Marco Pierre White

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita uma ou mais fontes fiáveis e independentes, mas ela(s) não cobre(m) todo o texto (desde março de 2014).
Por favor, melhore este artigo providenciando mais fontes fiáveis e independentes e inserindo-as em notas de rodapé ou no corpo do texto, conforme o livro de estilo.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Marco Pierre White (Leeds, 11 de dezembro de 1961) é um chef e restaurateur inglês. É universalmente reconhecido, tanto pela crítica quanto pelo público, como responsável por ter proporcionado um ímpeto inovador à cozinha internacional contemporânea,[1] e é igualmente conhecido por seu temperamento explosivo.

White já foi chamado de o primeiro dos celebrity chefs,[1] enfant terrible,[2] do cenário gastronômico do Reino Unido e o "padrinho da culinária moderna".[1] White foi o chef mais jovem a receber três estrelas Michelin.[1]

Também é conhecido por ter sido o mentor de Gordon Ramsay, que trabalhou em seu primeiro restaurante, o Harvey's. Entre os cozinheiros que trabalharam com White e se tornaram chefs renomados estão Heston Blumenthal, Curtis Stone, Mario Batali e Donovan Cooke.

Referências

  1. a b c d 'White Heat'. The Times Online, 5 de agosto de 2007.
  2. Radio Times: 1–7 de setembro de 2007

Ligações externas[editar | editar código-fonte]