Marcelo Ribeiro (ator)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde Dezembro de 2008) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Marcelo Ribeiro (1970) é um ator brasileiro, mais conhecido por ter interpretado o garoto do filme Amor Estranho Amor.[1]

Em 1981, foi escolhido pelo diretor Walter Hugo Khouri a participar de Eros, o Deus do Amor com Dina Sfat e Kate Lyra. No ano seguinte, o mesmo diretor escreveu Amor Estranho Amor, filme no qual Ribeiro interpretou o protagonista o pré-adolescente e adulto Hugo ao lado de Vera Fischer e Xuxa.[1] Após os dois anos, atuou em "Pecado Horizontal" de José Mizziara, com Matilde Mastrangi e Marisa Sommer e após estes três filmes, realizou poucos trabalhos diante das câmeras, porém trabalhou como assistente de produção cinematográfica, estudou fotografia onde chegou a ter um pequeno estúdio e atualmente é técnico e instrutor de informática em uma multinacional.

Em agosto de 2007 assinou contrato com os produtores da série erótica Brasileirinhas para entrar no mundo do cinema pornô nacional. O seu filme se chama "Estranho Amor", numa clara referência ao filme que o celebrizou.

Atualmente[quando?] iniciou seu próprio site na internet com o objetivo de dar continuidade aos seus trabalhos.

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.