María Eugenia Suárez

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde Fevereiro de 2011). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Maria Eugênia Suárez Riveiro
Apelido(s) Euge, China
Nascimento 9 de março de 1992 (22 anos)
Buenos Aires
Nacionalidade Argentina argentina
Ocupação Atriz, cantora e modelo
Atividade 2003 - presente

María Eugenia Suárez Riveiro, mais conhecida como Eugenia Suárez (Buenos Aires, 9 de março de 1992) é uma atriz, cantora e modelo argentina. Ficou famosa por interpretar Jazmín na novela Casi Ángeles e por ter feito parte da banda Teen Angels.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Eugenia "la China" Suarez, nascida no bairro de Palermo em Buenos Aires, Argentina, em 9 de março de 1992. Filha de Marcela Rivero e Guillermo Suarez, tem um irmão, Agustin. Ela é uma atriz, modelo e cantora, na Argentina.

Aos 18 anos, foi morar sozinha em um apartamento também em Palermo, perto da casa de seus pais. [1] . Tem dois cachorros chamados Chilo e Apolo.

Já namorou com o ator Nicolás Riera, com o qual fazia par romântico na novela Casi Ángeles[2] .

Já namorou o empresário argentino Nacho Viale.[3] . Está atualmente namorando o ator Nicolas Cabré, e no dia 20/12/12, afirmou pelo Twitter que estaria grávida de 3 meses.[4] .

Carreira[editar | editar código-fonte]

Sua carreira começou como modelo com apenas seis anos de idade em desfiles e campanhas fotográficas. Já fez campanhas para várias marcas de roupas como 47-Street[carece de fontes?], Muaa, Como Quieres Que Te quiera, Doll Fins[carece de fontes?], Sweet Victorian[5] e Penny Love[carece de fontes?]. Também fez uma campanha de cosméticos para a marca Cyzone[carece de fontes?]. Em 2010 passou a fazer parte da Agencia Multitalent.

Seu primeiro trabalho como atriz foi em Rincón de Luz em 2003, aos 11 anos de idade. Em 2004/2005 interpretou Paz em Floricienta. Nesse mesmo ano representou Violeta em Amor Mío. Em 2006 trabalhou pela primera vez longe de uma produção de Cris Morena, formando parte do elenco de Amo de Casa, interpretando Catalina.

De 2007 à 2010 interpreta Jazmín, uma cigana, em Casi Ángeles, voltando a ser parte de um projeto de Cris Morena. Em [[Casi Ángels deu originou TeenAngels banda que integra com o seu companheiro Peter Lanzani, Gastón Dalmau, Mariana Esposito e Nicolás Riera.Com Teen Angels já percorreu Espanha, Israel, México, Chile, Peru, Venezuela, Guatemala, Panamá, Equador, República Dominicana, Uruguai, entre outros países. Em 2011 anuncia sua saída da banda[6] . No mesmo junta-se à equipe da Agência de multi-funções, e é escolhido para ser o rosto das campanhas Doll Fins y Penny Love.

Ainda em 2011 integra o elenco de Los Único junto com o ex-Casi Angeles Nicolas Vázquez. O seu parceiro na ficção é Nicolás Cabré. A série também é aparentemente emitido em 2012.

Em 2012, fez sua primeira protagonista num unitário chamado "30 días Juntos", onde a personagem principal se chama Leni, uma jovem dividida entre Julian (Nicolas Pauls) e Lucas (Valentin Villafane).

Televisão[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Revista Hola. Em espanhol. Revista ¡HOLA!, 28 de Dezembro de 2010
  2. Eugenia y Nicolás "Se terminó el amor". Em espanhol. SoloCrisTv.net, Abril de 2010
  3. Nacho Viale y Eugenia Suárez ¿Al altar?. Em espanhol. Reporter del Espectaculo, 19 de Janeiro de 2011
  4. La China Suárez está embarazada de Nicolás Cabré?. Argentina Revista Ciudad. Lunes 3 de Diciembre de 2012
  5. La nueva campaña de pijamas Disney por Sweet Victorian. Em espanhol. Fashion Waymag, 22 de Novembro de 2009
  6. María Eugenia Suárez confirmó que se va de Teen Angels. Em espanhol. Ciudad.com, 17 de Janeiro de 2011