María Elena Walsh

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

María Elena Walsh (1 de fevereiro de 1930 - 10 de janeiro de 2011) foi uma poetisa, música e escritora argentina. Como escritora, era conhecida principalmente por suas canções e livros infantis. Ela foi nomeada Cidadão Ilustre de Buenos Aires em 1985.[1]

Por seu turno, o escritor Leopoldo Brizuela destacou o valor da sua criação, dizendo que ", escrito por Maria Elena definir o livro mais importante de todos os tempos em seu gênero, comparável à Alice de Lewis Carroll ou Pinóquio, um trabalho que revolucionou a forma como você entende a relação entre a poesia ea infância.Especialmente famoso por suas obras infantis, entre os quais incluem o caractere / música Manuelita tartaruga e os livros Maramba Tutu, O reino Kifki Dailan cabeça para baixo e também é o autor de canções muito populares para adultos, como a Serenata Cigarra por sua terra e do vale e do vulcão.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre a biografia de um(a) escritor(a), poeta ou poetisa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.