Marcelo Nascimento

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Wikitext.svg
Este artigo ou seção precisa ser wikificado (desde Setembro de 2008).
Por favor ajude a formatar este artigo de acordo com as diretrizes estabelecidas no livro de estilo.
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Abril de 2008).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Marcelo Nascimento é um diretor de televisão brasileiro, que trabalhou na RedeTV! de 2003 à 2009.

Nome conhecido no mercado das comunicações há quase vinte anos, o jornalista Marcelo Nascimento respondeu pela direção do programa SuperPop de Luciana Gimenez (no ar de segunda a sexta pela Rede TV!) de 08/12/2003 à 12/06/2009. Durante esse período, o programa assumiu posição de destaque no cenário televisivo com significativos índices de audiência. Os números foram frutos da fórmula, formato e estratégia adotados pelo diretor desde que assumiu a atração. Dois anos depois de sua saída, Nascimento retornou ao comando do programa em 2011. Esta fase que recomeçou em 03/06/2011 terminou em 10/01/2012 quando deixou a direção novamente.

Marcelo também é conhecido do grande público pela sua voz, que narrava as chamadas e vinhetas do programa Superpop. Além do comando de todo conteúdo do Superpop, o diretor também idealizou os quadros Poparazzo Superpop, Na Mira da Mídia, Investigação Especial, Nitroglicerina, Divã do Sexo, Sextibular e Diário Secreto.

Nos anos 80,começou a carreira como locutor em rádios no interior, entre as quais, a Rede CBJA de Radiodifusão Ltda, em Itapecerica da Serra. Em seguida, atuou em rádios no litoral paulista. Foi neste período que coordenou a Verão FM em Peruíbe, São Paulo. Ainda no final desta década, atuou na cidade de Sorocaba como Diretor artístico e locutor da Rádio Ativa FM onde obteve o primeiro lugar de audiência. Também montou a Rádio Nova 102 FM, com a programação voltada para a Dance Music, que foi referência na região, sendo substituída mais tarde pela programação da Rede Transamérica. Por alcançar resultados representativos de audiência com a afiliada da Rede Transamérica em Sorocaba, Marcelo foi convocado para fazer parte da equipe de diretores da Rede Transamérica em SP, pioneira na programação via satélite no Brasil e primeiro lugar absoluto de audiência na principal capital do país.

Na década de 90,como integrante da equipe da Rede Transamérica, atuou como coordenador de afiliadas, produção, promoções e direção artística. Nos dez anos em que fez parte da grupo Transamérica de rádio, participou de todos os projetos multimídias mais importantes realizados dentro da empresa, entre eles a multigeração digital de programações (Rede Transamérica POP, LIGHT e HITS), Revista Transamérica, e o portal Transanet.

Participou de inúmeras promoções e eventos de sucesso na Transamérica, como por exemplo, POP MART Tour (U2 no Brasil - 1998) - Transmissão simultânea MTV Brasil - Transamérica Rolling Stones no Brasil (Bridges to Babylon Tour - 1998)

Na área de criações artísticas, idealizou e dirigiu os maiores talk shows do rádio nos anos 90: Filé Mignon Transamérica, Transação com Marisa Orth, Divã Transamérica, Quarta Pirata (bandas independentes), Dado e o Reino Animal (programa com o ex-guitarrista da Legião Urbana) e Teen Teen por Teen Teen Transamérica, entre outros. Também desenvolveu os quadros de humor do Invasão de Privacidade e as enquetes do Missão quase… Impossível!, pagando cem dólares aos ouvintes que caçavam artistas esquecidos e que se encontram fora da mídia, todos amplamente divulgados por emissoras de TV, jornais e revistas.

Veja trabalhos de Voice Over de Marcelo Nascimento aqui:

http://www.youtube.com/user/NassaVoiceRecords

Foi o criador do maior sucesso de audiência da Transamérica, o programa interativo Dona Encrenca. Também neste período a Rede Transamérica foi premiada por duas vezes com o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) pelo melhor programa de rádio, o Estúdio ao Vivo Transamérica.

Em 2006, lançou na ALL TV o primeiro Hard Talk Show da Internet: Os Intocáveis. As criaturas virtuais fizeram sucesso e conquistaram em 2007 um espaço no Portal IG atingindo a marca de mais de 7 milhões de cliques em seus vídeos durante a primeira temporada do programa.A intrépida trupe de apresentadores virtuais contabilizou números históricos para a internet, em média, chegou a atingir a audiência de mais de 400 mil/cliques por vídeo em suas exibições. Participaram também do programa bandas musicais de peso. NX Zero, Os Inocentes, Tihuana, Champignon, Fresno, Andrew Tosh, CPM 22, entre outras. Neste projeto, Marcelo pode mostrar versatilidade a frente das câmeras. Os Intocáveis têm como inspiração as façanhas do DJ nova-iorquino Howard Stern e promovem um eletrizante bate-papo radiofônico, televisionado com linguagem pop.

Veja Os Intocáveis aqui:

http://www.youtube.com/user/temiveisINTOCAVEIS

Os Temiveis Intocaveis do IG cairam cheio no gosto dos jovens internautas!

Em 2012, Marcelo Nascimento migra para a TV Bandeirantes para atuar como Diretor do Programa Muito Mais apresentado por Adriane Galisteu. O diretor cria novos quadros para a atração. Entre eles: O DNA do Artista, Indiretas da Redação, Muito Mais Além e o 20 anos em 20 minutos. O programa emociona o Brasil quando exibe em 01/10/2012, um bela homenagem a Hebe Camargo falecida em 29/10/2012. Em 15/10/2012, sem maiores explicações, a diretoria da Band retira do ar o Muito Mais, dando espaço para a exibição do desenho Popeye.