Mara Jade

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

Mara Jade é uma personagem fictícia no mundo de Star Wars. Era uma das Emperor's Hand (espécie de agente que realizava missões para o Imperador), e era sensitiva à Força, porém não havia recebido o devido treinamento.

O Imperador ordenou que ela matasse o rebelde que destruiu a Estrela da Morte, Luke Skywalker. Mara descobriu que ele pretendia resgatar Han Solo de Jabba the Hutt e foi para o palácio de Jabba para esperá-lo. Quando a nave de Jabba explodiu, ela já havia ido embora, porém sem cumprir sua missão. Quando o Imperador foi morto por Vader, ela viu que sua última ordem ainda devia ser cumprida e partiu para matar Skywalker. Após se encontrarem e lutarem diversas vezes, eles acabaram se apaixonando. Mara foi para a Academia Jedi em Yavin - 4 com Luke, pois queria ter um treinamento Jedi. Ela foi treinada por Kyle Katarn. Após completar seu treinamento, ela se casa com Luke. Eles vão morar em Coruscant e têm um filho chamado Ben Skywalker. Muito poderosa. Ela pode ser vista e usada no jogo Star wars the force unleashed.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.