Maressa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde agosto de 2009). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Tel Maressa(?), também Maressa, é um sítio antigo nas planícies do sul de Israel. Foi também o nome de uma cidade de Israel nos tempos bíblicos, era a vigia de Israel, localizada no topo da montanha, então significava: "Aquela que vê", pois quando os inimigos estavam próximos a cidade de Maressa, os sentinelas avisavam a Israel.

Maressa, nome de origem hebraica, mencionado na Bíblia nos livros de Josué e Crônicas, significa: na frente; principal; líder; aquela que vai à frente; vitoriosa; a mais bela. No contexto bíblico, é o nome de uma cidade da herança de Judá. Essa cidade foi fortificada por Roboão, rei de Judá, um dos filhos do rei Salomão. O nome Maressa como outros, tais como Quelita e Elizama, nas histórias bíblicas são nomes masculinos. Não existe registro de nenhuma mulher chamada Maressa na Bíblia; o livro das crônicas cita Maressa como sendo o pai de Hebrom.

Referência: Bíblia Sagrada; Pequena Enciclopédia Bíbica.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.

Atualmente e porque cidade é artigo feminino, embora Maressa seja de origem um nome masculino, muitos e muitos pais registram suas filhas com este nome, haja vista que sua beleza também lembra uma mistura de Maria com Vanessa ou Andressa, ou variação de Marisa (que no inglês se diz Marissa).