Marcos & Belutti

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Emblem-question.svg
Este artigo ou seção pode conter texto de natureza não enciclopédica. (desde fevereiro de 2014)
Justifique o uso dessa marcação e tente resolver essas questões na página de discussão.


Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Marcos & Belutti
Informação geral
Origem São Paulo, SP
País  Brasil
Gênero(s) Sertanejo
Período em atividade 2007 - Presente
Gravadora(s) Sony Music (2007-2012)
Som Livre (2011-presente)
Página oficial marcosebelutti.com.br

Marcos & Belutti é uma dupla de sertanejo formado pelos amigos Leonardo Prado de Souza (Santo André, 29 de Agosto de 1983) e Bruno Belucci Pereira (São Paulo, 7 de Novembro de 1981).

Carreira[editar | editar código-fonte]

Antes de se unirem, já tiveram outros parceiros musicais. boa parte das composições são assinadas pela dupla.

Nascidos e criados em São Paulo, foram descobertos por Bruno da dupla Bruno e Marrone. Com o lançamento da dupla foi criada a EBA Shows.

Em 2008 lançam o primeiro CD intitulado Marcos & Belutti - Ao Vivo, o álbum foi relançado em um novo formato, com o título de Ao Vivo 2 e inclui algumas faixas inéditas como os sucessos Perdoa Amor, Silêncio e Você Não Me Faz Bem.

Em 2010 lançam o terceiro disco, Nosso Lugar. O primeiro sucesso desse álbum foi Será Que Vai Rolar? e o segundo single foi Sem Me Controlar...

Em 2011 assinaram com a Som Livre e lançaram o quarto disco intitulado Sem Me Controlar - Ao Vivo.

Nome: Leonardo Prado de Souza mais conhecido como (Marcos) Marcos tem uma trajetória musical intensa, começou cantando em bailes, bares, com outras duplas e atualmente está descobrindo os segredos da gravação digital, seu grande aliado para registrar suas novas composições, se destacou no mercado fonográfico, compondo grandes sucessos gravados por Zezé di Camargo e Luciano, Edson & Hudson, além da faixa “Eu sou peão”, da novela América da Rede Globo. Nascido dia 29/08/1983 Natural: Santo André - SP Hobby: Jogar Vídeo Game e Pokker Time do Coração: Palmeiras Idolo: Michael Jackson Cor preferida: Verde e Roxo Lugar Ideal: Igreja Pessoa Especial: Jesus Frase: O Senhor é meu Pastor e nada me faltará Filme: Desafiando Gigantes Música: We are the World Qualidade que vê nas pessoas: Sabedoria Sua Mania: Esquecer tudo Seu Defeito: Esquececi Sua Qualidade: Sou da Paz Sonho: Fazer quem amo feliz Influência Musical: João Paulo & Daniel, Bruno & Marrone, Zezé de Camargo & Luciano, João Mineiro e Marciano Instrumentos que Toca: Violão, Bateria e Viola Expectativas para futuro: Sucesso.

Marcos começou a cantar aos 15 anos, com uma trajetória musical intensa, começou cantando em bailes, bares e com outras duplas, se destacou no mercado fonográfico, compondo grandes sucessos gravados por Zezé di Camargo e Luciano, Edson & Hudson, além da faixa “Eu sou peão”, da novela América da Rede Globo.

Nome: Bruno Belucci Pereira mais conhecido como (Belutti)Nascido dia 07/11/1981 na cidade de São Paulo Altura: 1,73. Estado Civil: Solteiro Hobby: Compor, Jogar Tênis, Navegar na internet Esporte: Futebol, Basket e Tênis Time: Corinthians Signo: Escorpião Perfume Preferido: Ferrari Black Ídolo: Luis Miguel Sobremesa: Várias coisas gostosas Cor preferida: Preto Prato que mais gosta: Fundo e de porcelana Prato que não gosta: Raso e de plástico Bebida preferida: Cerveja O que não bebe de jeito nenhum: Conhaque O que gosta de fazer nas horas de folga: Meus hobbys O lugar que mais gosta de ir: Praia Uma pessoa especial na sua vida: Meu pai Uma frase especial: A tudo dái glórias a Deus Um homem especial: Pai Uma mulher especial: Mãe Um filme preferido: De volta para o futuro Uma música preferida: Pensando em Ti O que gosta de ganhar: Tudo O que mais admira em uma pessoa: Caráter Tem manias ? Quais? Zoar os outros Um defeito: Ser muito Perfeccionista e Metódico Uma qualidade: Reconhecimento Qual seu maior sonho? Ser bem sucedido no meu trabalho Influências musicais: Luis Miguel, Michael Bublé, Roupa Nova, Bruno e Marrone Um cantor: Luis Miguel Uma cantora: Mariah Carey Uma dupla: Bruno e Marrone Toca algum instrumento? Quais? Sim, Violão Quais suas expectativas para o futuro da dupla? Crescer cada vez mais, aprender sempre e subir a cada dia um degrau O que é sucesso para você? Felicidade no Trabalho.

Belutti começou a cantar profissionalmente aos 11 anos de idade, se apresentando em shows de música sertaneja por todo Brasil. Viveu a experiência de cantar na noite em bandas de baile nas casas noturnas de São Paulo, tem um imenso talento com interpretações vocais e criação de vozes, o que naturalmente o conduziu a estúdios de gravação de jingles e trilhas... Em 2003, gravou um CD independente, no estilo pop romântico, com músicas de sua autoria, aprimorando ainda mais o seu talento natural para compor.

Informações Vaga Lume. Completando três anos de carreira, Marcos & Belutti lançam este mês, pela Som Livre, o CD e DVD Marcos e Belutti ? Sem Me Controlar ? Ao Vivo. Gravado em um show na Estância Alto da Serra, o disco conta com as participações especiais dos amigos Bruno & Marrone, João Bosco & Vinícius e Michel Teló e o apoio de mais de 15 mil fãs que lotaram a tradicional casa de shows de São Bernardo do Campo. Reunindo sucessos como ?Sem Me Controlar? e ?Será que Vai Rolar? com as inéditas ?Nova Namorada" e "Desce do Salto", o álbum é considerado um divisor de águas na trajetória dos dois, mostrando amadurecimento profissional e crescimento da dupla no cenário sertanejo.

Produzido por Dudu Borges, Marcos e Belutti ? Sem Me Controlar ? Ao Vivo traz 21 canções no DVD e 15 no CD e aposta na mescla de sucessos anteriores com novas composições. Para abrir o trabalho, a dupla paulista escolheu ?Sem Me Controlar? (Belutti/ Marcos Léo/ Humberto Jr.), sucesso nas rádios em 2010. Entre as inéditas estão ?Nova Namorada? (Elvis Pires/ Rodrigo Mell) e ?Dupla Solidão? (Marcos Léo).

Bruno & Marrone, padrinhos de Marcos & Belutti, subiram ao palco para cantar ao lado dos amigos ?Bora Se Acabar? (Marcos Léo/ Belutti/ Vinicius), enquanto Michel Teló participa da inédita ?Desce Do Salto? (Thiaguinho/ Euler Coelho). João Bosco & Vinicius colaboram com a nova ?Um Dia A Gente Se Encontra? (Marcos Léo/ Belutti).

Com um repertório escolhido cuidadosamente, Marcos e Belutti ? Sem Me Controlar ? Ao Vivo relembra sucessos como ?Será Que Vai Rolar?? (Belutti), ?Amor Pra Vida Inteira? (Everton Matos/ Rivanil/ Alessandro Lobo/ Edivan Souza) ?Tudo No Olhar? (Belutti) e ?Fique Com Meu Travesseiro? (Regy Flauzino/ Alcebias Flausino), além de apresentar novas canções como ?Nada Foi Real? (Amanda Borges), ?Coração Selado? (Rafael Quadros/ Rafaela Quadros), ?Não Tem Fim? (Marcos Léo/ Belutti/ Marco Aurélio) e ?Cartas? (Marcos Léo/ Vinicius).

?Perdoa Amor? (Marco Aurélio), primeiro sucesso da carreira da dupla, encerra o DVD Marcos e Belutti ? Sem Me Controlar ? Ao Vivo.

Sobre a dupla

Apesar do pouco tempo de estrada ? a dupla foi formada há três anos -, Marcos & Belutti possuem, separadamente, trajetórias musicais intensas. Marcos, que começou cantando em bailes e bares com outras duplas, vem se destacando cada vez mais no mercado fonográfico compondo sucessos para grandes nomes como Zezé di Camargo & Luciano, Edson & Hudson, além da faixa ?Eu Sou Peão? para a novela América da Rede Globo.

Já Belutti começou a cantar profissionalmente aos 11 anos e se apresentou por todo o Brasil. Cresceu cantando em bandas de bailes nas casas noturnas de São Paulo, gravou diversos jingles e trilhas e lançou, em 2003, um CD independente.

A dupla vem crescendo no universo sertanejo e marcando o seu espaço com um estilo moderno e jovem. Lançando o terceiro CD e segundo DVD juntos, Marcos & Belutti mostram aos fãs que esse é apenas o começo

Discografia[editar | editar código-fonte]

Singles[editar | editar código-fonte]

Ano Single Paradas musicais Álbum
BRA Hot 100
2009 "Tudo no Olhar" 12 Marcos & Belutti - Ao Vivo
"Silêncio" 19
2010 "Você Não Me Faz Bem" 20
"Perdoa Amor" 16
"Será Que Vai Rolar?" 34 Nosso Lugar
"Sem Me Controlar" 7
2011 "Dupla Solidão" 38 Sem Me Controlar - Ao Vivo
"Nova Namorada" 58
"Desce do Salto" (com Michel Teló) 28
2012 "Amor Pra Vida Inteira" 49
"I Love You" 12 Cores
"Amor de Madrugada" 26
2013 "Calma Aí" (com Fernando & Sorocaba) 71 Não incluída em nenhum álbum
"Irracional" 91 Acústico
2014 "Mentirosa" 20
"Domingo de Manhã" 4

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.