Maligna (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Maligna (Malice em inglês) é um personagem do Universo Marvel, (publicado pela Marvel Comics), membro do grupo Carrascos (liderado pelo Senhor Sinistro). Sua primeira aparição foi em Uncanny X-Men #210.

História[editar | editar código-fonte]

Maligna é uma mutante fantasmagórica, não possuindo corpo físico. Ela pode possuir mentes desde que tenha pleno domínio sobre a vítima. O corpo da vítima, depois de possuída, passa a usar uma gargantilha composta de energia psiônica com a pintura de uma mulher.

Ela foi recrutada por Sinistro para entrar para os Carrascos. Durante a saga Massacre de Mutantes, ela possuiu vários mutantes, dentre eles Wolverine, Vampira e Destrutor. Depois, possuiu a X-Man Polaris, mas por causa da interação dos poderes magnéticos deste com sua matriz energética, algo estranho aconteceu, bloqueando Maligna dentro do corpo de Polaris (fato que já era esperado pelo Sr. Sinistro).

Com a derrota de Sinistro por Madelyne Pryor na Saga Inferno, Maligna ficou enfraquecida, fazendo com que Polaris conseguisse o controle de seu corpo novamente.

Mais tarde, quando Polaris e Destrutor tiraram férias do X-Factor, Maligna reapareceu. Ela possuiu o corpo de Destrutor para matar Polaris, pois Sinistro queria que Maligna possuísse seu corpo. O combate foi ferrenho, mas no final Maligna ficou agonizando entre Destrutor e Polaris, pois cada um puxava sua essência para si, querendo proteger seu amado. Sinistro interfere, matando Maligna e deixando os dois irem embora.

Maligna nunca foi clonada, já que não possuía corpo físico.

Poderes[editar | editar código-fonte]

Maligna pode controlar os corpos de suas vítimas, desde que tenha o completo controle sobre elas.