Maria Antonieta Murat

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A princesa Maria Antonieta Murat[1] [2] , (em Francês Marie Antoinette Murat, Princesse Murat)[1] [2] nasceu em 5 de Janeiro de 1793 em Cahors, República Francesa[1] [2] e faleceu em 19 de Janeiro de 1847 em Sigmaringen, Principado de Hohenzollern-Sigmaringen[1] [2] ) era um membro da Casa Murat, sendo princesa Murat por nascimento e princesa consorte de Hohenzollern-Sigmaringen por casamento.

Família[editar | editar código-fonte]

Maria Antonieta era filha de Pierre Murat e de sua esposa, Luísa de Astorg[1] [2] , sendo sobrinha de Joaquim Murat, Rei de Nápoles de 1808 a 1815 e cunhado de Napoleão Bonaparte, dado ser casado com a sua irmã mais nova, Carolina Bonaparte.

Casamento e descendência[editar | editar código-fonte]

Maria Antonieta casou, em 4 de Fevereiro de 1808, em Paris, com Carlos, Príncipe de Hohenzollern-Sigmaringen, filho mais velho de António Aloísio, Príncipe de Hohenzollern-Sigmaringen e de sua mulher, a princesa Amália Zeferina de Salm-Kyrburg[1] [2] . Deste casamento nasceram quatro filhos:[1] [2]

Títulos e tratamentos[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. a b c d e f g Darryl Lundy (3 Dec 2002). Antoinette Marie Murat, Princesse Murat thePeerage.com. Página visitada em 2009-08-02.
  2. a b c d e f g h i j k Paul Theroff. HOHENZOLLERN Paul Theroff's Royal Genealogy Site. Página visitada em 2009-08-02.

Fonte[editar | editar código-fonte]

Ligações Externas[editar | editar código-fonte]


Precedido por
Amália Zeferina de Salm-Kyrburg
Princesa consorte de Hohenzollern-Sigmaringen
1831 - 1847
Sucedido por
Catarina de Hohenlohe-Waldenburg-Schillingsfürst