Marcio Ballas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Marcio Ballas
Nascimento 14 de novembro de 1971 (42 anos)
São Paulo, SP.[1]
Nacionalidade Brasil Brasileiro
Cônjuge Paula Gama
Ocupação Ator, humorista, apresentador de televisão, palhaço

Marcio Ballas (São Paulo, 14 de novembro de 1971) é um humorista e apresentador de televisão brasileiro, de origem judaica e Egípcia[2] Participou do movimento juvenil judaico Habonim Dror, que é especialista na linguagem e Improvisação Teatral. É conhecido também como o palhaço João Grandão. Além de ator é dramaturgo e diretor de Improvisação Teatral.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Formado em Marketing pela ESPM, Marcio Ballas foi estudar a linguagem de Clown na França por 3 anos na École Internationale de Théâtre Jacques Lecoq com Jacques Lecoq, André Riot Sarcey e Philippe Gaulier.

Nessa época trabalhou com os Clowns Sem Fronteiras com quem fez expedições para campos de refugiados em Kosovo e Madagascar.

De volta ao Brasil, integrou durante 4 anos os Doutores da Alegria, com quem inclusive fez um filme premiado.

Em 2002, junto com Cesar Gouvêa, criou o espetáculo de jogos de improvisação de palhaços Jogando no Quintal.

Com a trupe já representou o Brasil com a Seleção Brasileira do Jogando no Quintal competindo em campeonatos de Match em Festivais de Improvisação Teatral.

O Jogando no Quintal também criou outros espetáculos como o Caleidoscópio, um dos primeiros espetáculos na linguagem Long Form do Improviso Teatral no Brasil, na qual Marcio Ballas é diretor.

Marcio Ballas é também diretor Improvisacional do espetáculo Improvável da Cia. Barbixas de Humor.

Foi apresentador do programa É Tudo Improviso da Band.

Em janeiro de 2012 estreou o programa Cante se Puder no SBT juntamente com Patrícia Abravanel, filha de Silvio Santos.[3] A atração teve quatro temporadas terminando em junho de 2013.

Em outubro de 2013, foi anunciado que ele faria parte do programa Os Incríveis que será exibido no cana National Geographic e ainda terá apresentação de Cazé Peçanha.[4]

Em fevereiro de 2014, Marcio Ballas foi anunciado como apresentador da versão nacional do programa da Endemol Your Face Sounds Familiar, Esse Artista Sou Eu.[5]

Referências

  1. Marcio Ballas não perde a improvisação em pingue-pongue do eBand Band (20/06/2010). Página visitada em 08/12/2011.
  2. http://diversao.terra.com.br/tv/noticias/0,,OI5836982-EI12993,00-Quero+desencalhar+essa+menina+brinca+Silvio+Santos+com+a+filha.html
  3. Alberto Perreira Jr. (06/12/2011). Patrícia Abravanel ganha reality show no SBT; Nanny People será jurada Folha.com. Página visitada em 08/12/2011.
  4. Jimenez, Keila (4 de outubro de 2013). Band estuda locar mais espaço para religiosos Folha de S. Paulo.. Página visitada em 4 de outubro de 2013.
  5. Marreira, Michele (18 de fevereiro de 2014). SBT apresenta suas novidades para 2014 em coletiva; confira os detalhes NaTelinha. Universo Online; Ne10. Página visitada em 18 de fevereiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.