Malietoa Tanumafili II

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde Janeiro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Malietoa Tanumafili, OBE (Samoa, 4 de Janeiro de 1913 - Apia, 11 de Maio de 2007). Em 1963 herdou o trono da então Samoa Ocidental com o nome de Malietoa Tanumafili II. Foi o soberano desta ilha, localizada na Oceania, perto da Polinésia Francesa até à sua morte em 2007, o que fez dele um dos monarcas da História cujo reinado foi mais longo.

Tornara-se um dos chefes de Estado há mais tempo no poder, perdendo para Isabel II do Reino Unido, o rei tailandês e o presidente cubano.

Adorado pelo povo, teve uma imagem muito boa dentro de seu país. De fato quem governava o país era o primeiro ministro, Tuilaepa Sailele Malielegaoi, desde 1998. [carece de fontes?]

Era devoto da Fé Bahá'í.

Ícone de esboço Este artigo sobre política, partidos políticos ou um político é um esboço relacionado ao Projeto Ciências Sociais. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.