Marbach am Neckar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marbach
MarbachNeckarAlexanderkirche.jpg
Brasão Mapa
Brasão de Marbach
Marbach está localizado em: Alemanha
Marbach
Mapa da Alemanha, posição de Marbach acentuada
Administração
País  Alemanha
Estado Baden-Württemberg
Região administrativa Estugarda
Distrito Ludwigsburg
Prefeito Herbert Pötzsch
Estatística
Coordenadas geográficas 48° 56' 26" N 09° 15' 27" E48° 56' 26" N 09° 15' 27" E
Área 18.06 km²
Altitude 229 m
População 15627 (2006-12-31)
Densidade populacional hab./km²
Outras Informações
Placa de veículo LB
Código postal 71672
Código telefônico 07144
Bandeira da Cidade de Marbach

Marbach é uma cidade da Alemanha, no distrito de Ludwigsburg, na região administrativa de Estugarda, estado de Baden-Württemberg.[1]

Com uma população de aproximadamente 16 mil habitantes, Marbach am Neckar localiza-se a quase 25 km de Stuttgart, às margens do rio Neckar. A cidada é conhecida por ser o local de nascimento de Friedrich von Schiller, poeta e dramaturgo; além de abrigar o Schiller-NationalMuseum.

Pontos Turísticos[editar | editar código-fonte]

  • Alexanderkirche, ou na Igreja de São Alexander, foi construída em 1450, por Aberlin Joerg. Destaca-se pela excelente acústica e obras de arte em seu interior.
  • Casa onde nasceu Schiller.- Friedrich von Schiller nasceu em Marbach dia 5 de Novembro de 1759. Passou seus primeiros anos na cidade. Na casa onde ele nasceu, mantida intacta, hoje funciona um museu dedicado ao poeta. O visitante tem a oportunidade de ver os quartos restaurados, utensílios pessoais da família, manuscritos originais e documentos.
Casa onde nasceu Schiller
  • Schiller Nationalmuseum - O Museu Nacional Schiller possui um grande acervo de obras e documentos relacionados à literautra alemã. Naturalmente, a ênfase é dada a Schiller.
  • Tobias Mayer Museum - Museu dedicado ao renomado astrônomo, cartógrafo e matemático Tobias Mayer (1723-1762), nascido em Marbach. A casa é o local onde Mayer passou sua infância. O acervo possui obras de Mayer, bem como utensílios pessoais.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]