Maressa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Tel Maressa(?), também Maressa, é um sítio antigo nas planícies do sul de Israel. Foi também o nome de uma cidade de Israel nos tempos bíblicos, era a vigia de Israel, localizada no topo da montanha, então significava: "Aquela que vê", pois quando os inimigos estavam próximos a cidade de Maressa, os sentinelas avisavam a Israel.

Maressa, nome de origem hebraica, mencionado na Bíblia nos livros de Josué e Crônicas, significa: na frente; principal; líder; aquela que vai à frente; vitoriosa; a mais bela. No contexto bíblico, é o nome de uma cidade da herança de Judá. Essa cidade foi fortificada por Roboão, rei de Judá, um dos filhos do rei Salomão. O nome Maressa como outros, tais como Quelita e Elizama, nas histórias bíblicas são nomes masculinos. Não existe registro de nenhuma mulher chamada Maressa na Bíblia; o livro das crônicas cita Maressa como sendo o pai de Hebrom.

Referência: Bíblia Sagrada; Pequena Enciclopédia Bíbica.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.