Marcelo Córdoba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcelo Córdoba
Nome completo Marcelo Alejandro Córdoba
Nascimento 21 de Novembro de 1973 (41 anos)
Buenos Aires,  Argentina
Ocupação Ator
IMDb: (inglês)

Marcelo Alejandro Córdoba (Buenos Aires, 21 de novembro de 1973) é um ator argentino, radicado no México.[1]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Marcelo é formado em Engenharia Naval pela Universidade Politécnica de Buenos Aires, na Argentina. Se mudou para o México, lá começou seus estudos para atuação. Sua primeira aparição foi em comercial de cerveja onde um diretor do Centro de Estudios Artísticos (CEA) de Televisa, o convida para iniciar estudos em um grupo da instituição.

e se tornou conhecido por sua atuação na telenovela Alborada da produtora Carla Estrada no ano de 2005, que foi protagonizada por Fernando Colunga e Lucero. A partir dai teve uma sequências de trabalhos em folhetins mexicanos.

Em 2006, o produtor Robert Hernandez Vazquez o convidou para se juntar ao elenco de Feridas de amor, uma nova versão de Valeria y Maximiliano de 1991. Naquele mesmo ano, Marcelo trabalhou em Amar sin límites.

Em 2007, mais uma vez a produtora Carla Estrada o chama para atuar ao lado de Fernando Colunga e Susana González e Sebastián Rulli na telenovela Pasión. E em 2008 foi protanista da telenovela Juro que te amo atuando com Ana Brenda e José Ron.

No ano de 2009, atuou em Sortilégio outra produção de Carla Estrada, onde fez par romântico com a atriz Chantal Andere. Já em 2010 na telenovela Mar de Amor com Mariana Seoane, Mario Cimarro e Zuria Vega, também fez uma participção especial na telenovela Llena de amor e atuou no capítulo "Maria, fanática" na terceira temporada da famosa série Mujeres asesinas, com a atriz Dominika Paleta.

Em 2011, Marcelo atua da telenovela La Fuerza del Destino produção de Rosy Ocampo. E em 2012 recebe seu primeiro papel como antagonista na telenovela Por ella soy Eva, onde compartilha cenas com Lucero, Jaime Camil e novamente Mariana Seoane.[1]

Telenovelas[editar | editar código-fonte]

Séries de televisão[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. a b Esmas. Biografia de Marcelo Córdoba (em espanhol). Visitado em maio de 2012.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.