Margot Adler

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Margot Adler
Margot Adler
Nascimento 16 de abril de 1946
Little Rock
Morte 28 de julho de 2014 (68 anos)
Nova Iorque
Cidadania Estados Unidos
Alma mater
Ocupação autora, jornalista
Obras destacadas Drawing Down the Moon
Causa da morte câncer

Margot Adler (16 de abril de 1946, em Little Rock, Arkansas) é uma jornalista e uma correspondete do National Public Radio (NPR).[1]

Ela foi a primeira escritora a fornecer um relato fiel do que seria o paganismo na atualidade. Seu livro "Drawing Down the Moon" foi lançado em 1979 nos Estados Unidos.

Ela passou a se interessar pelo assunto antes de entrar para a universidade, quando gostava de ler sobre mitologia grega, mas somente na década de 1970 realmente entrou no Neopaganismo através da Wicca e da bruxaria. Ela fazia parte de um grupo de estudos no Brooklin dirigido pelo coven nova-iorquino das Bruxas Galesas Tradicionais, o qual era associado a Herman Slater, proprietário e operador de uma loja de ocultismo conhecida nacionalmente. Margot saiu do grupo quando este se dividiu, e em 1973 foi iniciada como uma Sacerdotisa Gardneriana.

Ela viajou por todo o país entrevistando pessoas e/ou personalidades e grupos envolvidos no Neopaganismo. O resultado está em seu livro, que hoje é considerado um clássico do Neopaganismo.

Referências