Marco Campos

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde março de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Marco Campos (Curitiba, 24 de fevereiro de 1976Paris, 15 de outubro de 1995) foi um piloto de automobilismo brasileiro que disputou a Fórmula 3000. Ele correu toda a temporada pela Draco Engineering.

Morte[editar | editar código-fonte]

Marco faleceu em Paris, capital da França, após sofrer um gravíssimo acidente em Magny-Cours. Ao tentar passar o italiano Thomas Biagi, o carro do brasileiro decola, capota sobre o guard-rail e quase atinge alguns fiscais. O carro cruzou o grampo Adelaide e, após dar um violento salto, pára. Ele sofreu muitas fraturas e um traumatismo craniano. Transferido para o Hospital Lariboisiére de Paris, em estado de coma, Marco não resistiu e morreu. Tinha apenas 19 anos. Era irmão do então kartista, hoje piloto na Stock Car Brasil, Júlio Campos, e de Jeruska Roberta de Campos.

Ícone de esboço Este artigo sobre Automobilismo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.