Marcelo de Carvalho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde outubro de 2011).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.

Marcelo de Carvalho Fragali (São Paulo, 1 de agosto de 1961) é um empresário e apresentador brasileiro.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Nascido em uma família paulista de classe média, Marcelo de Carvalho, aos vinte e dois anos, era um universitário recém-formado que deixou sua área, a Engenharia Química, para se especializar em vendas, pois vendia peças intimas femininas. Em 1986, trabalhou no departamento comercial da Rede Globo, especificamente no setor de merchandising. Foi neste período que conheceu Amilcare Dallevo, com quem criou um sistema de telefonia para que a Rede Globo pudesse interagir com o público. O número 0900, que permitia que o telespectador votasse desde o melhor final de um programa até eleger a melhor escola de samba no desfile de Carnaval, fez muito sucesso, sendo adotado por diversos outros programas.

Rede Manchete e RedeTV![editar | editar código-fonte]

No final dos anos 80, Marcelo e Amilcare Dallevo fundaram uma empresa, para vender a outros canais, o sistema de telefonia. Em 1999, já milionários, compraram a Rede Manchete, emissora carioca que estava à beira da falência. Em novembro do mesmo ano, eles inauguraram a RedeTV!. A empresa contrata hoje dois mil funcionários e já investiu cerca de 250 milhões de dólares em equipamentos, contratações e estúdios, tornando-se uma concorrente da Rede Globo[1] . Em 2010, começou a apresentar o game show Mega Senha programa de sua emissora, a RedeTV!. Ele apresentava o programa ao lado da sua esposa, Luciana Gimenez. Após o nascimento do filho, Luciana saiu e Marcelo passou a apresentar o programa sozinho.[2]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Marcelo e sua primeira esposa, Mariana Papa, tiveram três filhos: Manoela e os gêmeos Marco e Marcela. Em 19 de agosto de 2006, ele casou-se com a modelo e apresentadora Luciana Gimenez, com quem tem um filho Lorenzo Gabriel, nascido em 24 de fevereiro de 2011 em Nova Iorque.

Referências

  1. [Caras Título não preenchido, favor adicionar]. Página visitada em 27 de fevereiro de 2014.
  2. Mega Senha: Programa estreia hoje na RedeTV! Estrelando.