Manno Góes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde julho de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Manno Goés
Informação geral
Nascimento 6 de novembro de 1971 (42 anos)
País Brasil Brasil
Gênero(s) Axé, Samba-reggae e MPB
Período em atividade 1998 — presente
Gravadora(s) TPM Music
Afiliação(ões) Jammil e Uma Noites (1998-presente)
Página oficial www.portaldojammil.com/blog

Emmanuel Góes Boavista, mais conhecido como Manno Góes (Salvador, 16 de novembro de 1971) é um vocalista e baixista de axé, que toca no Jammil e Uma Noites. E tem atualmente como parceiro, o cantor (Levi Lima).

É o compositor principal da banda. Já compôs grandes sucessos do carnaval de Salvador, como: Tchau, I Have to Go Now; Ê Saudade; Onde Tem Balada (essa composta por ele e Jorge Zarath); Praieiro; De Bandeja; Milla; Pra Te Ter Aqui entre outros.

Em Junho de 2009 viajou para Los Angeles, para gravação de um cd solo, como projeto paralelo, com músicas pop rock. São 12 músicas inéditas, todas de sua própria autoria, sendo 8 gravadas em um famoso estúdio, preferido por grandes astros da música mundial, como Madonna e Linkin Park, o NGR.

Teve a companhia do baterista John Jr Robinson, que já tocou com Stevie Wonder, Quincy Jones, Paul McCartney, Lionel Ritchie, James Taylor, dentre outros.

As outras quatro faixas foram gravadas no Rio de Janeiro, com participação de amigos pessoais do baixista, como Coelho (guitarrista do Biquini Cavadão), Yves Passrel (guitarrista do Capital Inicial), Beto Espínola (guitarrista da Jammil e Uma Noites), Tiago Occilupo (tecladista do Jammil e Uma Noites), dentre outros.

A produção musical do CD tem a assinatura do experiente Torcuato Mariano, guitarrista argentino radicado no Brasil, que traz na bagagem, trabalhos com Djavan, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Cazuza, e muito mais.

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
Accordrelativo20060224.png Este artigo sobre um(a) músico(a) é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.