Manipulação direta

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde julho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Ambox question.svg
Esta página ou seção carece de contexto (desde julho de 2010).

Este artigo (ou seção) não possui um contexto definido, ou seja, não explica de forma clara e dire(c)ta o tema que aborda. Se souber algo sobre o assunto edite a página/seção e explique de forma mais clara e objetiva o tema abordado.

Manipulação direta, ou softwares por interfaces por manipulação direta, é um estilo de interação que envolve representação contínua do objeto de interesse, e rápida, e reversível e ações de incremento e retorno. A intenção é permitir a manipulação de objetos presentes usando recursos que correspondem proximamente ao mundo físico.[1] ,[2]

O termo foi inicialmente cunhado por Ben Shneiderman e trata de uma aproximação do mundo computacional ao mundo real físico.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]