Mama (filme)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Mama
Mama (PRT/BRA)
Mama (filme)
Espanha
 Canadá
 México
2013 •  cor •  100 min 
Gênero terror, suspense, mistério
Direção Andy Muschietti
Produção Guillermo del Toro
J. Miles Dale
Bárbara Muschietti
Roteiro Andy Muschietti
Barbara Muschietti
Neil Cross
História Andy Muschietti
Barbara Muschietti
Elenco Jessica Chastain
Nikolaj Coster-Waldau
Cinematografia Antonio Riestra
Edição Michelle Conroi
Companhia(s) produtora(s) Toma 78
De Milo Productions
Mist Entertainment
Distribuição Universal Pictures
Lançamento Estados Unidos 18 de janeiro de 2013
Brasil 5 de abril de 2013
Idioma inglês
Orçamento US$ 15.000.000[1]
Receita US$ 146.428.180[1]

Mama é um filme de terror e suspense dirigido por Andy Muschietti baseado em um curta do mesmo diretor.[2] É estrelado por Jessica ChastainNikolaj Coster-Waldau, e é produzido por Zandy Federico e co-escrito por Barbara Muschietti, com Guillermo del Toro servindo como produtor executivo.

O filme trata a história de duas garotas abandonadas em uma cabana na floresta, cuidadas por uma entidade desconhecida que elas chamam carinhosamente de "Mama", que, eventualmente, segue-as para sua nova casa após o seu tio recupera-las. Originalmente foi definido para um lançamento em outubro de 2012, foi lançado nos cinemas em 18 de janeiro de 2013.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Atormentado depois de perder sua fortuna na crise financeira de 2008, o corretor Jeffrey Desange (Nikolaj Coster-Waldau) mata seus parceiros de negócios e sua ex-mulher antes de pegar suas filhas, Victoria, de três anos de idade e Lilly de dois anos. Dirigindo velozmente em uma estrada de neve, Jeffrey perde o controle e o carro desliza para fora da estrada, parando em uma floresta. Sobrevivendo, ele leva as crianças para uma cabana abandonada. Planejando assassinar suas filhas e cometer suicídio em seguida, ele aponta uma arma para a cabeça de Victoria, mas de repente, uma figura sombria o arrasta para longe, suspendendo-o no ar e estrangulando-o. As meninas ficam sozinhas, encolhidas ao pé da lareira acessa, quando uma cereja é atirada para elas pela figura misteriosa.

Cinco anos depois, já dadas como mortas, as meninas são encontradas na floresta por dois caçadores, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Annabel (Jessica Chastain), que toca em uma banda de rock e Lucas (Nikolaj Coster-Waldau), que é o tio das meninas, têm o desafio de criar as duas sobrinhas após serem levadas de volta para a civilização. Com o tempo, coisas estranhas passam a acontecer na casa, com as meninas agindo estranhamente e culpando algo que chama de "Mama". Agora, Lucas e Annabel não sabem se acreditam nas crianças ou se devem temer essa suposta entidade presente em sua casa.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Crítica[editar | editar código-fonte]

No Rotten Tomatoes tem uma avaliação favorável de 64/100 da crítica, que diz "Se você gosta dos sustos da velha escola por mais barato, será capaz de superar o script confuso de Mama e os artifícios artificiais".O público deu uma avaliação mista de 55/100.[3]

Referências

  1. a b «Mama (2013) - Box Office Mojo» (em inglês). Box Office Mojo. Consultado em 2 de abril de 2013 
  2. "Mama"
  3. Mama (2013) (em inglês), consultado em 10 de setembro de 2019 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.