Marge vs. the Monorail

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Marge contra o Monotrilho"
Episódio de The Simpsons
Marge contra o monotrilho.png

Imagem promocional do episódio
Episódio nº 71
Código de produção 9F10
Estreia original 14 de Janeiro de 1993
Escritor(es) Conan O'Brien
Diretor(es) Rich Moore
Convidado(s) Leonard Nimoy como ele mesmo
Temporada 4ª Temporada
Cronologia de episódios de The Simpsons

Marge contra o Monotrilho é o 11º Episódio da 4ª Temporada de Os Simpsons. Ele foi exibido originalmente nos Estados Unidos no canal da FOX, no dia 14 de Janeiro de 1993. Nesse episódio, o Sr. Burns paga de multa, devido danos ambientais sobre a destinação incorreta de resíduos radioativos, para a cidade de Springfield três milhões de dólares[1] ; mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro.

Enredo[editar | editar código-fonte]

O Sr. Burns pretende se livrar de lixo radioativo, jogando-o em árvores; mas o lixo altera geneticamente um animal, o que leva a polícia ao local e prende o Sr. Burns. Em troca de sua liberdade, o juiz Roy Snyder outorga Burns a pagar a quantia de três milhões de dólares[2] [3] à cidade de Springfield. Mas os cidadãos não sabem o que fazer com esse dinheiro. Então um estranho sugere a construção de um Monotrilho em Springfield, apesar de Marge sugerir a reconstrução das ruas esburacadas. Os cidadãos escolhem fazer o monotrilho, mas Marge desconfia que algo de ruim está escondido na estranho que sugeriu a construção do monotrilho e ela resolve investigar o estado de outras cidades após construções de monotrilhos. Ela descobre que o estranho é uma pessoa do mal, e que ele provocou um defeito no monotrilho para fazê-lo cair do trilho e matar a todos que estão dentro dele. Após essa revelação, Marge descobre que é Homer que vai dirigir o monotrilho e Bart vai estar lá também. Já é tarde demais quando Marge avisa sobre o defeito. No fim do episódio, Homer e Bart conseguem parar o monotrilho.

Recepção[editar | editar código-fonte]

Conan O'Brien disse que de todos os episódios que ele já escreveu, Marge contra o Monotrilho foi o melhor de todos.[4] Leonard Nimoy foi eleito um dos 25 melhores convidados no seriado tanto pelos sites IGN[5] como em Aol Television,[6] por sua atuação nos dois episódios: Marge vs. the Monorail e The Springfield Files.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

Quando Marge diz que ela tem alguém que pode ajudá-la, Homer pergunta "Batman?". O Convidado especial, Leonard Nimoy faz citações sobre o filme Jornada nas Estrelas. No julgamento de Burns, ele veste uma jaqueta que faz referência a "O Silêncio dos Inocentes".

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre a série animada Os Simpsons é um esboço relacionado ao projeto The Simpsons. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.