Manzarek-Krieger

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Manzarek-Krieger
Informação geral
Origem Los Angeles, Califórnia
País  Estados Unidos
Gênero(s) Rock & roll, blues rock, Rock psicadélico, acid rock
Período em atividade 2002 – presente
Gravadora(s) SonyBMG/Epic
Página oficial http://www.rayandrobby.com
Integrantes
Robby Krieger
Miljenko Matijevic
Phil Chen
Ty Dennis
Ex-integrantes
Ray Manzarek (falecido)
Brett Scallions
Ian Astbury
Angelo Barbera
Stewart Copeland

Manzarek-Krieger é uma banda de rock, dos Estados Unidos, formada por Ray Manzarek e Robby Krieger, antigos membros dos The Doors. Actuaram também sob os nomes de The Doors of the 21st Century, D21C e Riders on the Storm mas, devido a vários problemas legais, terminaram por adoptar os apelidos dos fundadores da banda. O grupo toca unicamente temas dos The Doors.

História[editar | editar código-fonte]

O grupo formou-se em 2002, quando dois dos membros dos "The Doors" se reuniram para cantar temas da sua antiga banda. A 3 de Setembro de 2002 deram o primeiro concerto na House of Blues, em Los Angeles, com o nome de "The Doors of the 21st Century" ou D21C. Foi também anunciado que contariam com a presença do seu antigo baterista, John Densmore, que por motivos de saúde, desistiu do projecto. Contaram com a colaboração de Stewart Copeland (The Police), Ty Dennis e Angelo Barbera.

Devido a problemas legais, por ordem do Supremo Tribunal da Califórnia, perderam o direito a usar o nome "Doors" sem o expresso consentimento do antigo baterista, Densmore, e da família de Jim Morrison. Em Julho de 2005, passaram a chamar-se "D21C" mas logo mudaram para "Riders of the Storm", título de um dos temas de culto dos "The Doors". Em 2006, o baixista deixou a banda e foi substitído por Phil Chen, em 2007. Nesse mesmo ano, Ian Astbury (The Cult), abandona a banda para ir de digressão com o seu antigo grupo e é substituído por Brett Scallion (Fuel. Em 2010, resolvem mudar novamente o nome da formação para "Manzarek-Krieger", sai Brett e entra Mili Matijevic (Steelheart) como vocalista.

Membros[editar | editar código-fonte]

Formação actual[editar | editar código-fonte]

Antigos membros[editar | editar código-fonte]

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Flag of the United States.svgGuitarra masc.png Este artigo sobre uma banda ou grupo musical dos Estados Unidos, é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.