Marcelo Aguiar

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcelo Aguiar
Nome completo Marcelo Theodoro de Aguiar
Nascimento 16 de setembro de 1973 (40 anos)
São Paulo, SP
Página oficial
IMDb: (inglês)

Marcelo Theodoro de Aguiar (São Paulo, 16 de Setembro de 1973) é um ator, cantor, compositor e politico brasileiro.

Marcelo fez carreira solo cantando música sertaneja e também em dupla, com o parceiro Fernando. Atualmente, Marcelo se converteu e segue carreira na música cristã contemporânea.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marcelo começou aos 8 anos cantando em festivais de música sertaneja. Um ano depois, já era calouro do programa do Raul Gil, onde concorreu com adultos e, por unanimidade, tirou primeiro lugar. A partir daí, Marcelo começou a cantar em algumas famosas cantinas em São Paulo e aos 15 para 16 anos gravou seu primeiro CD.

Com esse CD, ganhou o Prêmio Sharp, um dos prêmios mais importantes do cenário musical, como revelação masculina da canção popular brasileira.

Mas o grande auge da carreira foi no segundo CD, com a música “Não dá para fazer amor sem ter você”, do compositor Zezé Di Camargo, que ocupou durante meses o primeiro lugar das rádios sertanejas de todo o Brasil.

Foi um dos ganhadores do Festival Rímola-Shell, com a música “Saudade Arteira”, que fez parte do seu terceiro CD, e participou das grandes feiras agropecuárias do Brasil, como Barretos, Americana e Jaguariúna.

Após essa longa trajetória, Marcelo Aguiar foi convidado para interpretar um violeiro e peão na novela Estrela de Fogo (telenovela), exibida pela Rede Record, e também para cantar o tema de abertura da novela.

Em janeiro de 2000, Marcelo Aguiar se converteu e começou uma nova etapa em sua vida. Depois de alguns meses, foi convidado por Sônia Hernandes para fazer parte da banda Renascer Praise.

Em 2001, o cantor lança seu primeiro disco solo, Eu Amo Te Amar.

Em 2004 Marcelo Aguiar, lança “Coração de Adorador, em CD e DVD gravados ao vivo na Igreja Renascer em Cristo. Contou com a experiência do produtor Reinaldo Barriga e com músicos. .

No final do ano de 2006 Marcelo Aguiar lança o CD Louvores Inesquecíveis produzido por Dudu Borges.

Em outubro de 2008, Marcelo Aguiar foi eleito vereador pela cidade de São Paulo pelo PSC.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.