Marcelinho da Lua

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox warning pn.svg
Este artigo foi proposto para eliminação semirrápida por um ou mais editores. A(s) justificativas apresentada(s) para eliminação foram:

Por favor, melhore o artigo se possível e procure enquadrá-lo dentro das regras do projeto. Caso não saiba como melhorar a página, mas tem certeza que o artigo é enciclopédico, procure o Projeto Salvamento.
Caso não haja oposição à eliminação desta página, ela será suprimida a partir de 21 de março. Para mais informações, veja Política de eliminação e Eliminação semirrápida.


Encontre referências para o artigo: Google (notícias, livros e acadêmico)


Usuário: Se esta página possui arquivos de mídia que não são utilizáveis em outras páginas, adicione uma nota em WP:PER, para que um administrador lusófono do Wikimedia Commons verifique se ela se encontra no escopo do projeto.

Aviso ao criador: Os principais editores da página podem ser avisados (recomendável) e seu criador (se registrado) deve ser notificado com
{{subst:Aviso-ESR|1=Marcelinho da Lua}} ~~~~
Aviso ao criador com nota de boas-vindas:
{{subst:Av-bv-ESR|1=Marcelinho da Lua|2=~~~~}}

Marcelinho Da Lua
@ Ya'Ya high-fi party
@ Paralelepipedo's party
Informação geral
Local de nascimento Rio de Janeiro
 Brasil
Gênero(s) 'Música Eletrônica, Música Brasileira, Drum'n'bass, Reggae, Dub'.
Ocupação(ões) DJ

Marcelinho da Lua é um  premiado produtor musical, radialista, pesquisador, professor, colecionador de LPs e DJ, o que o faz viajar o mundo em participações, produções e remixes para diversos artistas consagrados. Um de seus maiores feitos foi conquistar com dois discos, “Tranqüilo” (2003) e “Social” (2007), o Prêmio de Música Brasileira (categoria eletrônica). Além disso, destacam-se os dois MTV Awards com os clipes de "Cotidiano" (com Seu Jorge) e "Refazenda" (com Mart'nália). 

Junto ao BossaCucaNova, banda que fundou em 1997, lançou cinco discos, entre eles um ("Brasilidade", 2002) indicado ao Grammy Latino. Com o quarto trabalho de estúdio ("Nossa Onda É Essa", 2013), o BossaCucaNova chegou ao topo das paradas do iTunes World Chart e da rádio californiana KCRW através de uma parceria com a gravadora SixDegrees, que o lançou internacionalmente com o nome de "Our Kind of Bossa".

Como DJ, Da Lua já se apresentou em mais de 10 Réveillons na Praia de Copacabana, para milhares de pessoas. Suas experiências mais marcantes estão em festivais como Womad (UK/2005), Roskilde (DK), Summer Stage (NYC) e Trans Musicales (FR/1998). Marcelinho Da Lua grava, mixa, compõe e produz eventos. Em 2012 criou a festa semanal Ya'Ya high-fi, totalmente dedicada á discotecagem feita com discos de vinil. No mesmo ano foi lançada a compilação "Ya'Ya high-fi Vol. 1" pelo selo Reserva (EMI), com quinze gravações dos baús das extintas gravadoras Copacabana e Odeon e que abrangem o período que vai de 1964 a 1981.

Marcelinho já dividiu o palco em participações com Fatboy Slim (França/1998), Moby, Buraka Som Sistema, Marcelo D2, Bnegão, Seu Jorge, Skank e François K, entre outros. Já trabalhou nos estúdios AR e Albatroz com os produtores Tom Capone, Kassin, Liminha e Rafael Ramos e atualmente trabalha no 1/4inho, de sua propriedade, junto com Bruno LT.

Mais informações:

Artistas com quem Marcelinho Da Lua dividiu trabalhos em discos: Boca Livre, Laudir de Oliveira, Dom Um Romão, Roberto Menescal, BNegão, Gustavo Black Alien, Mad Professor, Seu Jorge, Martnalia, Martinho da Vila, João Donato, Chico Buarque, Daniela Mercury, Lenine, Roberto Carlos, Cibele, Ultramen, Gabriel Muzak, Kid Abelha e Paralamas, Ed Lincoln, Pablo Moses e Bid.

Artistas com quem Marcelinho Da Lua trabalhou junto com o Bossacucanova: Zuco  103, Os Cariocas, Lulu Santos, Rita Lee, Léo Gandelman, Jota Quest, Wanda Sá, Elza Soares, Trio Mocotó, Maria Rita, Emílio Santiago, Eliane Elias, Teresa Cristina, Claudia Telles, Marcos Valle, Ed Motta, Oscar Castro Neves e Simoninha.

Marcelinho Da Lua já fez a abertura de shows de artistas como: Ivete Sangalo, Moby, O Rappa, The Skatalites, Jota Quest, Thievery Corporation, Jack Johnson, Natiruts, Daniela Mercury, Cone Crew, Lenine, Marcelo D2, Raimundos, Cidade Negra, Ponto de Equilibrio.

Outros eventos que tiveram discotecagem de Marcelinho Da Lua: Jogos Panamericanos (RJ), Prêmio Multishow, Carnaval / Sambódromo (RJ) no Camarote Devassa, Camarote Grande Rio, Camarote Brahma e Camarote Nova Schin.

Temas publicados no Cinema: "Desenrola"  (dirigido por Rosane Svartman), "Era uma vez" (dirigido por Breno Silveira), "Gonzaga de Pai para Filho" (Clipe 'Asa Branca remix oficial').

Video Clipes: "Tranquilo" (com Black Alien), "Cotidiano" (com Seu Jorge), "Ela Partiu" (com Ultramen), "Refazenda" (com Mart'nália)

Ligações externas[editar | editar código-fonte]