatinha. Fatinha finalmente entra na igreja. Isabela é levada para a maternidade. Alemão e Sal se desentendem. Lia corre para mostrar o código de Sal para Olavo. Bruno e Fatinha trocam alianças. Lia mostra a Olavo mensagem de Sal. Tizinha pega o buquê de Fatinha. Alemão ameaça Sal.

Alemão manda Sal entregar o dinheiro. Leandro desmaia durante o parto de Isabela. Bruno e Fatinha chegam em casa. Leandro e Isabela comemoram o nascimento de Marcelinha. Sal entrega a Alemão a mochila com o dinheiro. Sal pede que Vitor cuide de Luana e de seu filho. Mathias entrega os diplomas da galera do terceiro ano. Morgana flagra os pais no sofá. Pilha cobra beijo prometido por Fatinha. Nando Rocha e Champignon cantam na festa de formatura. Acontece um climão no reencontro de Lia e Dinho. Rafa também volta ao Quadrante para a formatura. Fatinha paga a promessa e beija Pilha. Jota Quest toca na festa de formatura da galera. TV Orelha de despedida conta o final dos casais do Quadrante.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Alice Wegmann interpretou "Lia".
Rodrigo Simas interpretou "Bruno".
Leonardo Miggiorin interpretou "Leandro".
Vanessa Lóes interpretou "Tizinha".
Sílvia Pfeifer interpretou "Marta".
Sérgio Marone fez uma Participação especial como "Lupe/Lobo".
Louise D'Tuani interpretou "Luana".
Danielle Winits interpretou "Marcela".
Ator Personagem
Alice Wegmann Lia Martins
Guilherme Leicam Vitor Machado
Ágatha Moreira Ju (Juliana Menezes)
Juliana Paiva Fatinha (Maria de Fátima dos Prazeres)
Daniel Blanco Gil (Gilberto Porto)
Rodrigo Simas Bruno Menezes
Pedro Cassiano Sal (Salvador Machado)
Louise D'Tuani Luana Machado
Danielle Winits Marcela Porto
Marcelo Várzea Lorenzo Martins
Patrícia Vilela Raquel Martins
David Lucas Orelha (Álvaro Gabriel Antunes Junior)
Cacá Ottoni Morgana Rocha
Peter Brandão Pilha (Leonel Baptista de Souza)
Jéssica Ellen Rita Lima Svensson
Victor Sparapane Fera (Frederico Massafera)
Guilherme Prates Dinho (Adriano Miranda)
Pietra Pan Tatá (Constância Martins)
Sílvia Pfeifer Marta Menezes
Léo Jaime Nando Rocha
Vanessa Lóes Tizinha (Beatriz Almeida)
Blota Filho Mathias Albuquerque
Leonardo Miggiorin Leandro Maciel
Elisa Pinheiro Belinha (Isabela Chaves)
Tânia Toko Rosa de Oliveira
Maksin Oliveira Robson
Leonardo Franco Olavo
Luiz Gustavo Rômulo Rios
Ida Celina Paulina Martins
Danilo Sacramento Cezar Augusto
Guilherme Dell Orto Nélio
Bruno Quixote Rasta
Rodolfo Valente Rafa (Rafael Freire)
Bruno Dubeux Michel
Wendell Bendelack Severino
Márcio Vito Axel
Malu Valle Clô (Clotilde Maciel)
Zeca Carvalho Jorge
Patrícia Costa Sônia
Carla Marins Alice Miranda
Eduardo Galvão Mário Costa
Maria Paula Bárbara Rios
Thalma de Freitas Luiza Lima Svensson
Elisa Brites Valentina
Talita Tilieri Ana
Mariana Cortines Kika (Erika)
Participações especiais
Ator Personagem
Xande Valois Tico Rios Costa
Vitor Colman Juca
Aline Dias Maná
Gael Augusto Gringo
Kayky Brito Ricardão
Lara Jhulia Dellias Letícia
Ana Rios Elisa
André Marques Alexandre Ferreira (Mocotó)[4]
Thaís de Campos Vilminha (Vilma)
Jullie Naomi
Ana Lima Verônica
Paulo Coronato Adolfo
Alexandre Slaviero Eriberto
Sérgio Marone Lupe/Lobo
Nuno Leal Maia Augusto
Beatriz Junqueira Olga
Karen Coelho Ester
Marcello Gonçalves Vaguinho
Bruna Pietronave Valdete
Luís Salem Zé Excelsior
Rogéria Carmem Rios (Rômulo Rios)
Jandir Ferrari Ronaldo (pai de Rafa)
Mayara Lepre Britney
Ângela Rabelo Bertha
Paloma Riani Marina
Thaís Botelho Marizete
Luciano Vidigal Lulu Mauro
Rhaisa Batista Ulla
Clara Maria Louise
Simone Soares Helga
Dani Gondim Tábata
Úrsula Corona Betty
Edmílson Barros Guru de Papua Nova Guiné
Gustavo Ottoni Hector
Wiranu Tainá
Fabiola da Silva Fabiola (ela mesma)
Joana Limaverde Débora
Thalita Rebouças Ela Mesma
William Ferreira Sven
Daniela Dellan Débora
Vinícius Guerra Rodrigo
Guilherme Almeida Dani
Wagner Torres Alemão
Aldino Brito Caixote
Gabriela Martins Rezende Lia (criança)
Manuela Carrano Tatá (criança)
Josué Rabello Orelha (criança)
Pedro Bial Ele mesmo
Leoni Ele mesmo
Naldo Ele mesmo
Detonautas Eles mesmos
Strike Eles mesmos
Nx Zero Eles mesmos[5]
Champignon Ele mesmo
Jota Quest Eles mesmos
Bianca Salgueiro Anita Allende (Somente no Dicas da Ju)
Elenco de Apoio
Ator Personagem
Letícia Kerchner Cláudia (Cacau)
Jessica Lobo Fabiana (Fabi)
Bruno Peixoto Gustavo (Guga)
Amanda Parisi Jennifer (Jê)
Rafael Bulhões Leonardo (Leo)
Pablo Siviero Anderson (Loiola)
Thais Puello Michele (Mi)
Wanessa Alves Fernanda (Nanda)
Marlon Schuck Pedro (Pepê)
Rafael Faioli Vitor (Torvi)
Danilo Ferreira José (Zé)
Alexsandro Silva Alex

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Indicado Resultado
2012
Capricho Awards
Programa de TV Glória Barreto e Rosane Svartman Indicado
Melhor Ator Nacional Rodrigo Simas Indicado
Gato Nacional Indicado
Ídolo Teen Alice Wegmann Indicado
Emmy Internacional Digital![6]
Infanto-juvenil TV Orelha Indicado
Prêmio Contigo! de TV
Melhor Novela Rosane Svartman e Glória Barreto Indicado
Melhor Ator Coadjuvante David Lucas Indicado
Melhor Atriz Coadjuvante Juliana Paiva Indicado
Melhor Ator Infantil Vitor Colman Indicado
Xande Valois Indicado
Melhor Atriz Infantil Lara Jhúlia Dellias Indicado
Pietra Pan Indicado
Melhor Autor de Novela Glória Barreto e Rosane Svartman Indicado
Melhor Diretor de Novela José Alvarenga Jr. e Luiz Henrique Rios Indicado
Revelação da TV Ágatha Moreira Indicado
Daniel Blanco Indicado
2013 Ídolo Teen Juliana Paiva Indicado
Rodrigo Simas Indicado
Melhor Ator Nacional Rodrigo Simas Indicado
Guilherme Leicam Indicado
Melhor Atriz Nacional Juliana Paiva Indicado
Troféu Pegação Bruno e Fatinha (na chuva) Venceu

Trilha sonora[editar | editar código-fonte]

Nacional[editar | editar código-fonte]

  1. Tempos Modernos - Jota Quest (Tema de abertura)
  2. Fluxo Perfeito - Strike
  3. Assim Caminha a Humanidade - Lulu Santos
  4. Mãe - Rancore
  5. No Cimento - Érika Machado
  6. Pescador De Ilusões - O Rappa
  7. Pra Alegrar Meu Dia - Tiê
  8. Quando O Sol Bater Na Janela Do Seu Quarto - Legião Urbana
  9. Tchau - Léo Jaime
  10. Velha e Louca - Mallu Magalhães
  11. Pra Sonhar - Marcelo Jeneci
  12. Disco Voador - Arthur Danni
  13. Um amor, Um Lugar - Fernanda Abreu e Herbert Vianna
  14. Falo Nada - ConeCrewDiretoria e Marcelo D2
  15. Lanterna dos Afogados - Maria Gadú - (Tema de Lia)
  16. Debochada - MC Romário
  17. Mantra - Nando Reis
  18. A Visita - Silva
  19. Som Sincero - Scracho (Tema de Dinho)
  20. Louca Louquinha - Mc K9
  21. Se Ela Dança, Eu Danço - Mc Leozinho
  22. Tá Bombando - Mc Samuka e Nego

Internacional[editar | editar código-fonte]

  1. The Lazy Song - Bruno Mars
  2. What Makes You Beautiful - One Direction
  3. Ironic - Alanis Morissette (tema de Fatinha e Bruno)
  4. We'll Be Coming Back - Calvin Harris feat. Example (tema de Lia e Vitor)
  5. Wish It Were You - Taylr Renne (tema de Ju e Dinho; Ju e Gil)
  6. Why Ya Wanna - Jana Kramer (tema de Lia e Dinho)
  7. Lonely Boy - The Black Keys (tema de Lia e Gil)
  8. Get Loud! - Wanessa
  9. Paradise – Coldplay (Tema de Orelha e Morgana)
  10. What I Got - Sublime (tema de Lia)
  11. Go! - College 11
  12. After All (part. Jullie) - Filipe Guerra
  13. Once Again – Diorama (Tema de Fatinha e Vitor)
  14. Till The Morning Lithg - College 11
  15. Don't Wanna Do - Michael Nappi

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • O personagem Mocotó de André Marques volta para essa temporada para fazer uma participação especial de 10 capítulos.
  • No terceiro capítulo, por consequência da exibição de um jogo amistoso da Seleção Brasileira de Futebol, Malhação ganhou mais 25 minutos de duração.
  • Em 31 de dezembro de 2012 foi ao ar o capítulo de número 100.
  • Em 23 de janeiro de 2013 foi ao ar a segunda versão da abertura, referente à segunda fase da temporada.
  • O protagonista Dinho, inicialmente interpretado pelo ator Guilherme Prates, foi substituído na metade da trama pelo ator Guilherme Leicam, que passou a interpretar um novo personagem, o Vitor. O personagem Dinho não agradou o público, e as autoras decidiram mudar de protagonista.
  • Em 22 de fevereiro de 2013, Malhação foi indicada ao Emmy Internacional Digital[9] [10]
  • Em 06 de março de 2013, após a morte de Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr., fãs da novela e da banda pediram para que a Rede Globo tocasse a música "Te Levar" na abertura da novela, já a que música esteve na abertura por mais de 7 anos. O pedido não foi atendido, mas a Rede Globo tocou a música no encerramento da série.[11] [12] .
  • Em 22 de maio de 2013, dia do capítulo 200 dessa temporada, aconteceu a morte da personagem Marcela, que ao tentar salvar a Lia de um sequestro, é atropelada e não sobrevive. A morte da personagem já estava prevista porque a atriz Danielle Winits foi convidada por Walcyr Carrasco para integrar o elenco da próxima novela das nove, Amor à Vida. O capítulo foi muito comentando no Twitter. As hashtag's "#LUTOMarcela", "Gil" e "Lia" foram um dos assuntos mais comentados, ficando nos Trending Topics mundiais.
  • Em 20 de junho de 2013, assim como no dia 19 de junho de 2013, não seria exibida Malhação devido a transmissão da Copa das Confederações 2013, porém em cima da hora a transmissão do jogo foi cancelada para ser exibido os protestos que aconteciam no Brasil e Malhação acabou sendo exibida por 15 minutos.
  • Em 05 de julho de 2013, último capítulo dessa temporada, Champignon faz uma participação especial e cantando a musica 'Te Levar' que fez muito sucesso por mais de sete anos, e também o personagem Dinho (antes personagem principal) volta de uma viagem que fez pelo mundo. Rafa também volta no último capítulo.

Referências

  1. Gshow (19 de julho de 2012). Rosane Svartman e Glória Barreto são as autoras da nova Malhação. Bastidores - Malhação 2012. Página visitada em 21 de maio de 2014.
  2. Nilson Xavier. Malhação (2012) - Teledramaturgia. Teledramaturgia. Página visitada em 18 de maio de 2014.
  3. Carla Bittencourt (10 de janeiro de 2013). Guilherme Leicam substitui Guilherme Prates como o novo protagonista de 'Malhação'. Extra. Página visitada em 18 de maio de 2014.
  4. Após 10 anos, André Marques volta à 'Malhação' e brinca: 'Com 40 kg a mais'. Página visitada em 27 de novembro de 2012.
  5. NX Zero grava Malhação e ‘ator’ Di Ferrero revela ajuda de Mariana Rios. Página visitada em 01 de março de 2013.
  6. Título não preenchido, favor adicionar.
  7. Capricho Awards 2013. Página visitada em 13 de outubro de 2013.
  8. Vencedores do Capricho Awards 2013
  9. "Malhação" é indicada ao prêmio Emmy Internacional Digital!. Página visitada em 02 de março de 2013.
  10. TV Orelha arrasa e é finalista do Emmy Internacional Digital! U-huull!!. Página visitada em 02 de março de 2013.
  11. Programa homenageia Chorão e finaliza capítulo com 'Vou Te Levar'. Assista!. Página visitada em 07 de março de 2013.
  12. "Globo atende pedido dos fãs e coloca música do Charlie Brown Jr. em "Malhação". Página visitada em 07 de março de 2013.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]