Mapa natal

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e dos signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser. As configurações de um Mapa Natal se repetem apenas a cada 26.000 anos, portanto ele é quase como uma impressão digital - nao existe um igual ao outro. Para interpretação correta do posicionamento dos planetas e seus aspectos, é necessario consultar um astrólogo ou alguém que entenda do assunto.

MAPA ASTRAL - SIGNIFICADO

Os termos Mapa Astral, Mapa Astrológico, Mapa Natal, Mapa de Nascimento, Horóscopo, Horóscopo Personalizado, possuem basicamente o mesmo significado. Significam também o registro do posicionamento dos Planetas no Céu no momento do seu nascimento. A palavra “mapa” também é está relacionada a trajeto, caminho, trajetória. O Mapa Astral é a análise do gráfico de configurações planetárias pessoais, praticamente uma foto do céu de como os planetas estavam dispostos no mesmo no momento do seu nascimento, como se fosse um registro do tipo de caminho que aquela determinada pessoa percorrerá.

Este “Mapa” ou desenho da disposição de onde os planetas se encontravam no Céu no momento em que você nasceu trazem fortes indicações esotéricas e antigas de informações importantes como: personalidade, características físicas, temperamento, predisposições de vida, indicações sobre saúde, vida profissional, vida afetiva e tendências de destino.

A roda astral ou imagem do desenho do Mapa Astral é como se fosse um tipo de “foto” da disposição dos Planetas no Céu no momento em que você nasceu. Ele mostra astronomicamente principalmente em que constelação os Planetas estavam se movimentando no seu nascimento. Por exemplo, se você é do signo de Sagitário, isto significa que no momento do seu nascimento o Sol estava circulando pela órbita celeste de Sagitário. E assim por diante.

O Mapa Astral aponta somente predisposições, de modo que ele não impõem nada, pois, em se tratando de personalidade e destino a própria Astrologia reconhece que tudo depende do desenvolvimento particular de cada um, e principalmente da própria vontade pessoal para dirigir o seu destino.

Fonte:

Ícone de esboço Este artigo sobre esoterismo ou ocultismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.